Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52790 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #210 Online: 11 de Maio de 2018, 12:31:06
Acho que as DSLRS vão diminuir de tamanho e as mirrorless vão aumentar de tamanho.

Dessa parte não tenho dúvidas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #211 Online: 11 de Maio de 2018, 14:13:15
Meio que brochei de "migrar" também, mesmo que fosse em partes (adquirindo o corpo a7r iii e usando as lentes canon com adaptador). Essa tendência de corpos mais enxutos, mesmo com os devidos grips, não parece ser muito vantajoso para trabalhos em que exigem rapidez de acesso aos botões e menus, pois pelo o que percebi, esses botões nas a7´s não são tão responsivos assim.

Agora para hobby, viagens e uso pessoal em que não se exija uma resposta rápida, seria tranquilo.

Pois é, mais um ponto a se pensar...


Seria mais "agradável" para nós fazer uma 5d IV ou D850 sem espelho com as funções de eye-af e etc etc da Sony  :D

Seria um peso a menos no bolso e continuando na mesma marca.
« Última modificação: 11 de Maio de 2018, 14:14:13 por YP »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #212 Online: 11 de Maio de 2018, 14:40:40
Pois é, mais um ponto a se pensar...


Seria mais "agradável" para nós fazer uma 5d IV ou D850 sem espelho com as funções de eye-af e etc etc da Sony  :D

Seria um peso a menos no bolso e continuando na mesma marca.

Eye-af é só questão de tempo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #213 Online: 11 de Maio de 2018, 14:43:28
Já existe isso tudo na A99 Mark II.

E o melhor: Aceita as excelentes e baratas lentes A-mount.


Positioned as the flagship A-mount camera from Sony, the Alpha a99 II DSLR Camera combines the power of a full-frame 42.4MP Exmor R back-illuminated CMOS sensor and a BIONZ X image processor with front-end LSI to create outstanding images at expanded sensitivities up to ISO 102400 and record UHD 4K video. The a99 II is designed for speed, with an ergonomic body design and redeveloped shutter able to hit 12 fps, with full AF and AE capabilities. It also uses a Hybrid Phase Detection AF System that combines a 79-point dedicated AF sensor with a 399-point on-chip focus system for fast, accurate focusing in all conditions. And, for video, a new S&Q Motion setting permits the capture of Full HD video at a variety of frame rates ranging from 1-120 fps.

Another huge advantage of the a99 II is a 5-axis SteadyShot INSIDE stabilization system which is able to compensate for about 4.5 stops of shutter speed for sharper images. The camera also offers both a 0.5" 2.36m-dot XGA OLED Tru-Finder EVF and a 3.0" 1,228.8k-dot rear LCD that can tilt upwards 134° and downwards 180° as well as rotate 270° for working in a variety of positions. On top of all of these features, the camera offers built-in Wi-Fi with NFC and Bluetooth which expands the cameras operability and it can output 14-bit raw files.
« Última modificação: 11 de Maio de 2018, 14:45:43 por cfcsosa »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #214 Online: 11 de Maio de 2018, 14:58:05


Eu sempre acompanhava o Jason Lanier no YT e ficava encantado com os adaptadores desde quando ele migrou para a Sony.

Agora que lançou a A7III achei em finalmente ter uma ML, mas pensei melhor e por enquanto não vou fazer isso.

Acho que um dos maiores pontos negativos para mim é a assistência dessa marca no país e os altos preços.
Fora que mudar de sistema tem flash, rádio, bateria etc...

A assistência depende muito de onde vc está. Em SP é bem tranquilo.

Flash e rádio tem godox, que são bons, confiáveis e baratos.

Bateria e carregador já tem third party por um quinto a um terço do valor. Eu mesmo acabei de comprar um carregador duplo pela Amazon, por 20 dólares, que chegou em 15 dias, sem ser taxado.

