Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52451 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 20:16:39


... Basta ver a 85mm 1.4 GM, que pesa 120g a menos que a Canon EF 85mm f/1.4L IS USM, porém ainda assim possui dimensões até um pouco maiores...
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Acabei de notar que o conjunto a7III + a 85mm f/1.4 GM pesa 300g a menos que o conjunto Canon 6DMKII + EF 85mm f/1.4L IS USM.

E ainda assim o tamanho é praticamente o mesmo! Bizarro isso!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 20:29:01
Não falei em tamanho do sensor, não entendi a ligação.

O ponto é que o diâmetro do mount pequeno dificulta a criação das lentes, obrigando a fazer escolhas de design que fazem as lentes ficarem grandes.

As sigmas 1.4 são grandes em qualquer sistema, ter nitidez toda aberta de ponta a ponta tem seu custo.

Com certeza a sigma teria que fazer lentes ainda maiores ou reduzir nitidez.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Desculpa mas a 30mm 1.4 e a 16mm 1.4 pra apsc são enormes, a Fuji conseguiu fazer o mesmo e lentes com AF mais rápido, mais nítidas e com bokeh mais cremoso deixando as lentes menores.

Se você levar pra qualquer sistema as lentes Sigma são maiores e mais pesadas que as versões nativas.

Eu adoro as lentes Sigma, mas não fazem grandes por causa da ótica, fazem grandes porque uma das formas de ganhar é na produção em escala para diversos fabricantes.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 22:17:08
Desculpa mas a 30mm 1.4 e a 16mm 1.4 pra apsc são enormes, a Fuji conseguiu fazer o mesmo e lentes com AF mais rápido, mais nítidas e com bokeh mais cremoso deixando as lentes menores.

Se você levar pra qualquer sistema as lentes Sigma são maiores e mais pesadas que as versões nativas.

Eu adoro as lentes Sigma, mas não fazem grandes por causa da ótica, fazem grandes porque uma das formas de ganhar é na produção em escala para diversos fabricantes.
Concordo com tudo o que você disse, exceto com relação à nitidez (acho a sigma 30mm f/1.4 tão nítida quanto à Fuji 35mm f/1.4) e quanto à velocidade do AF (achei proxima a velocidade do AF da minha Sigma quando a testei minha lente numa a6500). Mas a qualidade do bokeh, o tamanho e o peso da Fuji são realmente vantagens óbvias.

Acho que é o que você disse mesmo: a Sigma faz isso pra economizar custo e poder vender mais barato. A Sigma 30mm f/1.4 custa U$340, enquanto que a 35mm f/1.4 da Fuji custa U$ 600.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 22:47:44
Concordo com tudo o que você disse, exceto com relação à nitidez (acho a sigma 30mm f/1.4 tão nítida quanto à Fuji 35mm f/1.4) e quanto à velocidade do AF (achei proxima a velocidade do AF da minha Sigma quando a testei minha lente numa a6500). Mas a qualidade do bokeh, o tamanho e o peso da Fuji são realmente vantagens óbvias.

Acho que é o que você disse mesmo: a Sigma faz isso pra economizar custo e poder vender mais barato. A Sigma 30mm f/1.4 custa U$340, enquanto que a 35mm f/1.4 da Fuji custa U$ 600.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Sobre a Nitidez creio ser algo bem subjetivo, não cheguei a ver comparativos, até acredito que a Sigma seja tão nítida quanto, mas em termos de aberração cromática, controle de flare, bokeh, dentre outros predicados não há nem o que discutir, a 35 e a 16 são tidas por muitos como as melhores do sistema, mas meu ponto aqui era apenas tentar comentar porque a Sigma não se esforça pra fazer algo menor e mais leve.

Voltando pra Sony, acho que a Tamron mandou bem, tirou a estabilização da lente nova dela e com isso economizou bem em peso, tamanho e preço, acredito que essas third-party todas deveriam fazer isso pra se beneficiar do estabilizador da câmera.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 23:05:54
Sobre a Nitidez creio ser algo bem subjetivo, não cheguei a ver comparativos, até acredito que a Sigma seja tão nítida quanto, mas em termos de aberração cromática, controle de flare, bokeh, dentre outros predicados não há nem o que discutir, a 35 e a 16 são tidas por muitos como as melhores do sistema, mas meu ponto aqui era apenas tentar comentar porque a Sigma não se esforça pra fazer algo menor e mais leve.

Voltando pra Sony, acho que a Tamron mandou bem, tirou a estabilização da lente nova dela e com isso economizou bem em peso, tamanho e preço, acredito que essas third-party todas deveriam fazer isso pra se beneficiar do estabilizador da câmera.

Eu acho que nitidez é o aspecto menos subjetivo de uma lente, pois é o mais facilmente mensurável e com testes mais reprodutíveis.

Mas em todo resto eu concordo com você. O controle de flare da minha Sigma 30mm f/1.4 até que não é tão ruim, mas já tive vários problemas com aberração cromática na periferia do campo quando eu fotografei em contraluz e com ela toda aberta.

As concessões que a Sigma faz pra conseguir preços menores ficam bem evidentes quando se passa bastante tempo com elas, pelo menos na linha Contemporary (com a linha ART eu tenho pouca experiência).

E isso que vc falou de remover a estabilização é algo que todas as third party que fazem lentes pra Sony deviam fazer. É um corte de custo e peso que não prejudica em nada a qualidade na imagem, ainda mais quando a câmera já conta com estabilização.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2018, 23:16:43 por davi_ssilva »


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Março de 2018, 21:23:13
Que tecnologia é essa? :worship:

Se bobear, parece que várias lentes Canon focam melhor nos últimos modelos da Sony (A9, A7RIII e ATII) nos que nos corpos Canon!


Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 05 de Março de 2018, 22:08:20
E olha que o adaptador da Sigma não é o melhor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #37 Online: 05 de Março de 2018, 22:36:33
Que tecnologia é essa? :worship:

Se bobear, parece que várias lentes Canon focam melhor nos últimos modelos da Sony (A9, A7RIII e ATII) nos que nos corpos Canon!


E olha que o adaptador da Sigma não é o melhor.
O Jason Lanier é um ótimo fotógrafo e ótimo marketeiro também... Eu acho esse vídeo dos pessoal do TCSTV mais pé no chão. Adaptador tem seu lugar, mas daí a lente Canon ser melhor numa Sony do que numa câmera da Canon eu não sei...

https://youtu.be/_FVCHHRD7Y8

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 05 de Março de 2018, 22:46:03
Poxa, acho que vou morder minha língua... Agora que eu reparei que o teste do TCSTV foi com a a7r3, mas o teste do Jason foi com  a7iii, que tem um af mais robusto, herdado da a9.

Sensacional mesmo! Valeu por ter compartilhado!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Março de 2018, 23:07:34
mas daí a lente Canon ser melhor numa Sony do que numa câmera da Canon eu não sei...

https://youtu.be/_FVCHHRD7Y8

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Foi força de expressão! 
Assunto não é sujeito.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 06 de Março de 2018, 00:47:34
Definitivamente é o melhor modelo da Sony e talvez a melhor mirrorless do mercado.

Foco realmente atingiu nível de DSLR pro
Bateria com mais de 700 fotos
Joystick e novos dials

Ainda falta um touch screen e uma tela flip igual da Canon.


Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #41 Online: 06 de Março de 2018, 06:27:21
Definitivamente é o melhor modelo da Sony e talvez a melhor mirrorless do mercado.

Foco realmente atingiu nível de DSLR pro
Bateria com mais de 700 fotos
Joystick e novos dials

Ainda falta um touch screen e uma tela flip igual da Canon.


Touch screen já tem, embora não seja possível usar ela para navegar pelos menus. Mas tem touch to focus, touch to zoom e outras coisas.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



icaroguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 08 de Março de 2018, 14:32:39
Achei bem interessante, a Sony vem conquistando um espaço incrível no vídeo, se melhorar para fotografia,
pode dominar o mercado em alguns anos.

Quanto as lentes, realmente o preço é salgado, o mesmo se estende para acessórios, que são poucos, comparados a Nikon e Canon.

Estou com Fuji e Canon e estou com uma grande tendência de comprar essa câmera.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #43 Online: 08 de Março de 2018, 17:13:47
Achei bem interessante, a Sony vem conquistando um espaço incrível no vídeo, se melhorar para fotografia,
pode dominar o mercado em alguns anos.

Quanto as lentes, realmente o preço é salgado, o mesmo se estende para acessórios, que são poucos, comparados a Nikon e Canon.

Estou com Fuji e Canon e estou com uma grande tendência de comprar essa câmera.
O que falta pra Sony melhorar na fotografia, pra você?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



icaroguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 09 de Março de 2018, 10:03:06
O que falta pra Sony melhorar na fotografia, pra você?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Um sistema de flashs melhor com um botão de pre-flash traseiro mais próximo do botão de foco (nesse caso é pessoal).

No caso da A7III, eu acredito que eles acertaram em cheio, o dial parece melhor, os botões estão mais agradáveis, o foco tá animal,
a bateria melhorou, mas, ainda está abaixo das dslr. O preço tá bem interessante, por exemplo, 100 dólares mais cara que a Fuji X-H1.

Eu to bem pensativo em pegar uma A7III e mudar  meu setup, preciso ver mais vídeos de como é seu desempenho,
especialmente em eventos a noite que é meu principal problema com a Fuji e o motivo de não ter largado de vez a Canon.

Eu to com uma 6D desde o lançamento, nunca apresentou problemas, eu não sei como é a Sony em termos de confiabilidade, isso é uma dúvida cruel.