Autor Tópico: Flash Canon 470EX-AI - Rebatimento automatico  (Lida 2666 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:09:44
Canon lançou um flash que escolhe automaticamente o melhor angulo para rebater a luz.

https://petapixel.com/2018/02/25/canons-470ex-ai-worlds-first-flash-ai-bounce/

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:18:22
Eu achei deveras interessante :ponder: :ponder: :ponder:

Não sei se num evento tipo casamento ele teria agilidade suficiente pra acompanhar as mudanças, mas pra mim isso é algo que abre um precedente muito interessante.
Na primeira vez que li um rumor que falava sobre "cabeça com movimento elétrico" eu fiquei com uma cara de :shock:

Agora quando vi o vídeo, me pareceu ser muito bom!
Claro que a pilha deve ir embora bem mais rápido, mas aí vale pesar se essa funcionalidade compensa andar com + pilhas

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2018, 11:21:20 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:27:12
Eu achei bizarro demais. Mas depois vi que a própria Canon está anunciando esse flash como sendo para iniciantes, e aí faz bem mais sentido. Acho que isso pode ajudar a mudar bastante a forma como as pessoas encaram o uso do flash na fotografia. Mas pra fotógrafos mais experientes, nada substitui a escolha consciente de onde rebater o flash.

Imagino a quantidade de gente que vai tentar usar o recurso a céu aberto, rsrs...

O flash não vai ser compatível com RT, não vai ter rádio embutido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:34:17
Eu achei bizarro demais. Mas depois vi que a própria Canon está anunciando esse flash como sendo para iniciantes, e aí faz bem mais sentido. Acho que isso pode ajudar a mudar bastante a forma como as pessoas encaram o uso do flash na fotografia. Mas pra fotógrafos mais experientes, nada substitui a escolha consciente de onde rebater o flash.

Imagino a quantidade de gente que vai tentar usar o recurso a céu aberto, rsrs...

O flash não vai ser compatível com RT, não vai ter rádio embutido.

O bom do flash é modo semi auto, estamos falando de carro? :hysterical:

Você escolhe o angulo e ele vira mantem a direção quando a câmera muda de paisagem para retrato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:49:57
Você escolhe o angulo e ele vira mantem a direção quando a câmera muda de paisagem para retrato.

Isso achei interessante também, mas mero comodismo, rsrs. O mais legal mesmo é ficar vendo a cabeça do flash virando sozinha, muito futurístico!  :hysterical:


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 11:15:43
Achei legal!O que é mais bacana é a canon tentar inovar algo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 03 de Março de 2018, 10:23:07
Meu, eu achei surreal.

Foguete pousando sozinho, flash que rebate sozinho. Qual será a próxima de 2018?!

Brincadeiras a parte, é uma mão na roda para quem é iniciante. Agora tem um recurso que eu achei prático e que gostaria de ter no meu flash que é quando você muda a câmera de paisagem para retrato e é um saco ficar ajustando a cabeça do flash.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 03 de Março de 2018, 10:24:06
Eu achei bizarro demais. Mas depois vi que a própria Canon está anunciando esse flash como sendo para iniciantes, e aí faz bem mais sentido. Acho que isso pode ajudar a mudar bastante a forma como as pessoas encaram o uso do flash na fotografia. Mas pra fotógrafos mais experientes, nada substitui a escolha consciente de onde rebater o flash.

Imagino a quantidade de gente que vai tentar usar o recurso a céu aberto, rsrs...

O flash não vai ser compatível com RT, não vai ter rádio embutido.
Humberto, para você que é um cara que manja e usa muito bem o rebatimento do flash é como lançarem um equipamento de laparoscopia que o médico nem precisa mais pensar para operar o paciente.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2018, 19:39:25
Totalmente bizarro...desnecessário!

Oque vai ter de mane comprando e esperando milagres  :doh:


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2019, 11:42:32
Vi no forum que esse e o único tópico. Reabrindo.

Estou no 0 com relação a Flash, e se existe um seruhumaninho que tem esse ou já viu de perto, pelo que li parece que tem a opção de ser "manualmente" também ou AI.

Como tenho 0 conhecimento de flash, estava pensando em pegar um desse. ou um 430ex III RT (mas ai vou ter que ralar a bundinha pra aprender)

E o AI acho que já me daria uma roda,  enquanto eu faço um curso de flash que só devo começar lá em Fevereiro/março


Ou estou falando coisa com coisa?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 11:43:46 por Slayk »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2019, 22:13:45
Eu achei algo totalmente desnecessário rsrsrsrs o mais legal seria as fabricantes voltarem a ter o modo automático do flash. O sensor de modo automático é mil vezes melhor que o TTL. *PS: pra quem não sabe, TTL não é modo automático.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2019, 22:15:20
Vi no forum que esse e o único tópico. Reabrindo.

Estou no 0 com relação a Flash, e se existe um seruhumaninho que tem esse ou já viu de perto, pelo que li parece que tem a opção de ser "manualmente" também ou AI.

Como tenho 0 conhecimento de flash, estava pensando em pegar um desse. ou um 430ex III RT (mas ai vou ter que ralar a bundinha pra aprender)

E o AI acho que já me daria uma roda,  enquanto eu faço um curso de flash que só devo começar lá em Fevereiro/março


Ou estou falando coisa com coisa?

Economize essa grana e compre 1 par de GOdox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2019, 10:10:37
E o AI acho que já me daria uma roda,  enquanto eu faço um curso de flash que só devo começar lá em Fevereiro/março

Se você já tem um curso de flash programado pra fazer, e se for um bom curso, acho que pode pular esse 430 AI, economiza dinheiro e compra um flash normal mesmo.


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2019, 10:42:10
Economize essa grana e compre 1 par de GOdox.
Uma boa opção também, 2 pelo preço de 1. quando me aprofundar em flash vou ponderar essa opção.

Se você já tem um curso de flash programado pra fazer, e se for um bom curso, acho que pode pular esse 430 AI, economiza dinheiro e compra um flash normal mesmo.

Essa e a questão vou gastar $980 só no curso do flash que e um curso pra quem tem 0 conhecimento . ai se eu comprasse esse flash eu não faria o curso, e sim ficaria garimpando conteudos grátis na internet, e só no 2º semestre e que faria um curso mais especifico de flash que sai por R$350 R$400

por isso tava na dúvida se esse 470ex e só perfumaria, ou ele age como um flash "comum" digamos assim, porque a canon fala "Voltado para iniciantes"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2019, 10:56:05
Essa e a questão vou gastar $980 só no curso do flash que e um curso pra quem tem 0 conhecimento . ai se eu comprasse esse flash eu não faria o curso, e sim ficaria garimpando conteudos grátis na internet, e só no 2º semestre e que faria um curso mais especifico de flash que sai por R$350 R$400

por isso tava na dúvida se esse 470ex e só perfumaria, ou ele age como um flash "comum" digamos assim, porque a canon fala "Voltado para iniciantes"

Bom, faça o que você achar melhor, mas cuidado que tem muito conteúdo errado e zoado sobre flash na internet. Flash acho que é a coisa mais mal interpretada da fotografia, e tem toneladas de vídeos e sites espalhando coisas erradas por aí.