Quanto ao preço, realmente ainda está acima da média, mas eu tenho notado uma boa melhora nos últimos tempos. Uma a7iii vc acha no mercado livre por 9400 reais, com nota fiscal e garantia de um ano da Sony Brasil. Se quiser sem nota, sai 8800 reais. Há alguns anos, esses preços eram impensáveis.

Meio que brochei de "migrar" também, mesmo que fosse em partes (adquirindo o corpo a7r iii e usando as lentes canon com adaptador). Essa tendência de corpos mais enxutos, mesmo com os devidos grips, não parece ser muito vantajoso para trabalhos em que exigem rapidez de acesso aos botões e menus, pois pelo o que percebi, esses botões nas a7´s não são tão responsivos assim.

Agora para hobby, viagens e uso pessoal em que não se exija uma resposta rápida, seria tranquilo.

Eu tenho mais contato com a a7III do que com a a9 ou a a7RIII. Não sinto essa irresponsividade toda que você diz, ainda mais depois de configurar o My Menu, o function menu, e de personalizar todos os 12 botões disponíveis pra isso. Acho que, assim como a ergonomia, isso é uma questão muito pessoal e vai de cada um. Tem gente que gosta, tem gente que não.


Já existe isso tudo na A99 Mark II.

E o melhor: Aceita as excelentes e baratas lentes A-mount.


Positioned as the flagship A-mount camera from Sony, the Alpha a99 II DSLR Camera combines the power of a full-frame 42.4MP Exmor R back-illuminated CMOS sensor and a BIONZ X image processor with front-end LSI to create outstanding images at expanded sensitivities up to ISO 102400 and record UHD 4K video. The a99 II is designed for speed, with an ergonomic body design and redeveloped shutter able to hit 12 fps, with full AF and AE capabilities. It also uses a Hybrid Phase Detection AF System that combines a 79-point dedicated AF sensor with a 399-point on-chip focus system for fast, accurate focusing in all conditions. And, for video, a new S&Q Motion setting permits the capture of Full HD video at a variety of frame rates ranging from 1-120 fps.

Another huge advantage of the a99 II is a 5-axis SteadyShot INSIDE stabilization system which is able to compensate for about 4.5 stops of shutter speed for sharper images. The camera also offers both a 0.5" 2.36m-dot XGA OLED Tru-Finder EVF and a 3.0" 1,228.8k-dot rear LCD that can tilt upwards 134° and downwards 180° as well as rotate 270° for working in a variety of positions. On top of all of these features, the camera offers built-in Wi-Fi with NFC and Bluetooth which expands the cameras operability and it can output 14-bit raw files.

Exatamente. Pena que a Sony insiste em manter essa linha na penumbra pra ganhar em cima do hype das mirrorless.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #215 Online: 11 de Maio de 2018, 15:09:25
Pois é, mais um ponto a se pensar...


Seria mais "agradável" para nós fazer uma 5d IV ou D850 sem espelho com as funções de eye-af e etc etc da Sony  :D

Seria um peso a menos no bolso e continuando na mesma marca.

Seria uma boa uma DSLR Premium, de magnésio, cheia de funcionalidades, EVF, em um corpo pequeno tipo SL2.

Por outro lado, é extremamente importante que exista também uma opção de câmera de estúdio como a 5DSr, grande e pesada mesmo, com aquela fantástica base de metal pra grudar no tripé, praticamente sem vibrações.

Em resumo, lançar uma BMW M2 compacta não tira o mercado das enormes M7 ou M8.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #216 Online: 11 de Maio de 2018, 15:19:14
Seria uma boa uma DSLR Premium, de magnésio, cheia de funcionalidades, EVF, em um corpo pequeno tipo SL2.

A não ser que você esteja querendo que essa câmera seja necessariamente uma DSLR, e que ela tenha o desenho idêntico à SL2, você acabou de descrever a a7RIII... Dá uma olhada no tamanho... E, falando em ergonomia, compare o posicionamento dos botões:


Mas, realmente, o que importa é termos opções. Não existe uma única câmera pra tudo, é não vai ser uma única tecnologia que vai tornar todo o resto obsoleto.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 11 de Maio de 2018, 15:22:48 por davi_ssilva »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #217 Online: 11 de Maio de 2018, 15:27:12
Realmente, pelo tamanho e pelo o que ela entrega....camera espetacular. Mas me desfazer de tudo que já tenho de vidros da Canon, não é mole.

