Autor Tópico: Criação de site para portfólio: Quais as melhores opções?  (Lida 15997 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 08:56:25
Continuo firme e forte com wordpress.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #46 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 08:57:56
Eu fiz o meu no Adobe Muse. É a coisa mais fácil de usar e posso criar do meu jeito. Já faz uns anos e vou refazer, mas gostei de ter controle sobre o design e não precisar saber nada de programação, além de não gastar com template.

www.midiafoto.com.br

Pô, cara, gostei muito do seu site, hein? Extremamente profissional e prazeroso de passear por ele. Tá tudo ali fácil de achar, informações muito bem localizadas, menu fácil, objetivo, enxuto. E a combinação de cores (azul e preto) ficou muito harmoniosa. Caramba, gostei muito, parabéns!

Adobe Muse? Sugiro que seja uma plataforma que exista há algum tempo e que seja confiável, confere?

Eu penso na 46graus justamente pela questão da customização, poder fazer tudo sem precisar ser um programador, webdesigner, etc.

Mas estou bem aberto a alternativas.
Vc paga quanto nesse Adobe Muse? É algum plano mensal, anual?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2018, 08:58:13 por BarbaJohn »


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #47 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 08:59:26
Continuo firme e forte com wordpress.

Wordpress é imbatível. Mas não manjo absolutamente nada de programação e nada que seja manual em relação a sites.

Vc usa pra blog ou pra portfólio (ou os dois)?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 09:36:50
Wordpress é imbatível. Mas não manjo absolutamente nada de programação e nada que seja manual em relação a sites.

Vc usa pra blog ou pra portfólio (ou os dois)?

os dois.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #49 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 09:53:10
Desculpem-me pela ressurreição. Depois vocês me dão o prêmio Pá de Ouro.

Quando se desenterra um tópico com um assunto pertinente não tem por que dar uma pá de ouro.

Agora tem nego que desenterra para "flodar" o fórum, ai é froid....   :no:

Continuo firme e forte com wordpress.

Eu usava Joomla e migrei para WP, to gostando bastante.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 10:17:16
Pô, cara, gostei muito do seu site, hein? Extremamente profissional e prazeroso de passear por ele. Tá tudo ali fácil de achar, informações muito bem localizadas, menu fácil, objetivo, enxuto. E a combinação de cores (azul e preto) ficou muito harmoniosa. Caramba, gostei muito, parabéns!

Adobe Muse? Sugiro que seja uma plataforma que exista há algum tempo e que seja confiável, confere?

Eu penso na 46graus justamente pela questão da customização, poder fazer tudo sem precisar ser um programador, webdesigner, etc.

Mas estou bem aberto a alternativas.
Vc paga quanto nesse Adobe Muse? É algum plano mensal, anual?

Pra quem não quer se incomodar com nada, a melhor opção é Wordpress. Compra um template bacana e só alimenta. É bem fácil e divertido.

Eu gosto de criar coisas, estou acostumado com Adobe desde 1998, uso praticamente todos os softwares deles sem dificuldade. Então pra mim é bem fácil mexer no Muse. Eu tenho a suíte CC completa, o Muse faz parte. Pago mensalmente, mas uso os outros apps, então vale a pena.

Se eu não tivesse conhecimento em design, usaria wordpress com certeza, é muito bom. Acho que é a melhor opção para a maioria das pessoas.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #51 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:21:50
Eu, com zero de conhecimento, apanharia muito do Wordpress pra blog e portfolio?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:34:03
Eu, com zero de conhecimento, apanharia muito do Wordpress pra blog e portfolio?

Não. Ë bem fácil e tem milhares de tutoriais bem simplificados na internet.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:38:20
É como instalar um programa, next, next, next.
No máximo vai precisar fazer um crtl+f num script de migração, caso você faça na sua maquina, para depois lançar no servidor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs