Autor Tópico: Rebel nova, ou mid-range usada?  (Lida 1820 vezes)

eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Online: 22 de Março de 2018, 23:33:34
Olá pessoal,
estou querendo entrar para o mundo DSLR, leio demais, pergunto muito, quero comprar uma câmera consciente. Sou amador, mas não do tipo que quer comprar algo sem pensar e começar a usar de qualquer jeito.
Quero comprar a DSLR com investimento limitado, mas quero um produto bom, para durar em minha mão pois pretendo aprender a tirar fotos boas. Não quero ser fotógrafo profissional. É apenas um hobby dos sonhos, em que prezo por qualidade, e não quero ser leigo nunca.
Quero fazer vídeos às vezes, mas meu estilo é mais fotografias em geral (retrato e famíliar, com possibilidade de macro nos tempos vagos).

Quero uma câmera de uns 2500 reais, e depois de muitas pesquisas finalizo com a seguinte dúvida:
- Canon Rebel SL2 nova;
- Canon 70D usada.
- 7D usada (se eu achar barato)

A dúvida é: até quantos cliques vale mais a pena pegar uma 70D ou 7D usada em relação à SL2?
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 23:39:13 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2018, 00:00:16
Acho a SL2 superior a 70D.
O sensor é melhor, o sistema de Dual Pixel pra vídeo é uma versão mais recente e mais rápida, processador mais recente, tem mais opções de conectividade sem fio, tem modo timelapse, tem vídeo 60fps, e por aí vai...

As vantagens da 70D ficam na bateria (30% a mais), ergonomia (mais botões), e nos pontos de foco (meio irrelevante pro seu uso).
Teoricamente na durabilidade também, mas a 70D é conhecida por ter um problema crônico que trava a câmera e ainda não temos dados suficientes pra determinar a vida útil da SL2.