Autor Tópico: 3 Tambores  (Lida 1850 vezes)

Chriskiin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Photostation_Kiin
Online: 21 de Fevereiro de 2018, 23:03:09
Boa noite pessoal, tudo bom ?

Faz 8 meses de fotografia. E tentei fazer algumas fotos da prova de 3 tambores, mostrei para alguns competidores, e tomei algumas carcadas hahahahaha. Coisa de angulo, distancia dos tambores quando eles realizam a volta e tudo mais.
Ta certo que alguns passavam bem longe dos tambores. mais enfim. Eu reconheço a minha inexperiência nesta area.
Alguem pode me ajudar com noção de angulo ? para boas fotos ?

Fiz apenas 1 evento e ja tomei carcada huahauhauhauah alguns foram gentis e explicou outros foram mais estupidos, mais pessoa a pessoa huahauha.

se puderem me dar um help
Christian Willian


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 23:26:07
Posta as fotos aqui para podermos dar uma olhada;


Chriskiin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Photostation_Kiin
Christian Willian


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 00:39:14
Cara, sinceramente, não vejo nada de errado com as fotos. Deve ter algo mais a ver com questões de rodeio msm.


Chriskiin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Photostation_Kiin
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 00:57:54
é isso mesmo, eu ainda não entendi, eu achei muitas fotos na internet, algumas, muito , muito proximas do tambor, outras praticamente nas mesmas distancias que eu...
queria saber se alguem tem noção de angulo das fotos , tipo se pego mais dentro da curva ou mais pra fora...não consegui ainda imaginar na hora como fazer, ta certo que é na pratica, mas as vezes alguem tem mais noção...
Christian Willian


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 08:18:02
Olha, não sei de provas de tambor, mas vou contar um fato que ocorreu comigo.

Fiz um ensaio gestante de uma moça que tem cavalos de corrida no Jockey Clube de Sorocaba, na minha concepção, as melhores fotos ela deixou de lado, quando indaguei o por que a resposta foi: Essas fotos estão lindas, mas a orelha do cavalo não está "para frente". Depois ela me explicou que um dos quesitos para se expor cavalos de raça (pelo menos os que valem muito dinheiro) é estar com as orelhas voltadas para frente.
Detalhes que a gente nem imagina.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 08:59:54
Também não vi nada de tão errado, mas podem ser particularidades dos cavalos. Eu apenas sugiro que vc fotografe deixando uma área maior na periferia da imagem, que permita cortes para tornar o enquadramento o melhor possível.


leoberaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Cromalux Fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 09:52:29
Christian, como já foi dito acima, muitas vezes uma foto é rejeitada pela posição do animal. Nós, fotógrafos, estamos preocupados com a composição, luz, profundidade de campo, mas quem possui um cavalo de 100, 200, 500 mil reais quer que ele saia impecável, ressaltando suas qualidades e escondendo seus defeitos. Para isso, o momento do clique é importante. Com cavalos Mangalarga, a preocupação é sempre com o passo, a posição das "mãos e pernas", pescoço, orelhas. Já com os quarto-de-milha, que são mais frequentemente utilizados em três tambores, a ênfase costuma ser na "virada" com o fotógrafo bem de frente para o cavalo, pegando os músculos peitorais e a cabeça. Ou na saída da rotação, quando o cavalo arranca e é possível mostrá-lo em posição de galope. De novo, a posição dos membros é importante, normalmente estando em diagonal (ex: mão direita e perna esquerda para frente). Conversar com um criador, um fotógrafo especializado ou até mesmo um competidor ao vivo vai te facilitar muito da próxima vez.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2018, 09:52:56 por leoberaldo »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 13:37:31
Eu vou discordar um pouco dos colegas.. Não entendo nada de rodeios (até detesto o fato deles existirem), mas vi alguns probleminhas nas fotos.. Basicamente enquadramento.. A primeira tá tortinha (caindo pra direita), a segunda cortou o tambor (ponto de AF central) e a terceira podia ser mais fechada, mostrando só o conjunto e o tambor, p ex.
Todas estão meio subexpostas pra mim aqui.. Mas pode ser meu monitor.

No mais, acho que cabe perguntar por que os caras não gostaram.. Seja sincero. Diz que tá começando e quer saber como eles gostam das fotos.  :ok:


Chriskiin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Photostation_Kiin
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 15:04:44
Primeiramente agradeço a todos pelas dicas.

Leoberaldo, muito obrigado, só essas dicas que vc me deu, já ajuda bastante eu saber quais detalher reparar mais em cada especie...

NandoEspinosa, muito obrigado pela critica, sempre fico feliz por alguem tocar nelas, já estava ciente desses detalhes, é um dos problemas que preciso melhorar, até porque faz 8 meses só que faço fotografia. minha primeira foto foi feita 8 de agosto de 2017. Enquadramentos realmente na hora da edição eu não dou trela (coisa que é um problema). Diante ao problema da exposição, talvez, Talvez, seja realmente o monitor, isso teria de confirmar com os outros colegas até porque eu por costume uso iso baixo e sempre escureço as fatores de exposição no lightroom sempre dando mais enfase no contraste.

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2018, 15:13:53 por Chriskiin »
Christian Willian