Autor Tópico: Celular DSLR  (Lida 8739 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Online: 26 de Fevereiro de 2018, 21:40:44
Na minha opinião um marketing exagerado e algumas besteiras escritas, mas vai queeeee...


Sony estaria preparando smartphone com câmera em nível-DSLR

http://flip.it/jDKVsL




Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 23:54:04
Vai ter sensor Full Frame?

 :D


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:55:51
Só faltou falar isso 🤣

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 15:28:09
Ah, Tecmundo...  :ponder:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 15:48:17
Citar
sendo capazes de alcançar ISOs de 51200 para fotos e 12800 para vídeos. Para você ter uma ideia de o que isso quer dizer, esses números são praticamente o mesmos vistos em câmeras DSLR profissionais

E quem disse que isso é sempre uma coisa boa? :hysterical:
Não adianta ir a 1 milhão de ISO e a foto sair uma bosta ¬¬

Edit: nível DSLR? Então mete sensor grande. Fim
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2018, 15:51:08 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 18:25:15
Edit: nível DSLR? Então mete sensor grande. Fim

Ué, mas as Lytro fazem uma imagem bem interessante sem ter um sensorzão. O problema é implementar a tecnologia em um celular.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2018, 10:44:05
Ué, mas as Lytro fazem uma imagem bem interessante sem ter um sensorzão. O problema é implementar a tecnologia em um celular.

Ainda acho que mesmo com um celular, a DSLR tem o impacto psicológico digamos assim. Tanto que muitas superzoom ainda são melhores que câmeras de celular. Mas, sem dúvida, os celulares têm avançado muito.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2018, 12:15:05
Ainda acho que mesmo com um celular, a DSLR tem o impacto psicológico digamos assim. Tanto que muitas superzoom ainda são melhores que câmeras de celular. Mas, sem dúvida, os celulares têm avançado muito.

Sobre isso, eu gosto da assinatura de alguém daqui do fórum: "belo equipamento, mas mostre suas fotos". Hoje eu diria que uma boa foto em distância "normal" acontece ~80% fora da câmera. E os 20% restantes (que dependem da câmera) tendem a diminuir. Claro que a câmera sempre vai ser melhor, mas várias pessoas já não precisam do melhor.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2018, 11:09:55
Já to imaginando a propaganda...

Novo Xperia ZDslr com incrível sensor Full Frame e Processador Bionz FX e Flash Xenon embutido...

Alguém que manja dos desenhos pode fazer um esboço de como ficaria este monstrinho?  :D
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2018, 12:53:15
Esquece isso gente, meu celular é muito mais moderno que este hipotético DSLR, eu tenho um celular Mirrorless, é a última moda.  :worship:


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2018, 01:01:26
Vai ter sensor Full Frame?

 :D

Então... com a tecnologia atual o tamanho do sensor - a densidade de fotodiodos - está diretamente relacionado ao nível de sinal-ruído e à qualidade da imagem final. Mas quem sabe em um futuro próximo essas limitações não existam mais e seja possível fabricar um sensor muito menor? Ou um array de sensores, ou uma tecnologia que ainda está no forno e nem sabemos...  :snack:

Pode ser que em alguns anos seja difícil justificar o investimento em uma DSLR... que nem existam mais DSLRs.
Alguém certamente disse que máquina fotográfica de filme nunca seria substituída pelas digitais...  :D

Há poucos anos DJs e produtores não admitiam sair do vinil... porque a qualidade do sistema analógico não reproduzia um som "pixelado" de um sistema digital com os baixos sample rates da época... mas a tecnologia sempre evolui e os conceitos um dia precisam mudar...

Ou seja, na minha opinião vai chegar o dia em que tudo que precisaremos caberá em nosso bolso.
Mas não estou dizendo que será no ano que vem.  ;)
« Última modificação: 26 de Abril de 2018, 01:02:23 por Eduardo PL Lima »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2018, 09:20:29
Então... com a tecnologia atual o tamanho do sensor - a densidade de fotodiodos - está diretamente relacionado ao nível de sinal-ruído e à qualidade da imagem final. Mas quem sabe em um futuro próximo essas limitações não existam mais e seja possível fabricar um sensor muito menor? Ou um array de sensores, ou uma tecnologia que ainda está no forno e nem sabemos...  :snack:

Pode ser que em alguns anos seja difícil justificar o investimento em uma DSLR... que nem existam mais DSLRs.
Alguém certamente disse que máquina fotográfica de filme nunca seria substituída pelas digitais...  :D

Há poucos anos DJs e produtores não admitiam sair do vinil... porque a qualidade do sistema analógico não reproduzia um som "pixelado" de um sistema digital com os baixos sample rates da época... mas a tecnologia sempre evolui e os conceitos um dia precisam mudar...

Ou seja, na minha opinião vai chegar o dia em que tudo que precisaremos caberá em nosso bolso.
Mas não estou dizendo que será no ano que vem.  ;)

só faltou dizer que como tudo que é novo será descartável... durando apenas 2 ou 3 meses...  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2018, 10:05:10
Acho mais fácil as DSLR virem com telefone do que um celular com espelho.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2018, 11:55:34
Acho mais fácil as DSLR virem com telefone do que um celular com espelho.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Pode ser! IoT é uma tendência também. De repente teremos máquinas fotográficas conectadas à internet sem necessidade de estar conectada a um celular.

Mas a longo prazo isso soa como esperar que  uma máquina de escrever passe a ter portas USB!

O caminho da miniaturização e portabilidade é quase irreversível.
Ter um computador de bolso com capacidade de tirar fotos boas - e porque não com qualidade profissional - seria perfeito.

E claro que sempre existe espaço para os nichos de mercado. Talvez até a máquina de escrever com porta USB exista mesmo!  :hysterical:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2018, 16:21:10
Pode ser! IoT é uma tendência também. De repente teremos máquinas fotográficas conectadas à internet sem necessidade de estar conectada a um celular.

Mas a longo prazo isso soa como esperar que  uma máquina de escrever passe a ter portas USB!

O caminho da miniaturização e portabilidade é quase irreversível.
Ter um computador de bolso com capacidade de tirar fotos boas - e porque não com qualidade profissional - seria perfeito.

E claro que sempre existe espaço para os nichos de mercado. Talvez até a máquina de escrever com porta USB exista mesmo!  :hysterical:

Concordo em partes, mas vai levar muito tempo para que, profissionalmente, uma câmera pequena ou do tamanho de um celular, seja visto como "pro". Pense que no âmbito de eventos, o cliente aluga você e seu equipamento, e já presenciei casos onde Mirrorless (que nem tão pequena é) fosse menosprezada pelo seu tamanho.

Muitas vezes em terra de leigos, o tamanho conta e muito.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.