Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52810 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #345 Online: 05 de Setembro de 2018, 20:17:17
Na verdade vai depender do diâmetro dos elementos que vão recuar e se eles precisam ou não entrar/invadir os espaço do mount para formar a imagem no plano do sensor. Se os elementos forem grandes, simplesmente não tem como recuar, porque não vai ter largura disponível.

E realmente, nas lentes de distância focal maior tem espaço dentro do próprio tubo da lente para que os elementos manobrem, então fica mais fácil.
Exatamente. Por isso o lance afeta mais as lentes com comprimento focal abaixo de 28mm.

Mas de qualquer forma, não é nada impossível de se resolver. Vai apenas demandar mais trabalho, novos materiais, e por isso, aumentar o preço em relação às lentes equivalentes da concorrência. Mas não acredito em um aumento excessivo, pq essa lente tem que permanecer competitiva no mercado.

Enviado de meu SM-G930F



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #346 Online: 08 de Setembro de 2018, 08:34:52
Davi, pagou quanto na sua A7 III?

Pois vejo valores inflados dessa câmera no mercado.  :ponder:


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #347 Online: 08 de Setembro de 2018, 09:01:36
Davi, pagou quanto na sua A7 III?

Pois vejo valores inflados dessa câmera no mercado.  :ponder:
Foi pouco menos de 9k, mas faz tempo.
Com NF da Sony Brasil.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #348 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:05:01
Foi pouco menos de 9k, mas faz tempo.
Com NF da Sony Brasil.

Enviado de meu SM-G930F
Lembrei aqui, foram 8700. Bem antes do dólar dar essa disparada.

Enviado de meu SM-G930F



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #349 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:10:46
Lembrei aqui, foram 8700. Bem antes do dólar dar essa disparada.

Enviado de meu SM-G930F

Querem lucrar muito  :no:



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #350 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:20:19
Querem lucrar muito  :no:
Demais! Mas pra mim valeu a pena, pq ficou como se a câmera custasse 2250 dólares e eu não tinha a menor previsão de ir pros EUA. Aí resolvi pagar esses 250 dólares a mais e ter nota fiscal e garantia da Sony Brasil tranquila

Enviado de meu SM-G930F



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #351 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:40:25
Demais! Mas pra mim valeu a pena, pq ficou como se a câmera custasse 2250 dólares e eu não tinha a menor previsão de ir pros EUA. Aí resolvi pagar esses 250 dólares a mais e ter nota fiscal e garantia da Sony Brasil tranquila

Enviado de meu SM-G930F

Na lista de preços do Naka da metade de Agosto estava isso:

A7MIII = 9.699

Agora deve estar mais, dólar subindo...


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #352 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:46:19
Na lista de preços do Naka da metade de Agosto estava isso:

A7MIII = 9.699

Agora deve estar mais, dólar subindo...
O Naka na minha época tbm tava mais caro. Peguei com outro pessoal. Quando eu lembrar eu coloco aqui. Tô em viagem

Enviado de meu SM-G930F



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #353 Online: 08 de Setembro de 2018, 15:58:26
Na lista de preços do Naka da metade de Agosto estava isso:

A7MIII = 9.699

Agora deve estar mais,
 dólar subindo...
Em 30 de agosto, cotei com o Mais R$ 9.990,00 garantia de 1 anos mas em nota.
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #354 Online: 08 de Setembro de 2018, 16:38:48
Em 30 de agosto, cotei com o Mais R$ 9.990,00 garantia de 1 anos mas em nota.
Tive muita sorte então

Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #355 Online: 10 de Setembro de 2018, 09:48:26
Lembrei aqui, foram 8700. Bem antes do dólar dar essa disparada.

Enviado de meu SM-G930F

Comprou bem mesmo. A minha deu perto de 9.5k, nos EUA, mas nesse valor tinha também o adaptador para lentes EF, que eu acho que saiu por US $250 e contando o IOF.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #356 Online: 11 de Setembro de 2018, 14:20:36
Aliás, a A7III está igual a D850 no site da BH (back-ordered). Com disponibilidade só para próxima semana. Essas câmeras realmente devem estar vendendo bem ou mais que as fábricas se preparam para produzir.
Esse gargalo traz alguns significados, entre eles, os mais importantes são:
- A câmera deve ser muito boa
- O preço não cairá tão cedo
- Tendem a ser câmeras com liquidez no mercado de usados com menor depreciação
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #357 Online: 18 de Setembro de 2018, 15:14:16
Pessoal, entrei para o time também.
Peguei a minha na lua de mel agora no mês passado.

Fui para os EUA bem na época que o Thales postou, dia 13 de setembro.
Sabendo que estava back ordered, acabei pedindo pro Naka me vender e peguei em Guarulhos (motoboy) antes de ir pra lá.

Barato não foi, paguei 10.500 com o frete e uma 50mm F1.8, mas passeando nos EUA acabei pegando o fechamento do cartão de crédito no pior valor possível, de 4.92 + IOF.
Se calcular 2200 dólares (corpo + lente), eu teria pago 10.824 + IOF por lá, então foi uma boa pedida.


Gostaria de aproveitar aqui e perguntar aos mais experientes sobre próximas aquisições para a câmera.
Até o inicio do ano, pretendo pegar mais uma lente, estava de olho na Tamron 28-75 F2.8, mas estou começando a apaixonar nas primes. Quando usava nikon tinha a 17-50 F2.8 e 70-200 F2.8, até então nada de primes.

Pensei em pegar com a grana de uma 28-75, uma 28mm F2 e uma 85mm F1.8, acham mais negócio? O bom também que não preciso ter grana para as duas de uma vez, pois minha vibe é mais tirar fotos de viagens minhas e senti falta de uma lente mais aberta que a 50tinha.

Outra coisa, vocês tem alguma recomendação de flash também?
Estou pesquisando bastante para ver quais serão as próximas aquisições, mas ja estou apaixonado com os resultados do set que tenho!

Abraço.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #358 Online: 18 de Setembro de 2018, 16:26:48
Pessoal, entrei para o time também.
Peguei a minha na lua de mel agora no mês passado.

Fui para os EUA bem na época que o Thales postou, dia 13 de setembro.
Sabendo que estava back ordered, acabei pedindo pro Naka me vender e peguei em Guarulhos (motoboy) antes de ir pra lá.

Barato não foi, paguei 10.500 com o frete e uma 50mm F1.8, mas passeando nos EUA acabei pegando o fechamento do cartão de crédito no pior valor possível, de 4.92 + IOF.
Se calcular 2200 dólares (corpo + lente), eu teria pago 10.824 + IOF por lá, então foi uma boa pedida.


Gostaria de aproveitar aqui e perguntar aos mais experientes sobre próximas aquisições para a câmera.
Até o inicio do ano, pretendo pegar mais uma lente, estava de olho na Tamron 28-75 F2.8, mas estou começando a apaixonar nas primes. Quando usava nikon tinha a 17-50 F2.8 e 70-200 F2.8, até então nada de primes.

Pensei em pegar com a grana de uma 28-75, uma 28mm F2 e uma 85mm F1.8, acham mais negócio? O bom também que não preciso ter grana para as duas de uma vez, pois minha vibe é mais tirar fotos de viagens minhas e senti falta de uma lente mais aberta que a 50tinha.

Outra coisa, vocês tem alguma recomendação de flash também?
Estou pesquisando bastante para ver quais serão as próximas aquisições, mas ja estou apaixonado com os resultados do set que tenho!

Abraço.

Legal, bem vindo ao time.

Diz uma coisa, é boa essa 50mm? Estou pensando em comprar umas também, mas fico em dúvida, por que é um preço salgado. Daria até para comprar a famigerada 50mm 1.4 da Canon e adaptar (podem xingar) por essa grana.
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #359 Online: 18 de Setembro de 2018, 16:55:07
Legal, bem vindo ao time.

Diz uma coisa, é boa essa 50mm? Estou pensando em comprar umas também, mas fico em dúvida, por que é um preço salgado. Daria até para comprar a famigerada 50mm 1.4 da Canon e adaptar (podem xingar) por essa grana.
A Sony 50mm f/1.8 custa 250 dólares. Acho que vc tá confundindo com a Sony-Zeiss 55mm f/1.8. Essa sim é bem mais cara.

Enviado de meu SM-G930F