Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52902 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #255 Online: 18 de Maio de 2018, 11:20:53
Acho que ele quis dizer uma ML no nível das da Sony ou da Fuji...

Mas concordo com você. O sistema deles deve vir meio cru ainda. Quem quiser ter uma boa experiência mirrorless ainda vai ter que buscar nas outras marcas, pelo menos no curto prazo.

Canon já tem ML, a mais vendida inclusive.

Acho que independente das duas gigantes lançarem, não é prudente migrar pra elas agora.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 11:22:56 por davi_ssilva »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #256 Online: 18 de Maio de 2018, 11:23:24
A minha impressão é que as mirrorless da Canon e da Nikon vai vir só em 2019. Mas tomara que venham já... Quanto antes virem, melhor pra forçar uma queda de preços da Sony, pelo menos das lentes.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

O site Canon Rumors já postou algumas notícias com essa mesma previsão, 2019. Parece-me razoável, não é só a câmera que tem que ser lançada, uma série de lentes, especialmente a santíssima trindade e uma primes de uso mais comum vão ter que sair do forno mais ou menos ao mesmo tempo.

Mas com todo o ruído que a Sony vem fazendo, não dá para duvidar que os fornos das duas grandes estão trabalhando a todo o vapor. Tem até fontes dizendo que a FF da Canon já está em teste beta nas mãos de fotógrafos conhecidos para avaliação e correção de eventuais falhas.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Gusba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #257 Online: 18 de Maio de 2018, 11:31:36
Existe diversas questões a serem observadas, incluindo a adaptação das lentes das DSLRs para as mirrorless, já que a canon não tem uma baioneta específica ainda.

Pois é. Esse ponto é chave. Ao que parece o mount das mirrorless de Canon e Nikon deve mudar, até por questões técnicas do projeto. Se esses caras conseguissem vender os produtos novos com adaptações eficientes pras suas lentes DSLR  (que mantenham a qualidade das lentes sem adicionar um peso proibitivo) seria uma bela concorrência contra a Sony.

Do contrário... Serão só mais um no mercado.
D7100 - Sigma Art 18-35mm 1.8 - Nikkor 85mm 1.8G - SB-910


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #258 Online: 18 de Maio de 2018, 11:32:50
Enquanto isso a Kippon faz adaptadores pra lentes Nikon e Canon com foco automático pra Fuji


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #259 Online: 18 de Maio de 2018, 13:02:14
Pois é. Esse ponto é chave. Ao que parece o mount das mirrorless de Canon e Nikon deve mudar, até por questões técnicas do projeto. Se esses caras conseguissem vender os produtos novos com adaptações eficientes pras suas lentes DSLR  (que mantenham a qualidade das lentes sem adicionar um peso proibitivo) seria uma bela concorrência contra a Sony.

Do contrário... Serão só mais um no mercado.

Teve até uns malucos que desenterraram o desenho do adaptador da Canon para EF/mirrorless no escritório de patentes dos EUA. Lá tem a descrição da nova baioneta também, as dimensões vão ser um pouco maiores que a da Sony. Vai ser uma solução interessante para os usuário utilizarem as lentes antigas da (possível) nova plataforma.

Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #260 Online: 21 de Maio de 2018, 14:10:04
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #261 Online: 21 de Maio de 2018, 15:34:27
Assisti esse daqui:


Parece que funciona bem. Lentes canon com MB V, porém ele deveria ter mostrado as fotos para vermos como realmente ficaram.

« Última modificação: 14 de Abril de 2019, 18:56:41 por Thales Souto »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #262 Online: 24 de Maio de 2018, 07:14:04
Sony não tem uma 35mm f/2 ou f/1.8 para FF?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #263 Online: 24 de Maio de 2018, 09:48:58
Sony não tem uma 35mm f/2 ou f/1.8 para FF?
Eu considero o comprimento de 35mm um dos mais carentes da Sony full frame. Não há lente com abertura máxima de f/1.8 ainda, porém a Zeiss deve lançar um modelo até o fim do ano. Com abertura máxima de f/2 há apenas lentes manuais.

Eis a lista de todas as 35mm para e-mount full frame:

Rokinon / Samyang AF 35mm f/2.8 FE (automática)

Sony-Zeiss Sonnar T* FE 35mm f/2.8 ZA (automática)

Meyer-Optik Gorlitz Trioplan 35+ 35mm f/2.8 (manual)

Handevision IBERIT 35mm f/2.4 (manual)

Zeiss Loxia 35mm f/2 Biogon T* (manual)

7artisans Photoelectric 35mm f/2 (manual)

Voigtlander Nokton Classic 35mm f/1.4 (manual)

Sigma 35mm f/1.4 DG HSM Art (automática)

Rokinon / Samyang AF 35mm f/1.4 FE (automática)

Sony-Zeiss Distagon T* FE 35mm f/1.4 ZA (automática)

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #264 Online: 24 de Maio de 2018, 09:52:37
Queria uma 35mm barata e mais clara que 2.8 para fazer par com a 85mm.

Parece que a melhor opção seria ir de 28mm f/2.
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 09:55:13 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #265 Online: 24 de Maio de 2018, 09:55:26
Queria uma 35mm barata e mais clara que 2.8 para fazer par com a 85mm.
Zeiss barata? Não existe. Seria pelo desfoque ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #266 Online: 24 de Maio de 2018, 10:04:47
Zeiss barata? Não existe. Seria pelo desfoque ?

Não quero Zeiss. Quero uma Sony igual a 85mm 1.8.

Seria para substituir minha minhas 35mm f/2 IS e a 85mm 1.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #267 Online: 24 de Maio de 2018, 10:06:41
Eu só não curto as f/1.4 porque são meio grandes e para o meu tipo de uso desse tipo de lente, que seria street/viagens, eu acho que não compensa.

Agora se pra você a luz e o desfoque forem mais importantes que o tamanho, vale a pena considerar elas, em especial a Rokinon / Samyang, pois é a melhor lente dessa marca até agora, e o desfoque dela parece ser mais bonito que o da Zeiss Distagon. É é bem mais barata.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #268 Online: 24 de Maio de 2018, 10:07:42
Então, mas a pergunta foi porque uma Samyang não te atenderia ? Só por ter um stop a menos ?

Eu tô vendo muita gente ir pra A7 III pra usar lentes piores que as que tem no atual sistema só pra mudar de câmera, isso não faz muito sentido pra mim, mas independente disso a pergunta persiste.
Não quero Zeiss. Quero uma Sony igual a 85mm 1.8.

Seria para substituir minha minhas 35mm f/2 IS e a 85mm 1.8.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #269 Online: 24 de Maio de 2018, 10:16:33
Não quero Zeiss. Quero uma Sony igual a 85mm 1.8.

Seria para substituir minha minhas 35mm f/2 IS e a 85mm 1.8.
Então, em f/1.8 eu só ouvi falar do projeto da Zeiss está fazendo utilizando oxinitrito de alumínio, para permitir vidros de tamanhos menores com mesma qualidade. A ideia é fazer uma lente f/1.8 com as mesmas dimensões da Zeiss f/2.8.

Agora, sem ser Zeiss eu não ouvi nada a respeito ainda. Mas duvido que demore muito a surgir, pois após o sucesso da 85mm e da 24-105mm, a Sony me pareceu mais animada em lançar boas lentes também fora da linha GM. E a concorrência iminente com as mirrorless da Canon e da Nikon vai forçar mais a barra nesse sentido também.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 10:19:09 por davi_ssilva »