Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52722 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #270 Online: 24 de Maio de 2018, 10:55:40
Eu só não curto as f/1.4 porque são meio grandes e para o meu tipo de uso desse tipo de lente, que seria street/viagens, eu acho que não compensa.

Agora se pra você a luz e o desfoque forem mais importantes que o tamanho, vale a pena considerar elas, em especial a Rokinon / Samyang, pois é a melhor lente dessa marca até agora, e o desfoque dela parece ser mais bonito que o da Zeiss Distagon. É é bem mais barata.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Eu curto lente 1.4 não tenho é dinheiro  :hysterical:

A Rokinon não está cara, vi de 500 dolares na BH.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #271 Online: 24 de Maio de 2018, 11:00:33
Então, mas a pergunta foi porque uma Samyang não te atenderia ? Só por ter um stop a menos ?

Eu tô vendo muita gente ir pra A7 III pra usar lentes piores que as que tem no atual sistema só pra mudar de câmera, isso não faz muito sentido pra mim, mas independente disso a pergunta persiste.

Não quero 35mm 2.8, não tem porque, nem justificativa nem nada para levar 5 paginas discutindo sobre.
Coisas do coração e não da razão.

Vim apenas tirar a duvida sobre as opções porque vi uma 35mm 1.8 mas é para Sony aps-c.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #272 Online: 24 de Maio de 2018, 11:11:44
Outra opção seria a Sony 28mm f/2. Eu não testei essa lente pessoalmente, mas tem gente que gosta muito, e já ouvi falar bem.
Eu curto lente 1.4 não tenho é dinheiro  :hysterical:

A Rokinon não está cara, vi de 500 dolares na BH.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #273 Online: 28 de Maio de 2018, 10:34:08
Quanto à qualidade de imagem, em relação à A7R3 vs A73, seria algo perceptível ? Pois a A7r3 tem 1 bit a mais de color depth. E quando ao dynamic range, alguma diferença ?  :snack:


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #274 Online: 28 de Maio de 2018, 13:12:29
Quanto à qualidade de imagem, em relação à A7R3 vs A73, seria algo perceptível ? Pois a A7r3 tem 1 bit a mais de color depth. E quando ao dynamic range, alguma diferença ?  :snack:

Pelas análise que eu já a diferença vai ser obviamente nos detalhes, o sensor mais denso vai guardar mais informações. Mas fora isso não é algo visível.

Como os dois sensores tem BSI e o da A7III é de menor resolução, as reviews vêm indicando que a DR é melhor nela, mas acho que era algo esperado.

Se é perceptível ou não... eu analisei umas imagens em RAW e processadas e não achei tanta diferença, mesmo puxando as sombras.
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #275 Online: 28 de Maio de 2018, 13:14:40
Pelas análise que eu já a diferença vai ser obviamente nos detalhes, o sensor mais denso vai guardar mais informações. Mas fora isso não é algo visível.

Como os dois sensores tem BSI e o da A7III é de menor resolução, as reviews vêm indicando que a DR é melhor nela, mas acho que era algo esperado.

Se é perceptível ou não... eu analisei umas imagens em RAW e processadas e não achei tanta diferença, mesmo puxando as sombras.
Só começa a haver diferença em ISOs bem altos.

Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #276 Online: 28 de Maio de 2018, 14:11:58
Só começa a haver diferença em ISOs bem altos.

Enviado de meu SM-G930F

Para cima de ISO 3200 dá para começar a perceber alguma coisa, até 12800, depois disso acho que tudo fica ruim e não faz diferença.
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #277 Online: 28 de Maio de 2018, 14:19:10
Para cima de ISO 3200 dá para começar a perceber alguma coisa, até 12800, depois disso acho que tudo fica ruim e não faz diferença.
Dependendo de quanta luz disponível e da abertura da lente, dá pra tentar usar coisas acima de 12800 com ambas sim, mas principalmente com a a7III:

https://www.youtube.com/watch?v=eW5281RiRk8&feature=youtu.be

Enviado de meu SM-G930F



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #278 Online: 06 de Junho de 2018, 11:52:58
Eu gosto da sinceridade desse cara quando analisa equipamentos.
Ele começou a testar a A7 III e esta soltando vídeos curtos com as impressões.