Um dia arriscarei uma a7r3 usada.



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #218 Online: 11 de Maio de 2018, 15:30:13
Ahhh, com certeza.

Compensa alugar o equipamento e ver como é. Mas isso de migrar é muito complicado...

Um dia vc tbm pode testar a a7III, que é muito parecida, bem mais barata e o AF é até mais esperto.
Realmente, pelo tamanho e pelo o que ela entrega....camera espetacular. Mas me desfazer de tudo que já tenho de vidros da Canon, não é mole.

Um dia arriscarei uma a7r3 usada.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #219 Online: 11 de Maio de 2018, 15:46:07
Ahhh, com certeza.

Compensa alugar o equipamento e ver como é. Mas isso de migrar é muito complicado...

Um dia vc tbm pode testar a a7III, que é muito parecida, bem mais barata e o AF é até mais esperto.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Inicialmente, a minha ideia com essa a7riii seria ter mais portabilidade e querer leva-la para todos lugares que eu vá. Mas, mesmo ela sendo mais compacta ainda não a considero totalmente portátil, pois lembro de ter comprado a Sony Rx100 mk i com esse intuito e mesmo assim ela ficava em casa.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #220 Online: 11 de Maio de 2018, 16:08:05
A não ser que você esteja querendo que essa câmera seja necessariamente uma DSLR, e que ela tenha o desenho idêntico à SL2, você acabou de descrever a a7RIII...



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Falo de DSLR mesmo, eu dou muito valor pra OVF. A vantagem dessa hipotética DSLR premium compacta, é que ela poderia ter um EVF. Mas concordo, colocando um espelho na A7RIII e um sensor APS, estaria resolvido!

Eu tive a A7R2 por 2 meses, tive oportunidade de testar.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #221 Online: 11 de Maio de 2018, 16:12:09
Ah,
Falo de DSLR mesmo, eu dou muito valor pra OVF. A vantagem dessa hipotética DSLR premium compacta, é que ela poderia ter um EVF. Mas concordo, colocando um espelho na A7RIII e um sensor APS, estaria resolvido!

Eu tive a A7R2 por 2 meses, tive oportunidade de testar.
Ah, entendi. Você queria algo contendo os dois, tanto o OVF quanto o EVF?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #222 Online: 11 de Maio de 2018, 16:25:06
Ah, Ah, entendi. Você queria algo contendo os dois, tanto o OVF quanto o EVF?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Mais ou menos por aí. Acho que tanto OVF quanto EVF tem vantagens que todos nós conhecemos.

No meu caso, já resolvi isso com duas câmeras, uma 5DSr e uma XT2, acho ambas excelentes, cada uma na sua.
« Última modificação: 11 de Maio de 2018, 16:25:51 por Claudio Rombauer »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #223 Online: 11 de Maio de 2018, 16:33:18


Inicialmente, a minha ideia com essa a7riii seria ter mais portabilidade e querer leva-la para todos lugares que eu vá. Mas, mesmo ela sendo mais compacta ainda não a considero totalmente portátil, pois lembro de ter comprado a Sony Rx100 mk i com esse intuito e mesmo assim ela ficava em casa.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sim, ela só é portátil com lentes manuais ou algumas primes específicas.

Mas se nem a Rx100 te serviu no quesito portabilidade, não sei o que te serviria. Quem sabe uma E3 da Fuji?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #224 Online: 11 de Maio de 2018, 16:34:41
Com certeza, está bem servido com ambas.
Mais ou menos por aí. Acho que tanto OVF quanto EVF tem vantagens que todos nós conhecemos.

No meu caso, já resolvi isso com duas câmeras, uma 5DSr e uma XT2, acho ambas excelentes, cada uma na sua.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk