Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52724 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #285 Online: 06 de Junho de 2018, 12:59:30
Se você cropar e depois imprimir, mantendo as dimensões de impressão do arquivo original, os detalhes serão os mesmos, mas a nitidez perceptual cairá.

Achei que foi isso que o Carlos estava referindo.
Não entendi.

Se eu tirar um foto em 24MP e cropar para 10MB no PS, não vou ter o mesmo detalhe que a foto de 24MP?

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #286 Online: 06 de Junho de 2018, 13:28:05
O filtro AA da a7iii é super suave (muito mais suave do que o da a9, por exemplo) e já tem vários testes mostrando que ele atua praticamente em um eixo só.

E o aumento do pixel pitch é desprezível em termos renderização de detalhes no caso da a7iii, pois a resolução se manteve em 24mp.

Se você pegar a ferramenta de teste do Dpreview, vc vai ver que o nível de detalhes da a7iii é melhor que o da a9, e completamente compatível com qualquer sensor de 24mp desta geração.

E, como eu já falei, ninguém vai pegar uma câmera de 2k dólares pra usar em modo crop para stills. Modo crop para stills só é relevante para a a7RIII.

Já para vídeos, é perfeitamente aplicável.
Infelizmente é pior que isso.

Na ânsia de fazer um desempenho de ISO absurdo ela aumentou bastante o tamanho do pixel pitch e ainda meteu novamente o filtro AA.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #287 Online: 06 de Junho de 2018, 13:31:10
A A9 é pra natureza, ação, esportes...

Sempre se cropa, especialmente em natureza.
O filtro AA da a7iii é super suave (muito mais suave do que o da a9, por exemplo) e já tem vários testes mostrando que ele atua praticamente em um eixo só.

E o aumento do pixel pitch é desprezível em termos renderização de detalhes no caso da a7iii, pois a resolução se manteve em 24mp.

Se você pegar a ferramenta de teste do Dpreview, vc vai ver que o nível de detalhes da a7iii é melhor que o da a9, e completamente compatível com qualquer sensor de 24mp desta geração.

E, como eu já falei, ninguém vai pegar uma câmera de 2k dólares pra usar em modo crop para stills. Modo crop para stills só é relevante para a a7RIII.

Já para vídeos, é perfeitamente aplicável.
Enviado de meu SM-G930F


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #288 Online: 06 de Junho de 2018, 13:39:12
Claro que sempre se cropa. Mas cropar para natureza, ação e esportes é absolutamente tranquilo com a a7III, e eu nunca vi resultados como esse que você fala, nem em reviews, nem na minha experiência com a câmera.

Quando eu digo que ninguém vai gastar 2k para usar uma câmera em modo crop, eu estou me referindo exclusivamente a esse modo, que reduz a resolução para 10mp, não estou me referindo a uma cropada normal para ajustar uma composição.
A A9 é pra natureza, ação, esportes...

Sempre se cropa, especialmente em natureza.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #289 Online: 06 de Junho de 2018, 13:46:55
https://youtu.be/pQrGjeOT1X0

Aí um review que fala disso.

Basicamente ele diz que mesmo fazendo o mesmo teste com a XH1 (que deveria ter uma performance pior) ou com a D750 (que também deveria ter uma performance pior) isso não ocorre nas duas citadas.
Claro que sempre se cropa. Mas cropar para natureza, ação e esportes é absolutamente tranquilo com a a7III, e eu nunca vi resultados como esse que você fala, nem em reviews, nem na minha experiência com a câmera.

Quando eu digo que ninguém vai gastar 2k para usar uma câmera em modo crop, eu estou me referindo exclusivamente a esse modo, que reduz a resolução para 10mp, não estou me referindo a uma cropada normal para ajustar uma composição.
Enviado de meu SM-G930F


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #290 Online: 06 de Junho de 2018, 13:47:51
Usando a ferramenta do Dpreview, que mostra crops de 100%, eu não vejo desvantagem nenhuma para a a7III.



Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #291 Online: 06 de Junho de 2018, 13:49:25
Quando eu ver algum teste feito comprovando a mesma coisa, feito por outro reviewer que não esse cara, aí eu acredito.
Ele faz um esforço tremendo pra encontrar e amplificar qualquer coisa que ele ache de "errado" em tudo o que não for Fuji.

 
https://youtu.be/pQrGjeOT1X0

Aí um review que fala disso.

Basicamente ele diz que mesmo fazendo o mesmo teste com a XH1 (que deveria ter uma performance pior) ou com a D750 (que também deveria ter uma performance pior) isso não ocorre nas duas citadas.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 14:00:42 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #292 Online: 06 de Junho de 2018, 13:52:07
Dpreview usa o jpeg pra crop.
Usando a ferramenta do Dpreview, que mostra crops de 100%, eu não vejo desvantagem nenhuma para a a7III.



Enviado de meu SM-G930F


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #293 Online: 06 de Junho de 2018, 13:59:59
Dpreview usa o jpeg pra crop.
Ué, mas aí a vantagem da Fuji deveria ser gigantesca, não?

Brincadeiras à parte, se vc reparar melhor vai ver que tem o link pra baixar os raws e isso te permite fazer uma comparação mais justa. Eu fiz isso há um tempo atrás, usando o Capture One, e não achei nada que batesse com os argumentos desse cara.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 14:06:23 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #294 Online: 06 de Junho de 2018, 14:06:48
De repente ele usou o LR, o Tony sempre diz que é o grande diferencial.
Ué, mas aí a vantagem da Fuji deveria ser gigantesca, não?

Brincadeiras à parte, se vc reparar melhor vai ver que tem o link pra baixar os raws e isso te permite fazer uma comparação mais justa. Eu fiz isso, usando o Capture One, e não achei nada que batesse com os argumentos desse cara.

Enviado de meu SM-G930F


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #295 Online: 06 de Junho de 2018, 14:13:36
Hahahahaha, esse Tony é tenso

Eu sigo ele e até gostava de alguns pontos que ele colocava... Mas depois do review que ele fez da X-H1, ele perdeu meu respeito completamente.
De repente ele usou o LR, o Tony sempre diz que é o grande diferencial.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 14:15:18 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #296 Online: 06 de Junho de 2018, 14:26:00
E, como eu já falei, ninguém vai pegar uma câmera de 2k dólares pra usar em modo crop para stills. Modo crop para stills só é relevante para a a7RIII.

Tem um fotografo de casamento que comecei a acompanhar recentemente, Taylor Jackson.
Ele usa Nikon FF, não lembro o modelo, mas é uma com essa função de crop, ele usa o tempo todo isso nos casamentos.

Recentemente ele comprou uma Sony A7 III, mas não sei ainda se vai ser só para fazer o Vlog ou substituir a Nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #297 Online: 06 de Junho de 2018, 14:32:59
Mas ele usa pra foto ou pra vídeo? E se for pra foto, ele imprime essas fotos do mesmo tamanho que imprime as tiradas com o sensor todo?

Confesso que nunca usei uma Nikon FF especificamente em modo crop, então minha minha experiência prática com isso é nula. Mas, justamente pela comparação de RAWs disponível no Dpreview, eu não imagino que o resultado seja uma diferença tão bizarra na qualidade da imagem entre essas câmeras.
Tem um fotografo de casamento que comecei a acompanhar recentemente, Taylor Jackson.
Ele usa Nikon FF, não lembro o modelo, mas é uma com essa função de crop, ele usa o tempo todo isso nos casamentos.

Recentemente ele comprou uma Sony A7 III, mas não sei ainda se vai ser só para fazer o Vlog ou substituir a Nikon.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 14:34:11 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #298 Online: 06 de Junho de 2018, 14:56:13
Pra foto e usar normal do meio das outras fotos.
Olhei lá, é uma D850, quase 50MP, teria que ser a outra Sony para ele continuar fazendo isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #299 Online: 06 de Junho de 2018, 15:10:18
Pra foto e usar normal do meio das outras fotos.
Olhei lá, é uma D850, quase 50MP, teria que ser a outra Sony para ele continuar fazendo isso.

Exatamente!