Primeiro vídeo: funcionalidade do Touch Screen - Ruim pois além de não ser responsivo ainda não permite o zoom in/out com os dedos

Segundo vídeo: bateria e focus peaking - Bateria muito boa mesmo (conforme já discutido aqui várias vezes) e o focus peaking "horrível" em comparação com o da Fuji
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #279 Online: 06 de Junho de 2018, 12:30:03
Eu já não gosto de praticamente nenhum vídeo de reviews de câmeras da Sony vindo dele. O cara é hater assumido, e faz um estardalhaço em cima de algumas falhas, enquanto que suprime bastante as outras qualidades óbvias. É quase igual aos vídeo que os Northrup fizeram da X-H1, onde eles dão destaque somente às falhas daquela câmera, fazendo ela parecer muito pior do que ela é.

Mas com relação à funcionalidade da touch screen e ao peaking, eu concordo com esse cara sim, e em 100%.

Inclusive, eu acabo preferindo usar o focus magnifier ao invés do peaking em todas as câmeras da Sony que eu usei, exceto na a7riii (na a7riii muitas vezes nem é preciso usar esse recursos, pois o EVF é tão nítido que vc acerta o foco instintivamente, na maioria das vezes).

Eu acabo gostando mais dos vídeos desse cara aqui:

 
O cara é Canonzeiro das antigas, mas comprou uma a7riii ano passado, gostou, e agora mantém os dois sistemas, ou seja, não tem aquela história clickbait de "migrar" da marca X pra Y.

Atualmente, ele faz reviews de ambos os sistemas, principalmente de lentes, e não tem musiquinha, animações, superprodução ou apelo marketeiro, nada disso. É só ele falando, junto com as imagens que ele consegue fazer com os equipamentos durante os testes. E pra cada review, ele disponibiliza galerias bem extensas com imagens pra todo mundo ver.

Eu gosto da sinceridade desse cara quando analisa equipamentos.
Ele começou a testar a A7 III e esta soltando vídeos curtos com as impressões.

Primeiro vídeo: funcionalidade do Touch Screen - Ruim pois além de não ser responsivo ainda não permite o zoom in/out com os dedos

Segundo vídeo: bateria e focus peaking - Bateria muito boa mesmo (conforme já discutido aqui várias vezes) e o focus peaking "horrível" em comparação com o da Fuji



Enviado de meu SM-G930F

« Última modificação: 14 de Abril de 2019, 18:58:33 por Thales Souto »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #280 Online: 06 de Junho de 2018, 12:32:22
Além de ser um péssimo ser humano. Só vive de criticar outros youtubers.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #281 Online: 06 de Junho de 2018, 12:33:00
Ele também fez um review onde mostra que a A7 Mark III perde detalhes quando cropada.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #282 Online: 06 de Junho de 2018, 12:35:39
Claro que perde, é um sensor de 24mp que cai pra 10mp no modo crop. O modo crop na A7III só serve pra vídeo.

Pra stills, o legal é a a7RIII, que fica com 18mp no modo crop, e sem filtro AA, a resolução fica muito boa pra stills.
Ele também fez um review onde mostra que a A7 Mark III perde detalhes quando cropada.

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #283 Online: 06 de Junho de 2018, 12:54:57
Claro que perde, é um sensor de 24mp que cai pra 10mp no modo crop. O modo crop na A7III só serve pra vídeo.

Pra stills, o legal é a a7RIII, que fica com 18mp no modo crop, e sem filtro AA, a resolução fica muito boa pra stills.
Enviado de meu SM-G930F

Não entendi.

Se eu tirar um foto em 24MP e cropar para 10MB no PS, não vou ter o mesmo detalhe que a foto de 24MP?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #284 Online: 06 de Junho de 2018, 12:58:27
Infelizmente é pior que isso.

Na ânsia de fazer um desempenho de ISO absurdo ela aumentou bastante o tamanho do pixel pitch e ainda meteu novamente o filtro AA.