Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52744 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 09 de Março de 2018, 17:21:25
Selagem contra respingos...

Chega a ser piada numa lente de 2.200 usd
Não entendi. No link fala "Dust and Moisture-Resistant Construction".

Você conhece alguma selagem diferente dessa? Pra mim isso é sinônimo de weather sealing. Até porque não há padrão nenhum de selagem de lentes e câmeras.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 09 de Março de 2018, 17:22:33 por davi_ssilva »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #61 Online: 09 de Março de 2018, 17:42:53
Não entendi. No link fala "Dust and Moisture-Resistant Construction".

Você conhece alguma selagem diferente dessa? Pra mim isso é sinônimo de weather sealing. Até porque não há padrão nenhum de selagem de lentes e câmeras.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Talvez seja suficiente para uso normal nessas condições (fotografar com um pouco de chuva, fotografar na praia, etc...) mas não apropriada para fotojornalismo no meio da selva, deserto, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #62 Online: 09 de Março de 2018, 17:52:25
Talvez seja suficiente para uso normal nessas condições (fotografar com um pouco de chuva, fotografar na praia, etc...) mas não apropriada para fotojornalismo no meio da selva, deserto, etc...
É que na maioria dos reviews que você encontra dessa lente, eles a descrevem como weather sealed.

E se você for ver, tanto no lens rentals como no próprio site da Sony, a lente consta como weather sealed.

Por isso achei que estavam usando essa expressão como sinônimos.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 19 de Março de 2018, 22:33:21
Sony A7 III vs A7S2 - Detailed Comparison for Video Shooters
« Última modificação: 19 de Março de 2018, 22:34:18 por Fernando_Flora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #64 Online: 19 de Março de 2018, 23:28:55
Sony A7 III vs A7S2 - Detailed Comparison for Video Shooters
Marcando para assistir depois, apesar que vídeo não é o meu foco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 20 de Março de 2018, 07:21:05
Não entendi. No link fala "Dust and Moisture-Resistant Construction".

Você conhece alguma selagem diferente dessa? Pra mim isso é sinônimo de weather sealing. Até porque não há padrão nenhum de selagem de lentes e câmeras.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
E não existe nada diferente disso.
As fabricantes deveriam adotar o padrão que os celulares usam para indicar resistência a água.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #66 Online: 20 de Março de 2018, 07:26:45
E não existe nada diferente disso.
As fabricantes deveriam adotar o padrão que os celulares usam para indicar resistência a água.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Exatamente. Acho que só a Pentax e a Olympus usam o IP rating, e ainda assim, só em alguns modelos...

https://www.diyphotography.net/ip-ratings-mean-gear/


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 26 de Março de 2018, 16:47:32
Saiu o Review do sensor pela Dxomark
Sony A7 III: Low-light performer












[]´s
« Última modificação: 26 de Março de 2018, 16:48:28 por Fernando_Flora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 26 de Março de 2018, 20:21:55
É que na maioria dos reviews que você encontra dessa lente, eles a descrevem como weather sealed.

E se você for ver, tanto no lens rentals como no próprio site da Sony, a lente consta como weather sealed.

Por isso achei que estavam usando essa expressão como sinônimos.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
https://youtu.be/c7BG74w0gAw


Se ela repetir a selagem da irmã mais cara...
« Última modificação: 26 de Março de 2018, 20:22:32 por cfcsosa »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #69 Online: 26 de Março de 2018, 22:12:56
Nesse vídeo ficou claro que o problema nada teve a ver com a selagem da lente, que é tão boa quanto a de qualquer lente. A maior parte da câmera, incluindo a mount da lente, é muito bem selada, como se pode conferir na desmontagem feita pelo Lens Rentals.

https://www.lensrentals.com/blog/2018/02/taking-apart-the-sony-a7riii-in-search-of-better-weather-sealing/

Entretanto, como se pode ver no link acima, essa câmera apresenta um ponto de vulnerabilidade sério e extremamente preocupante: há uma falha na selagem da base da a7RIII, principalmente na tampa da bateria! Chega a ser bizarro!

Tanto na reportagem que acompanha esse vídeo, quanto no relatório de desmontagem do Lens Rentals, o pessoal achou que o que mais provavelmente aconteceu foi que a água pode ter ficado represada na base, e infiltrou para dentro do corpo quando o pessoal virou a câmera de cabeça para baixo para remover a bateria.

E, sendo a a7III uma versão mais barata da a7RIII, eu honestamente duvido muito que a selagem tenha melhorado nesse sentido. Pra mim, deve ser ou igual ou pior....

Tanto é que já tem empresas planejando fabricar e vender acessórios para melhorar o weather sealing dessa região... É realmente um absurdo pelo valor dessa câmera!

Claro, tem gente que argumenta que isso pode ter sido um caso isolado, que já usou a câmera em situação parecida e não aconteceu nada... Aí ficam mostrando foto da a7RIII na chuva ou quase enterrada na neve... Mas, pra mim, o seguro morreu de velho... Então eu realmente acho que, se alguém pretende usar uma câmera nessas condições de chuva forte, ininterrupta e com zero proteção, o melhor a fazer é não comprar Sony.. Ou então aceitar a realidade e usá-la com alguma forma de proteção.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #70 Online: 26 de Março de 2018, 23:48:34
Acho que pra aguentar esse rojão só as 1dx da vida, e msm assim ta sujeito a dar merda as vezes.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #71 Online: 27 de Março de 2018, 00:30:42
Acho que pra aguentar esse rojão só as 1dx da vida, e msm assim ta sujeito a dar merda as vezes.
É, realmente... Pro meu uso, e acho que para o uso da maioria dos fotógrafos, a selagem da a7RIII é suficiente. Mas para essas condições mais extremas, acho que está claro que a Sony ainda deixa a desejar.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 27 de Março de 2018, 07:43:26
Bom dia pessoal,

Tenho uma XT2 e algumas lentes (Rokinon 12, Fuji 14, 18-55, 23 f2 e 35 1.4) e tenho pensado na XH1 por causa da estabilização no corpo. Mas então vi esse novo modelo da Sony, full frame. Gosto muito da Fuji, mas com luz não tão boa ainda fico meio assim com as fotos.

Essa Sony seria uma ótima opção mas sempre fico com um pé atrás devido às lentes. Já tive as crops como Next 5, F3 e A6000 mas estou bem desatualizado das novas lentes, principalmente full frame, sejam da marca ou de terceiros.

Portanto, saberiam me dizer quais as lentes correspondente às que tenho atualmente? Já existem adaptadores realmente bons para lentes Nikon e Canon?

Grato pela ajuda e atualização.
Abraços.
Samsung Galaxy S8+ rss


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #73 Online: 27 de Março de 2018, 08:42:36
Portanto, saberiam me dizer quais as lentes correspondente às que tenho atualmente? Já existem adaptadores realmente bons para lentes Nikon e Canon?

Andei vendo alguns vídeos da galera usando lentes L da Canon com o adaptador da Sigma, o MC-11 se não me engano. Estava tento uma excelente performance, e com o Metabones também. Em outro vídeo o cara falava que essa combinação perdia DE LEVE pras lentes nativas GMASTER da Sony, mas se a pessoa já tem um arsenal de lentes L da Canon e só quer um corpo diferente pareceu ser uma boa combinação.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #74 Online: 27 de Março de 2018, 09:33:25
Parece ser bemmm interessante essa câmera, principalmente pelo ótimo funcionamento do eye-focus com adaptadores para lentes canon. #gamechanger
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 09:34:02 por rafael1904 »