Autor Tópico: Ela por ela  (Lida 1224 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Online: 25 de Abril de 2018, 22:38:26
Ela (esposa :wub: ) por ela (5Dc, aka "coroa" :D )

Há cerca de 5 meses, comprei (China) um Grid para Octa de 80cm e pensei que nem chegava mais, mas fui surpreendido na semana passada com a chegada!
No domingo resolvi experimentar e tentar novos (pra mim) esquemas de iluminação...
A luz da esquerda é o Octa de 80cm com grid e a luz da direita um Beauty Dish (que eu mesmo fiz) com gelatina papel celofane laranja.
As fotos foram feitas na sala de casa e apesar da luz não ter ficado muito sob controle (talvez pelo tamanho do cômodo - 4x4m), ainda assim gostei muito do resultado!
Sob o controle da luz e esquemas tenho muiiiittoooo o que aprender ainda, mas esse é o estilo (iluminação criativa/trabalhada) que mais me seduz!

Obrigado por verem e comentar!



Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2018, 08:12:07
Ahhh... Só uma coisa que esqueci de mencionar: usei tbm um bloqueador de 1,80cm à direita (45º atrás) e um rebatedor de 110cm tbm a direita (45º frente de baixo pra cima)...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2018, 08:42:09
Achei interessante, eu só faria uma mudança, inverteria. Colocaria a gelatina no octa como luz principal e deixaria a luz de recorte branca, pois ela parece que fica "mais forte" como tem que ser, sem falar que um flash "laranja" deixa tudo mais natural, mesmo que compense o balanço de brancos o resultado de uma foto quente é outro. Eu gosto, ainda mais com luz pontual.

Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2018, 09:53:34
Achei interessante, eu só faria uma mudança, inverteria. Colocaria a gelatina no octa como luz principal e deixaria a luz de recorte branca, pois ela parece que fica "mais forte" como tem que ser, sem falar que um flash "laranja" deixa tudo mais natural, mesmo que compense o balanço de brancos o resultado de uma foto quente é outro. Eu gosto, ainda mais com luz pontual.
Obrigado pela dica, Pablo!
Nos próximos testes tentarei dessa forma...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2018, 21:41:49
Interessante como são as coisas... Navegando pela galeria vendo os tópicos da sala me deparei com meus últimos tópicos e comecei refletir!
Um dos retratos mais trabalhosos (provavelmente o mais) e elaborados que fiz (tbm um dos que mais gostei), teve apenas 150 visualizações com apenas uma participação/dica/discussão/etc....
Já outros retratos (esse e esse) que foram feitos sem a menor produção ou planejamento (simplesmente cliquei) deram mais de 2700 visualizações e 44 comentários...

Lições:
- Nem sempre o que achamos estar arrasando, realmente está...
- O pouco/simples às vezes é mais que suficiente!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2018, 19:05:18
Interessante como são as coisas... Navegando pela galeria vendo os tópicos da sala me deparei com meus últimos tópicos e comecei refletir!
Um dos retratos mais trabalhosos (provavelmente o mais) e elaborados que fiz (tbm um dos que mais gostei), teve apenas 150 visualizações com apenas uma participação/dica/discussão/etc....
Já outros retratos (esse e esse) que foram feitos sem a menor produção ou planejamento (simplesmente cliquei) deram mais de 2700 visualizações e 44 comentários...

Lições:
- Nem sempre o que achamos estar arrasando, realmente está...
- O pouco/simples às vezes é mais que suficiente!


o que importa é como fica no final das contas. Não é que não adiante em nada se empenhar num trabalho. Alguns exigem mais e outros nem tanto pra se obter um tipo de resultado que agrade um tipo de grupo.

Ainda acho cedo tirar essas conclusões. Vai saber os motivos são outros. Fora q não precisa se subestimar. Pode acontecer de mta gente estar errada e vc estar certo (mais raro porém possível).

Furada usar o fórum como algum tipo de medidor. Tem "profissionais" e Profissionais, "amadores" e Amadores*. Vc pode acabar se guiando por uma bússola quebrada

________
*não no sentido q manja pouco mas que não trabalha com fotografia profissionalmente apesar de mandar bem nos cliques.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2018, 19:09:13
esse tipo de retrato controlado e com luzes atrai outro tipo de público. Eu, por exemplo, não sou desse perfil então raramente comento. Agora uma foto a céu aberto que vc postou nos exemplos, é algo mais próximo do que eu faria, gostaria e comentaria, apesar de não ter falado nada também.

Só aí vc tira N possibilidades pq um dá mais visualização/retorno q outros.

Não quer dizer que o mais simples seja melhor. Não necessariamente.

É só pra dizer q não é tão simples assim. Por isso falei q é muito precipitado deduzir isso aí.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2018, 19:54:50
Show de análise, Lee... :worship:


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm