Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52809 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.770
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #330 Online: 16 de Julho de 2018, 13:27:47

O problema é que tudo indica que as mirrorless da Canon e da Nikon terão um novo mount, então para utilizar as lentes já existentes vc terá que usar um adaptador também.

Mas isso só até eles construirem uma boa linha de lentes mirrorless. Quando isso acontecer, não haverá necessidade de se usar lentes adaptadas.

Enviado de meu SM-G930F

Eu boto a mão no fogo por um adaptador Canon, o da eos-m funciona muito bem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #331 Online: 16 de Julho de 2018, 13:32:03
Com certeza, mas eu não quis dizer em termos de funcionalidade, eu quis dizer mais em termos do transtorno de ter que ficar adaptando, principalmente quando se precisa trocar de lentes rapidamente.

Por isso eu não acho que valha a pena entrar pra nenhum sistema pensando em usar principalmente ou exclusivamente lentes adaptadas. O negócio é usar lente nativa, e como o lineup da Sony já abrange a maioria das lentes necessárias, considero ele mais maduro que esses novos mirrorless da CaNikon.
Eu boto a mão no fogo por um adaptador Canon, o da eos-m funciona muito bem.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 13:32:45 por davi_ssilva »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #332 Online: 16 de Julho de 2018, 13:42:49

O problema é que tudo indica que as mirrorless da Canon e da Nikon terão um novo mount, então para utilizar as lentes já existentes vc terá que usar um adaptador também.

Mas isso só até eles construirem uma boa linha de lentes mirrorless. Quando isso acontecer, não haverá necessidade de se usar lentes adaptadas.

Enviado de meu SM-G930F

Sim, bem provável que Canon e Nikon lancem novos mount´s nas suas ML.
Mas digamos assim, um adaptador feito pela própria marca para suas lentes antigas seria bem mais confiável que de terceiros.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #333 Online: 16 de Julho de 2018, 15:41:44

O problema é que tudo indica que as mirrorless da Canon e da Nikon terão um novo mount, então para utilizar as lentes já existentes vc terá que usar um adaptador também.

Mas isso só até eles construirem uma boa linha de lentes mirrorless. Quando isso acontecer, não haverá necessidade de se usar lentes adaptadas.

Enviado de meu SM-G930F

Bom tem um rumor rolando em alguns sites em inglês, de que é bem provável que a Canon inclua nas câmeras mirrorless FF o adaptador. Faz bastante sentido.

É difícil especular sobre a credibilidade dessas informações, mas a própria Canon já disse que desenvolveu uma solução atrativa para quem tiver lentes EF para adaptar na nova baioneta.

Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #334 Online: 16 de Julho de 2018, 16:03:08
Com certeza, um adaptador feito pelo próprio fabricante é a melhor das possibilidades. Basta o sistema de detecção por fase e por contraste da câmera ser bom, que com certeza a lente deverá operar da mesma forma que nas câmeras já existentes.

Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #335 Online: 17 de Julho de 2018, 10:44:48

Se for como o adaptador da SIGMA para Sony, por exemplo, é tranquilo, todo mundo que faz a análise elogia o desempenho das lentes da Sigma com o adaptador.

Rapidez e precisão são basicamente as mesmas das atingidas nos corpos da Canon.
« Última modificação: 17 de Julho de 2018, 10:47:19 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #336 Online: 05 de Setembro de 2018, 13:58:30
Eu dei uma olhada nas imagens depois que alguém falou no fórum sobre o diâmetro do E-mount.

Como ele é pequeno comparado aos novos Z-mount e RF-mount.


Na prática, o que isso afeta?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #337 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:06:41
Eu dei uma olhada nas imagens depois que alguém falou no fórum sobre o diâmetro do E-mount.

Como ele é pequeno comparado aos novos Z-mount e RF-mount.


Na prática, o que isso afeta?

já ouviu falar do termo "entrar a forceps"?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #338 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:15:13
Eu dei uma olhada nas imagens depois que alguém falou no fórum sobre o diâmetro do E-mount.

Como ele é pequeno comparado aos novos Z-mount e RF-mount.


Na prática, o que isso afeta?
Significa que é mais complexo e difícil projetar lentes grande angulares para esta mount. Lentes com comprimento focal de 35mm em diante teoricamente não são afetadas por essa característica.

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.770
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #339 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:22:46
Significa que é mais complexo e difícil projetar lentes grande angulares para esta mount. Lentes com comprimento focal de 35mm em diante teoricamente não são afetadas por essa característica.

Enviado de meu SM-G930F

Pelo que li, lentes claras também são afetadas independente da DF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #340 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:45:51
Vish, então fazer uma 1.2 seria mais bucha né?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #341 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:52:25
Vish, então fazer uma 1.2 seria mais bucha né?

pode ser por isso que o ISO das A7XX são tão bons...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.770
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #342 Online: 05 de Setembro de 2018, 15:00:02
Vish, então fazer uma 1.2 seria mais bucha né?

A sigma desistiu de fazer as Art pro sistema....
Preferiu embutir um adaptador.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #343 Online: 05 de Setembro de 2018, 15:06:20
Pelo que li, lentes claras também são afetadas independente da DF.
Não necessariamente. Depende do projeto, do tamanho do elemento posterior e do quanto ele precisa adentrar o mount. É uma relação entre a abertura e o comprimento focal, na verdade.

Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #344 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:17:45
Pelo que li, lentes claras também são afetadas independente da DF.

Na verdade vai depender do diâmetro dos elementos que vão recuar e se eles precisam ou não entrar/invadir os espaço do mount para formar a imagem no plano do sensor. Se os elementos forem grandes, simplesmente não tem como recuar, porque não vai ter largura disponível.

E realmente, nas lentes de distância focal maior tem espaço dentro do próprio tubo da lente para que os elementos manobrem, então fica mais fácil.
Canon 5D MK III - Sony A7III