Autor Tópico: Microfone externo (Ajuda!)  (Lida 7561 vezes)

RenanHobeika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 24 de Fevereiro de 2018, 17:19:42
Olá glr, eu estou com um projeto de começar um canal no youtube, tenho uma canon modelo ds126491.

Comprei um microfone externo para a câmera modelo BOYA BY-MM1, o qual veio acompanhado de cabo p2/p2.

Porém ai começou o problema, a entrada da câmera é p1, mas eu tenho o adaptador que comprei aqui em casa idêntico ao pino do cabo que veio com o microfone (2 listras), mas ao encaixar o adaptador na câmera a mesma começa a não responder e apresentar pane... Tentei encaixar um com 1 listra e também apresentou pane.

O adaptador que tenho possui 2 listras pretas. O problema seria o numero de listras no adaptador?? Como faço pra saber o tipo de pino que devo usar?? Seria um de 3 listras pretas, como no caso dos smartphones???

Segue fotos do adaptador, da câmera e do cabo que veio com o microfone

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-02-24_at_17-15-14-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-02-24_at_17-15-19_-_copia-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-02-24_at_14-21-33-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-02-24_at_16-49-17-jpeg

Desde já agradeço!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2018, 17:20:44 por RenanHobeika »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 20:57:31
Não conheço seu modelo, mas você tem absoluta certeza que essa entrada é de microfone, e não para disparador remoto?
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 01:45:35
Carai, vc esta ligando o microfone no conector do disparador remoto???
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 06:46:25
Que canon é essa de nome estranho?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 09:31:30
Cara, a T5 não tem saída para microfone, você está ligando no disparador.


RenanHobeika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 17:17:13
Nossa mano não acredito!!!!

Eu sou totalmente leigo em câmeras, jurava que aquilo era a entrada do mic..

Tem alguma forma de adaptar um microfone nessa câmera, ou vou precisar arrumar outra??


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 17:36:06
Nossa mano não acredito!!!!

Eu sou totalmente leigo em câmeras, jurava que aquilo era a entrada do mic..

Tem alguma forma de adaptar um microfone nessa câmera, ou vou precisar arrumar outra??
Seja bem vindo Renato, pergunta o que vc quiser ai que o pessoal vai ajudar a esclarecer.

Não precisa comprar outra. Um gravador externo resolve em essa parada: Exemplo Zoom H1, inclusive vai ficar bem melhor o som, com esse tipo de gravador.

É possível tbm mesmo usar um celular + microfone para fazer a gravação do audio, e depois na edição sincroniza as trilhas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2018, 21:01:18
Seja bem vindo Renato, pergunta o que vc quiser ai que o pessoal vai ajudar a esclarecer.

Não precisa comprar outra. Um gravador externo resolve em essa parada: Exemplo Zoom H1, inclusive vai ficar bem melhor o som, com esse tipo de gravador.

É possível tbm mesmo usar um celular + microfone para fazer a gravação do audio, e depois na edição sincroniza as trilhas.

Me desculpe, eu demorei para entender que você estava colocando o microfone no buraco errado kkkkkkkkkkkkkkk

Brother a T5 não tem entrada para microfone externo. Minha dica amigo é simples: venda sua T5 e compre uma com entrada para microfone externo: uma T3i, T4i, T5i ou T6i são ótimas para isso. O trabalho que você vai ter em gravar separado; editar o vídeo não compensa a perda de tempo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2018, 22:11:14
Não precisa comprar outra não amigo, vai na dica do Lindsay e seja feliz, um "gravadorzinho" externo é muito melhor.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2018, 23:34:03
Não precisa comprar outra não amigo, vai na dica do Lindsay e seja feliz, um "gravadorzinho" externo é muito melhor.

Roberto é uma boa opção, mas dá muito trabalho. Uma câmera com entrada de microfone externo vai poupar muito trabalho, principalmente se for para Youtube e onde se precisa de qualidade musical.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 04 de Março de 2018, 23:40:23
Roberto é uma boa opção, mas dá muito trabalho. Uma câmera com entrada de microfone externo vai poupar muito trabalho, principalmente se for para Youtube e onde se precisa de qualidade musical.

Mas qual seria o trabalho a mais?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Março de 2018, 23:49:11
Então óh, o shotgun espetado na câmera só presta para captar o som ambiente, com toda a sujeira de ruídos e/ou reverb (ambientes fechados) que lhe acompanha. A voz do youtuber só ai ficar boa se a captação for por um padrão cardioirde com um mic de menor sensibilidade aos ruídos como uma lapela ou mic de mão, bem próximo da fonte de som.

O gravador externo, além de ter qualidade de som muuuito superior, tem vários canais, controles do sinal, tracks separadas, entradas para outros mics, etc... e principalmente permite trabalhar longe da câmera, e perto da fonte do som.

Sincronizar trilha de vídeo e áudio é baba, desde a época do filme existem várias técnicas. Antigamente quem tinha dinheiro usava um claquete, e quem não tinha batia palmas. Atualmente existem sftws que sincronizam tudo automaticamente várias câmeras simultâneas e várias fintes de áudio simultâneos pra gente.

Se quer qualidade, vai de gravador externo, fica a dica!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 10 de Março de 2018, 22:26:54
Mas qual seria o trabalho a mais?

Ficar editando o aúdio e colocando no vídeo. Um vídeo gravado com microfone externo, proporciona ótima qualidade de aúdio, poupando muito tempo na edição.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 11 de Março de 2018, 08:22:02
Ficar editando o aúdio e colocando no vídeo. Um vídeo gravado com microfone externo, proporciona ótima qualidade de aúdio, poupando muito tempo na edição.

Então óh, o shotgun espetado na câmera só presta para captar o som ambiente, com toda a sujeira de ruídos e/ou reverb (ambientes fechados) que lhe acompanha. A voz do youtuber só ai ficar boa se a captação for por um padrão cardioirde com um mic de menor sensibilidade aos ruídos como uma lapela ou mic de mão, bem próximo da fonte de som.

O gravador externo, além de ter qualidade de som muuuito superior, tem vários canais, controles do sinal, tracks separadas, entradas para outros mics, etc... e principalmente permite trabalhar longe da câmera, e perto da fonte do som.

Sincronizar trilha de vídeo e áudio é baba, desde a época do filme existem várias técnicas. Antigamente quem tinha dinheiro usava um claquete, e quem não tinha batia palmas. Atualmente existem sftws que sincronizam tudo automaticamente várias câmeras simultâneas e várias fintes de áudio simultâneos pra gente.

Se quer qualidade, vai de gravador externo, fica a dica!!!


 :assobi:

« Última modificação: 11 de Março de 2018, 08:22:14 por Roberto Dellano »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Março de 2018, 17:22:51
Ficar editando o aúdio e colocando no vídeo. Um vídeo gravado com microfone externo, proporciona ótima qualidade de aúdio, poupando muito tempo na edição.


:assobi:


Dellano, desiste ai junto comigo, afinal se o cheferson acha que gravando assim fica bom, vou fazer o quê??? Pra mim tudo bem, deixa pra lá!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.