Autor Tópico: Cores indevidas na exportação do Lightroom para Photoshop  (Lida 2260 vezes)

carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 25 de Fevereiro de 2018, 01:34:58
Boa noite.
Sempre usei o workflow "Lightroom -> Photoshop -> Lightroom" para edição de algumas fotos minhas, sempre observando os critérios de espaço de cor, profundidade e formato... e até hoje nunca tive problema algum, tudo mil maravilhas, como deve ser.
Eis que ontem após começar a edição no Lightroom e pedir para exportar o arquivo para o Photoshop, a imagem foi aberta dentro do Photoshop com uns tons meio lavados/roxos (sobretudo nas zonas escuras da imagem). Tentei fingir que não havia nada pra ver se não era algo só no Photoshop, mas assim que a imagem segue o fluxo de edição que eu citei logo no começo e é então reimportada para o Lightroom, ela vem zoada.
Eu já conferi os pontos que citei de espaço de cor e outros itens, e aparentemente está tudo normal. Não faço ideia do que fazer para que as imagens voltem a ser abertas com suas cores "normais" (aquelas que estão no Lightroom anteriormente à exportação).
Alguém saberia dizer oque é que tá rolando e como consertar isso?

Lightroom Classic 7.1
Photoshop CC 2017.1.1 + Camera RAW 10.2.1
 
Segue aqui o comparativo das cores:
Captura_Tela_01 by Carlos Blau, no Flickr
 
Aqui as configurações do manejo de exportação do Lightroom:
Captura_Tela_02_LR by Carlos Blau, no Flickr
 
E aqui as configurações de manejo do Photoshop (que creio ser a padrão):
Captura_Tela_03_PSD by Carlos Blau, no Flickr
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2018, 01:37:31 por carlos_blau »
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 02:48:43
Além disso só uso 1 monitor (notebook), tentei algumas recomendações dadas em tópicos parecidos que sugeriam possíveis incompatibilidades entre o arquivinho da calibragem de cores do monitor e o próprio Windows 10, mas nada serviu...
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 02:51:06
Quado vc determina Relative Colorimetric  vc vai converter somente as cores que estão fora gamut de cor e dependendo do original isso pode dar uma modificada mesmo.

Experimenta usar perseptual

Ah sim, tamos falando do PS, na tela de configuração.

Outra coisa se sai do LR, vai por PS e volta pro LR, pq está trabalhando em sRGB? Eu usaria o mesmo gamut e profundidade do LR

Marque os "Ask"s, assim quando chegar gamut diferente do setado vc vai saber


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 17:20:02
Quado vc determina Relative Colorimetric  vc vai converter somente as cores que estão fora gamut de cor e dependendo do original isso pode dar uma modificada mesmo.

Experimenta usar perseptual

Ah sim, tamos falando do PS, na tela de configuração.

Outra coisa se sai do LR, vai por PS e volta pro LR, pq está trabalhando em sRGB? Eu usaria o mesmo gamut e profundidade do LR

Marque os "Ask"s, assim quando chegar gamut diferente do setado vc vai saber

 
Massa, deu certo! O histograma no LR ainda tá mostrando uma diferença super pequena em alguns lugares. Mas pelo menos agora ao exportar o arquivo final, por exemplo, tá saindo igualzinho como era pra ser!
Muito obrigado pela ajuda, spositom!
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya