Autor Tópico: (Ajuda) Adquiri uma NEX-F3, ela está com defeito ou isso é normal?  (Lida 1939 vezes)

João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Boa tarde a todos, adquiri hoje uma NEX-F3 para substituir minha velha coolpix P-510, notei dois detalhes que me deixaram curioso, e gostaria de saber se é normal ou defeito da máquina:

1-Notei que quando estou no modo automático a câmera fica constantemente emitindo pequenas vibrações ocasionais, é normal?

2-Notei que não consigo tirar macros a 2,3 ou até mesmo 5 centímetros, mas sim a uma distancia de uns 8,10 centimetros, é normal? (ela está com a lente do kit 18-55mm) como é minha primeira câmera mirrorless não sei se é normal e se preciso de outra lente para conseguir macros de perto.

Agradeço a todos pela ajuda.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2019, 17:37:52
Essas vibrações não são da câmera entrando em repouso? Quanto à macro, a distância mínima para esta objetiva é 25 cm.


João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2019, 19:15:28
Essas vibrações não são da câmera entrando em repouso? Quanto à macro, a distância mínima para esta objetiva é 25 cm.

 :ponder: Acredito que tenham relação com o foco da mesma, pois parece ser o motor de foco operando, quando trava-se o foco com o botão cessa-se a vibração (ou em modo manual também cessa)


João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2019, 19:16:30
Ademais, esta que peguei está com cerca de 12 mil cliques, qual a vida útil que posso esperar em média dessa pequena mirrorless?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2019, 20:40:21
:ponder: Acredito que tenham relação com o foco da mesma, pois parece ser o motor de foco operando, quando trava-se o foco com o botão cessa-se a vibração (ou em modo manual também cessa)

Então ela deve estar regulada para foco contínuo (AF-C). Verifique e mude para AF-S.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2019, 22:17:07
1- Ela deve estar com o pre-foco ativo

2- Câmeras com lentes intercambiáveis possuem lentes especificas para cada finalidade, para macro compre uma macro ou tubos extensores