Autor Tópico: Comprou 1DX na Amazon, recebeu pedra e depois tijolo.  (Lida 3739 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 23:43:37
Se for mentira ele pode ser processado fácil fácil pela Amazon. Ele tem mais a perder do que a ganhar divulgando a história.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Só que aí , SE for o caso, não há como provar se está mentindo. Assim como não há a princípio como provar que não está.
Resumindo, é muito dificil ele perder, se for realmente falso. É justamente por isso que esse tipo de coisa existe.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 10:43:37
Se for mentira ele pode ser processado fácil fácil pela Amazon. Ele tem mais a perder do que a ganhar divulgando a história.
Vange.. Não sei como é a LDC nos States. Mas, aqui no Brasil, esse aí se dá bem fácil, fácil.
Uma vez que nessa vara da justiça o ônus da prova é invertido, a loja é que tem que provar que enviou a câmera certinho e que ele recebeu certinho, etc... Ou então pelo menos que a Amazon se disponibilizou a enviar outro produto pra ele, ou quis devolver o dinheiro...
Se ele recebeu o produto, tirou da caixa de alguma forma e botou tijolos lá dentro, a única forma de provar isso é monitorar o produto desde a saída do estoque até a porta do cara... Fora que nos States os caras largam a entrega na porta. Não precisam entregar em mãos, nem fazem o sujeito assinar o recebimento (não sei se a Amazon faz isso por conta própria).
Então as variáveis todas ficam a favor do consumidor..  :ok:
Vai acabar fazendo um acordo com a Amazon e recebendo alguma graninha...


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 18:16:47
A explicação que eu achei melhor foi a de que alguém deu o golpe na Amazon, devolvendo a caixa com pedras e reembalada em "shrink wrap". Como chegou fechada em plástico, o pessoal do estoque não conferiu o conteúdo.

Eu sempre compro na Amazon pra receber aqui no Brasil, especialmente coisas que não se consegue por aqui - inclusive lentes Nikon. Nunca tive problema. Uma vez uma encomenda não chegou, eu reclamei, eles mandaram outra e ainda disseram que se chegasse a extraviada eu não precisava me preocupar em devolver. Não chegou a extraviada, mas a nova chegou normal.

Golpista tem em todo lugar. O bom da Amazon é que eles atendem rápido qualquer reclamação. Tente a mesma coisa com qualquer loja online aqui no Brasil. Eu já sofri com Submarino, Americanas, ML, etc...
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 21:19:20
Acho mais fácil ser funcionário ou market place, famosos Playstation 2 de tijolos da submarino.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 23:45:49
Quando relatei antes minha experiência positiva com a Amazon, creio que pelo menos metade das compras foi no market place deles. Não sei até que ponto isso exime a empresa "principal" de arcar com algo, mas enfim...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2018, 19:01:41
https://fstoppers.com/gear/amazon-responds-guy-who-got-box-stones-instead-6000-camera-226829

Amazon respondeu assumindo a culpa e ainda deu mil trumps em cupom pro cara.
Que por sinal comprou a 1DX na BH.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #21 Online: 05 de Março de 2018, 09:27:29
... mil trumps em cupom pro cara.
Aí tá o resultado do vídeo.  :assobi: ;)


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #22 Online: 05 de Março de 2018, 10:39:56
Realmente hoje em dia está foda tanto comprar quanto vender online (usados). Fico com medo de vender coisas no ML e receber uma "devolução" com pedras, anunciei minha 17-55 e em poucos minutos recebi umas 2 propostas bem suspeitas, cancelei o anuncio e deixei pra lá. Esse caso pode muio bem ter sido isso, devolução de outro cliente. De toda forma nunca compraria algo tão caro em MP.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 05 de Março de 2018, 14:27:52
Só não consigo entender uma coisa. Se o cara comprou na B&H por que não solicitou o frete deles ? É muito mais rápido e não tem intermediários, comprar na B&H pela Amazon não faz sentido algum.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 05 de Março de 2018, 15:54:59
Só não consigo entender uma coisa. Se o cara comprou na B&H por que não solicitou o frete deles ? É muito mais rápido e não tem intermediários, comprar na B&H pela Amazon não faz sentido algum.

Acho que ele não fez isso.

Comprou uma vez pela Amazon, veio uma pedra.
Ele reclamou e mandaram um tijolo.
Devolveu o tijolo e pediu estorno da compra.
E comprou direto da BH.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 05 de Março de 2018, 20:47:57
Acho que ele não fez isso.

Comprou uma vez pela Amazon, veio uma pedra.
Ele reclamou e mandaram um tijolo.
Devolveu o tijolo e pediu estorno da compra.
E comprou direto da BH.

ok.