Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52690 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 09 de Março de 2018, 10:48:11
Um sistema de flashs melhor com um botão de pre-flash traseiro mais próximo do botão de foco (nesse caso é pessoal).

No caso da A7III, eu acredito que eles acertaram em cheio, o dial parece melhor, os botões estão mais agradáveis, o foco tá animal,
a bateria melhorou, mas, ainda está abaixo das dslr. O preço tá bem interessante, por exemplo, 100 dólares mais cara que a Fuji X-H1.

Eu to bem pensativo em pegar uma A7III e mudar  meu setup, preciso ver mais vídeos de como é seu desempenho,
especialmente em eventos a noite que é meu principal problema com a Fuji e o motivo de não ter largado de vez a Canon.

Eu to com uma 6D desde o lançamento, nunca apresentou problemas, eu não sei como é a Sony em termos de confiabilidade, isso é uma dúvida cruel.

Se você pensar que o upgrade da sua 6D seria a mkII, a Sony é imbatível.
Eu coloquei essa camera no meu radar e agora estou pesquisando sobre os adaptadores.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


icaroguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 09 de Março de 2018, 11:20:13
Se você pensar que o upgrade da sua 6D seria a mkII, a Sony é imbatível.
Eu coloquei essa camera no meu radar e agora estou pesquisando sobre os adaptadores.

Realmente, é um upgrade bem modesto da 6D pra 6D2, o ideal seria a 5D4, que está com quase tudo que eu desejo, exceto o tamanho.
Minha mão dói quando eu uso a 6D com lente e flash, a 5D então, nem se fale.
Além de as vezes eu usar para vídeo com o Crane V2, que não iria suportar o peso da 5D4 e uma lente.

Eu vendendo minha Fuji, pego essa Sony.



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 09 de Março de 2018, 12:24:47


Um sistema de flashs melhor com um botão de pre-flash traseiro mais próximo do botão de foco (nesse caso é pessoal).

O sistema da Godox é muito bom e tem um preço legal. Dá uma olhada!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 09 de Março de 2018, 12:47:34
Realmente, é um upgrade bem modesto da 6D pra 6D2, o ideal seria a 5D4, que está com quase tudo que eu desejo, exceto o tamanho.
Minha mão dói quando eu uso a 6D com lente e flash, a 5D então, nem se fale.
Além de as vezes eu usar para vídeo com o Crane V2, que não iria suportar o peso da 5D4 e uma lente.

Eu vendendo minha Fuji, pego essa Sony.
Não creio que vá mudar muito, você acaba na Sony tendo de escolher entre uma adaptação de lentes Canon o que traz peso ou ter de pagar em lentes Sony que são bem mais caras.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 09 de Março de 2018, 12:54:55
Não creio que vá mudar muito, você acaba na Sony tendo de escolher entre uma adaptação de lentes Canon o que traz peso ou ter de pagar em lentes Sony que são bem mais caras.

mas é porque elas tem a tecnologia e qualidade zeisssssss  :eek: kkkk

curiosidade de leigo na sony, existe mesmo a diferença entre as lentes G e as lentes zeiss... se não me engano existe uma duplicidade nos modelos de lentes zeiss e G certo?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 09 de Março de 2018, 13:19:56
mas é porque elas tem a tecnologia e qualidade zeisssssss  :eek: kkkk

curiosidade de leigo na sony, existe mesmo a diferença entre as lentes G e as lentes zeiss... se não me engano existe uma duplicidade nos modelos de lentes zeiss e G certo?
Existe uma bela salada e o fato de ser G nem sempre é garantia de qualidade total, a Sony não tem nenhuma 24-70, lente que considero primordial, selada de verdade por exemplo.

Em relação à qualidade de imagem e foco também precisa ser analisado caso a caso, o fato de ser G ou Zeiss não garante nada.

Eu tive uma Zeiss Touit que era fantástica, desde que não usasse em f/8 ou acima disso, se usasse podia esperar uma tarja preta no meio da sua foto.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 09 de Março de 2018, 13:21:50
Eu também balancei por essa câmera, mas olhando com maior atenção observei alguns pontos que a afastam de mim e me deixam mais próximo das fuji mesmo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #52 Online: 09 de Março de 2018, 13:23:28
Existe uma bela salada e o fato de ser G nem sempre é garantia de qualidade total, a Sony não tem nenhuma 24-70, lente que considero primordial, selada de verdade por exemplo.

Em relação à qualidade de imagem e foco também precisa ser analisado caso a caso, o fato de ser G ou Zeiss não garante nada.

Eu tive uma Zeiss Touit que era fantástica, desde que não usasse em f/8 ou acima disso, se usasse podia esperar uma tarja preta no meio da sua foto.
Carlos, eles tem sim... Mas custa preço de Canikon.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1222774-REG/sony_sel2470gm_fe_24_70mm_f_2_8_gm.html

As lentes Zeiss são melhores, obviamente, mas as últimas G que tem lançado, tenho acompanhado e tem uma qualidade muito top.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 09 de Março de 2018, 13:31:26


Não creio que vá mudar muito, você acaba na Sony tendo de escolher entre uma adaptação de lentes Canon o que traz peso ou ter de pagar em lentes Sony que são bem mais caras.

Realmente, se for pra trabalhar com lentes 2.8 ou menos, a diferença de tamanho e peso é mínima. O conjunto corpo+lente vai continuar sendo menor e mais leve, mas essa diferença nunca vai ser maior que 300-400g quando se usa lentes assim.

mas é porque elas tem a tecnologia e qualidade zeisssssss  :eek: kkkk

curiosidade de leigo na sony, existe mesmo a diferença entre as lentes G e as lentes zeiss... se não me engano existe uma duplicidade nos modelos de lentes zeiss e G certo?

Na Sony vc tem as linhas FE simples, que são as lentes de entrada; a linha G, que são lentes intermediarias melhores (mas dependendo do modelo, a comparação é direta com a série L da Canon, as vezes superando); e a linha GM, que são as tops mega blaster power (e caríssimas).

Existe a linha Sony-Zeiss, que são lentes ótimas, e existe as linhas exclusivas da Zeiss, que são a Batis e a Loxia .

As Zeiss exclusiva competem (e duplicam) a série G geralmente, embora a qualidade delas se aproxime mais das GM. A linha Batis tem AF, e a linha Loxia tem foco manual.

Fora isso, há lentes da Tamron, Tokina e Sigma, a maioria a ser lançada esse ano.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #54 Online: 09 de Março de 2018, 13:35:03
Existe uma bela salada e o fato de ser G nem sempre é garantia de qualidade total, a Sony não tem nenhuma 24-70, lente que considero primordial, selada de verdade por exemplo.

Em relação à qualidade de imagem e foco também precisa ser analisado caso a caso, o fato de ser G ou Zeiss não garante nada.

Eu tive uma Zeiss Touit que era fantástica, desde que não usasse em f/8 ou acima disso, se usasse podia esperar uma tarja preta no meio da sua foto.
As Touit são lentes para APS-C. Para FF, eu não conheço e nem ouvi falar de nenhuma Zeiss que não seja excelente.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #55 Online: 09 de Março de 2018, 13:36:52
Carlos, eles tem sim... Mas custa preço de Canikon.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1222774-REG/sony_sel2470gm_fe_24_70mm_f_2_8_gm.html

As lentes Zeiss são melhores, obviamente, mas as últimas G que tem lançado, tenho acompanhado e tem uma qualidade muito top.
Comprei a nova 25-105mm f/4 G e é uma lindeza!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #56 Online: 09 de Março de 2018, 13:39:06
Eu também balancei por essa câmera, mas olhando com maior atenção observei alguns pontos que a afastam de mim e me deixam mais próximo das fuji mesmo.
Pra mim, a principal vantagem da Fuji em relação a essa câmera é o EVF. Para se ter um EVF igual ao da Fuji X-H1 na linha full frame da Sony, você precisa comprar ou a a7RIII ou a a9. É uma diferença de U$1200

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 09 de Março de 2018, 13:41:15 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 09 de Março de 2018, 14:35:56
Sony não tem uma lente clara que seja menor que a equivalente nikon ou canon.

Falar em redução de peso é assunto pré mirrorless FF.

O que vale nesse sistema é a tecnologia do corpo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #58 Online: 09 de Março de 2018, 14:40:51
Sony não tem uma lente clara que seja menor que a equivalente nikon ou canon.

Falar em redução de peso é assunto pré mirrorless FF.

O que vale nesse sistema é a tecnologia do corpo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Realmente.

Talvez a nova 28-75mm f/2.8 da Tamron supra um pouco esse nicho de lentes pequenas e claras, mas ainda sim seria muito pouco.

Há algumas primes 2.8 e 2.0 que são bem compactas, mas de 1.8 pra baixo e as zooms são todas com tamanho de DSLR mesmo (talvez com exceção da 12-24mm f/4 G, que é bem compacta pra qualidade que ela entrega).

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 09 de Março de 2018, 17:14:14
Carlos, eles tem sim... Mas custa preço de Canikon.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1222774-REG/sony_sel2470gm_fe_24_70mm_f_2_8_gm.html

As lentes Zeiss são melhores, obviamente, mas as últimas G que tem lançado, tenho acompanhado e tem uma qualidade muito top.
Selagem contra respingos...

Chega a ser piada numa lente de 2.200 usd