Autor Tópico: Comprou 1DX na Amazon, recebeu pedra e depois tijolo.  (Lida 3740 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 23:57:15
Obviamente um absurdo, se é que é verdade.

Mas convenhamos, por que não comprar direto em uma loja de renome e confiável como a B&H ou Adorama ?
Eu jamais compraria algo caro assim direto com a Amazon sem saber a procedencia.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 08:08:44
Acho muito estranho isto. Já comprei inúmeras vezes na Amazon americana e os poucos problemas que ocorreram foram rapidamente solucionados. A Amazon vende itens de terceiros, como provavelmente é o caso desta câmera, mas se responsabiliza totalmente por todos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 16:34:11
Nunca comprei nada usado na Amazon, mas do que comprei de artigos novos, foi tudo maravilhosamente bem, inclusive com prazos de entrega cumpridos com boa margem de antecipação e tudo o mais...

Pra mim esse negócio de madeira/pedra/tijolo no pacote era coisa de Brasil e Paraguai... bom para rever os conceitos! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 09:42:55
Será que não é alguém querendo aparecer? Também já comprei bastante pela Amazon, e é só alegria.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 10:36:18
Segundo a matéria, no petapixel ou foi no fstoppers, os videos foram esmiuçados pela comunidade do reddit e o veredito é que são legítimos.

Parece que foi no marketplace da Amazon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:33:34
Segundo a matéria, no petapixel ou foi no fstoppers, os videos foram esmiuçados pela comunidade do reddit e o veredito é que são legítimos.
O vídeo pode ser legítimo, mas o história não..
O cara tá querendo arrancar dinheiro da Amanzon.. Certo!
Aquela cara de espanto dele abrindo a caixa tá muito falsa...
Outra coisa.. Por que diabos estaria filmando mesmo ANTES dele entrar na sala?  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:35:25
O vídeo pode ser legítimo, mas o história não..
O cara tá querendo arrancar dinheiro da Amanzon.. Certo!
Aquela cara de espanto dele abrindo a caixa tá muito falsa...
Outra coisa.. Por que diabos estaria filmando mesmo ANTES dele entrar na sala?  :ponder:

Porque vc acha que não é legitimo?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:48:32
Porque vc acha que não é legitimo?
Sério que se tu recebesse, pela segunda vez, um tijolo ao invés de uma câmera de 6k dólares, teria essa reação?
Eu sairia xingando até a vó da Amazon.. Ele faz uma cara de bocó, forçada por sinal... Sei lá..
Não levei fé!
Tem aquele detalhe que eu falei.. Quando ele entra na sala já está filmando... Estranho isso...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 12:26:27
Sério que se tu recebesse, pela segunda vez, um tijolo ao invés de uma câmera de 6k dólares, teria essa reação?
Eu sairia xingando até a vó da Amazon.. Ele faz uma cara de bocó, forçada por sinal... Sei lá..
Não levei fé!
Tem aquele detalhe que eu falei.. Quando ele entra na sala já está filmando... Estranho isso...
Ele é youtuber, deve ser onde grava os vídeos dele.
Eu teria a mesma reação, eu ficaria sem acreditar.
Você viu o primeiro vídeo?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 12:59:02
Sério que se tu recebesse, pela segunda vez, um tijolo ao invés de uma câmera de 6k dólares, teria essa reação?
Eu sairia xingando até a vó da Amazon.. Ele faz uma cara de bocó, forçada por sinal... Sei lá..
Não levei fé!
Tem aquele detalhe que eu falei.. Quando ele entra na sala já está filmando... Estranho isso...

Cara, mas cada um tem uma reação pras coisas. Já vi gente dando risada ao verem outras morrendo, e aí?  :no:
E sobre já estar filmando, não tem nada de estranho aí. O cara preparou o cenário, foi lá buscar a caixa e pronto...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:11:04
Ele é youtuber, deve ser onde grava os vídeos dele.
Eu teria a mesma reação, eu ficaria sem acreditar.
Você viu o primeiro vídeo?
Vi sim...  :ok:

Cara, mas cada um tem uma reação pras coisas. Já vi gente dando risada ao verem outras morrendo, e aí?
Cara.. Fiquei com o pé atrás.. Sentimento meu.
Sei lá. Nesse mundo cheio de trambiqueiro, desconfiamos em qualquer sinal.  ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:36:04
Eu não boto minha mão no fogo mas trambique por trambique pode ser dentro da Amazon.
Principalmente se foi de marketplace.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 15:59:05
O vídeo pode ser legítimo, mas o história não..
O cara tá querendo arrancar dinheiro da Amanzon.. Certo!
Aquela cara de espanto dele abrindo a caixa tá muito falsa...
Outra coisa.. Por que diabos estaria filmando mesmo ANTES dele entrar na sala?  :ponder:


Tive a mesma impressão neste caso, mas não há como saber ao certo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 19:56:17
Se for mentira ele pode ser processado fácil fácil pela Amazon. Ele tem mais a perder do que a ganhar divulgando a história.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs