Autor Tópico: Rebel nova, ou mid-range usada?  (Lida 1820 vezes)

eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Online: 22 de Março de 2018, 23:33:34
Olá pessoal,
estou querendo entrar para o mundo DSLR, leio demais, pergunto muito, quero comprar uma câmera consciente. Sou amador, mas não do tipo que quer comprar algo sem pensar e começar a usar de qualquer jeito.
Quero comprar a DSLR com investimento limitado, mas quero um produto bom, para durar em minha mão pois pretendo aprender a tirar fotos boas. Não quero ser fotógrafo profissional. É apenas um hobby dos sonhos, em que prezo por qualidade, e não quero ser leigo nunca.
Quero fazer vídeos às vezes, mas meu estilo é mais fotografias em geral (retrato e famíliar, com possibilidade de macro nos tempos vagos).

Quero uma câmera de uns 2500 reais, e depois de muitas pesquisas finalizo com a seguinte dúvida:
- Canon Rebel SL2 nova;
- Canon 70D usada.
- 7D usada (se eu achar barato)

A dúvida é: até quantos cliques vale mais a pena pegar uma 70D ou 7D usada em relação à SL2?
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 23:39:13 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2018, 00:00:16
Acho a SL2 superior a 70D.
O sensor é melhor, o sistema de Dual Pixel pra vídeo é uma versão mais recente e mais rápida, processador mais recente, tem mais opções de conectividade sem fio, tem modo timelapse, tem vídeo 60fps, e por aí vai...

As vantagens da 70D ficam na bateria (30% a mais), ergonomia (mais botões), e nos pontos de foco (meio irrelevante pro seu uso).
Teoricamente na durabilidade também, mas a 70D é conhecida por ter um problema crônico que trava a câmera e ainda não temos dados suficientes pra determinar a vida útil da SL2.

Eu pegaria (na verdade já peguei) uma SL2. Acho que é a primeira câmera perfeita pra qualquer pessoa e que mais pra frente pode virar uma excelente câmera de backup e uma excelente câmera de passeio devido a seu tamanho compacto.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2018, 00:35:55
Acho a SL2 superior a 70D.
O sensor é melhor, o sistema de Dual Pixel pra vídeo é uma versão mais recente e mais rápida, processador mais recente, tem mais opções de conectividade sem fio, tem modo timelapse, tem vídeo 60fps, e por aí vai...

As vantagens da 70D ficam na bateria (30% a mais), ergonomia (mais botões), e nos pontos de foco (meio irrelevante pro seu uso).
Teoricamente na durabilidade também, mas a 70D é conhecida por ter um problema crônico que trava a câmera e ainda não temos dados suficientes pra determinar a vida útil da SL2.

Eu pegaria (na verdade já peguei) uma SL2. Acho que é a primeira câmera perfeita pra qualquer pessoa e que mais pra frente pode virar uma excelente câmera de backup e uma excelente câmera de passeio devido a seu tamanho compacto.

Gostei muito de sua resposta, e isso me ajudará muito.
Realmente, estou vendo muitos elogios para a SL2, e reviews bons como do DPreview falam bem.
Também esqueci de dizer que gosto muito de fazer time-lapse, e que comprarei tripé bom para usar assim. Então a SL2 já tendo esta função nativa vai ajudar.
Por ser minha primeira dlsr, também é importante eu começar com uma nova, para com mais experiência aí sim pensar em uma usada e melhor depois, talvez full frame (mas isso se eu achar necessário). Creio que para meu uso uma Rebel pode ser suficiente.
Muito obrigado.

E mais respostas são bem vindas, fiquem a vontade pessoal. Levarei todas em conta.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2018, 02:13:39
Gostei muito de sua resposta, e isso me ajudará muito.
Realmente, estou vendo muitos elogios para a SL2, e reviews bons como do DPreview falam bem.
Também esqueci de dizer que gosto muito de fazer time-lapse, e que comprarei tripé bom para usar assim. Então a SL2 já tendo esta função nativa vai ajudar.
Por ser minha primeira dlsr, também é importante eu começar com uma nova, para com mais experiência aí sim pensar em uma usada e melhor depois, talvez full frame (mas isso se eu achar necessário). Creio que para meu uso uma Rebel pode ser suficiente.
Muito obrigado.

E mais respostas são bem vindas, fiquem a vontade pessoal. Levarei todas em conta.

nao sei se a sl2 tem a funçao time-lapse nativa, mas isso é facinho de resolver. compra um cabo disparador (cerca de 100 reais). nao sei se existe magic lantern para essas canons mais modernas, mas tive instalado numa t4i e era sensacional, varias opçoes para time-lapse.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2018, 07:32:02
Vou dizer qual você não compra!

Não compre a 7D, a menos que seja a MKII, pois a antiga já é muito antiga, e as únicas vantagens que ela oferece serão irrelevantes para você, vá em uma mais moderna como as que você citou, mas ai não vou opinar por que atualmente sou "Nikonzeiro", e essas mais novas da Canon não conheço.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2018, 14:17:08
Se vai usar pra vídeos tbm vai de sl2. A câmera parece ser muito honesta, um dos raros casos da canon não errou na mão segurando demais. 60 fps em FHD e dual pixel, excelente mesmo.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2018, 15:27:35
Possuo a 70D e na epoca que comprei a minha usada paguei 1800 com 15K de click e ainda veio uma 50mm do modelo antigo. Valor baixo se tratando de uma camera bomba relogio, independente se for hobbie ou nao vc nao vai querer problema, uso a minha e ja fiz filmagens de 2hs e nao aconteceu o erro, ate agora segue firme, mas obvio que sempre tem um backup.

Hoje em dia eu nao compraria a 70D iria de SL2 ( da qual na epoca não sabia de sua existencia  :aua:) por tudo que os amigos ja contaram anteriormente,

Caso ainda esteja balançado na 70D sugiro que va no facebook e procure o grupo chamado "70D ERRO 80" , leia bastante os comentarios e tire sua conclusão.

Ainda tem a vantagem de vc comprar a SL2 nova e a depender do vendedor comprar com nota fiscal , sobe uma besteirinha no valor final mas compensa por ter garantia na canon e ainda ter nota pra fazer seguro de equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 24 de Março de 2018, 15:57:36
... se tratando de uma camera bomba relogio...
:ponder:
Não entendi isso...
A 70D é um tanque!
Tive uma que comprei usada e sempre adorei ela.. Vendi com dor no coração, por que adquiri uma 80D e uma 5dMK III...
O erro 80D aconteceu e foi corrigido pela Canon.. Trata-se de um superaquecimento da placa.
Além disso, há garantia de conserto (troca da placa) por parte da Canon, caso ocorra.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #8 Online: 24 de Março de 2018, 16:07:17
Muito obrigado pelas dicas de vocês. Creio que já decidi ir de SL2. Em muitos lugares estou vendo as pessoas dizerem que a Canon acertou. Uma câmera para iniciantes boa suficiente e ainda vem com alguns recursos de câmeras ótimas, e uma das coisas que o pessoal dizem fantásticas é justamente o Dual Pixel. Realmente algo importante na fotografia e filmagem é o foco.

Agora uma dúvida a mais: compro uma Sl2 e uma lente 50mm, para mais na frente comprar uma lente 24mm? Ou seria interessante gastar mais uns 500 reais por uma lente 18-55mm do kit?
Eu estou mais para comprar sem a lente do kit, para depois comprar uma 24mm que, embora não seja zoom, a qualidade das fixas é bem superior e uma EF-S 24mm com uma EF 50mm já cobrem um bom intervalo de distância focal. Vocês concordam com isso? O que vocês acham?
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 24 de Março de 2018, 16:26:45
Por R$500 a lente do kit não vale tanto a pena não.
Dá pra achar fácil usada com pouco uso por R$250 e nova por R$400.

Eu paguei R$599 em 12x sem juros na 24mm STM em uma promoção na loja da Canon.
Um investimento muito melhor na minha opinião.
Direto a loja da Canon está entrando em promoção, é só esperar um pouco que ela aparece por esse preço de novo.

A lente do kit tem seus usos, principalmente pra vídeo devido ao seu IS, mas eu pegaria uma usada baratinha se eu quisesse uma.
Por R$500 é complicado.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #10 Online: 24 de Março de 2018, 16:38:19
Por R$500 a lente do kit não vale tanto a pena não.
Dá pra achar fácil usada com pouco uso por R$250 e nova por R$400.

Eu paguei R$599 em 12x sem juros na 24mm STM em uma promoção na loja da Canon.
Um investimento muito melhor na minha opinião.
Direto a loja da Canon está entrando em promoção, é só esperar um pouco que ela aparece por esse preço de novo.

A lente do kit tem seus usos, principalmente pra vídeo devido ao seu IS, mas eu pegaria uma usada baratinha se eu quisesse uma.
Por R$500 é complicado.

Ótima dica. Obrigado! Não comprarei com o Kit, então.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #11 Online: 24 de Março de 2018, 16:45:22
Essa câmera utilizarei para família, viagem, e hobby mesmo. Vocês acham que uma lente 18-135 seria melhor do que a 24mm + a 50mm juntas, ou é melhor pegar as lentes fixas mesmo devido à qualidade superior, fora aberturas maiores? Será que o range de distância focal compensa?
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #12 Online: 24 de Março de 2018, 17:49:46
Cara, compre uma SL2 + uma Tamron 17-50 sem estabilizador. É um p*** kit e dá para tirar leite de pedra! Se depois pegar gosto pela coisa, feche o kit com uma Canon 10-18mm IS STM (ótima para paisagens e vídeos). Acho que isso é mais do que suficiente para qualquer uso não profissional.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/