Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52432 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #315 Online: 08 de Junho de 2018, 13:20:49
Cara, você vem aqui no tópico e apresenta um teste controlado de um cara que alega que a a7iii produz menos detalhes do que a X-H1. E aceita o teste dele como correto.

Aí, quando te mostro outro teste controlado que diz o contrário, você fala que não acredita nesses testes?

OK então, parceiro!
Assim, na prática ninguém vai cropar em 2:1 , ninguém muito menos fará isso em 12.800. Mas um teste controlado pra mim é pior que um teste real, a própria Fuji dizia que resolvia o moiré com Xtrans e depois no dia-a-dia se comprovou que não... Então por isso eu não confio em testes controlados.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #316 Online: 08 de Junho de 2018, 13:22:28
Você está certo, por isso tentarei reproduzir esse teste eu mesmo.
Então você está alegando que os Raws disponibilizados são patrocinados? Como se o careca lá tivesse uma credibilidade irretocável...
Enviado de meu SM-G930F


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #317 Online: 08 de Junho de 2018, 13:22:57
Cara, você vem aqui no tópico e apresenta um teste controlado de um cara que alega que a a7iii produz menos detalhes do que a X-H1. E aceita o teste dele como correto.

Aí, quando te mostro outro teste controlado que diz o contrário, você fala que não acredita nesses testes?

OK então, parceiro!
Enviado de meu SM-G930F
Não é isso, só queria entender como ele chegou nesse resultado.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #318 Online: 08 de Junho de 2018, 17:03:11
Estou tendo o mesmo "problema" ao editar umas fotos que fiz com a a7III e a Zeiss 55mm...

Em f/1.8 até vai, mas de f/2.8 pra cima chega a dar preguiça na hora de retocar um retrato que foi feito descompromissadamente... É simplesmente muito trabalho pra uma foto que foi um simples snapshot

Outro dia tirei uma foto a toa da minha esposa e ela me proibiu de compartilhar com os familiares, a não ser que eu tratasse a pele (isso porque ela tem 33 anos... ).

Mulheres... Tsc Tsc...
O fotografo que falei já vendeu a Sony  :hysterical:

Ele disse que a Sony era nítida demais e iria dar muito trabalho tratando as fotos.
Ele entrega os jpgs da camera com um preset de cor.

Como camera de vlog, ele sentiu falta da tela virar e acabou comprando uma canon m50.

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #319 Online: 10 de Junho de 2018, 19:47:26

Tons de pele, está ai uma coisa que não consigo enxergar. Ou seja, menos um problema para escolher uma camera.

Sobre a nitidez, não é possível que não tenha um perfil de jpg que deixe as fotos mais suaves.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #320 Online: 10 de Junho de 2018, 22:50:49
Eu gostei bastante dos tons de pele da A7III, principalmente quando comparado aos tons das Nikon e das Sony anteriores.

Eu acho normal ter trabalho quando se fotografa em situações de iluminação mista, qualquer câmera sofre com isso... Pra mim, o que fez uma diferença interessante foi usar o Capture One ao invés do Lightroom. Com ele, achei que os tons de pele ficaram bem melhores e mais fáceis de lidar, mesmo nessas situações mais complicadas.

Quanto à nitidez excessiva em jpegs e video, isso é muito facilmente ajustável, então não entendi essa parte da crítica.

Tons de pele, está ai uma coisa que não consigo enxergar. Ou seja, menos um problema para escolher uma camera.

Sobre a nitidez, não é possível que não tenha um perfil de jpg que deixe as fotos mais suaves.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #321 Online: 10 de Junho de 2018, 22:54:12
Usei hoje a A7 Mark III na casa de um amigo.

Minhas impressões sobre o ISO são que não vi nada que desabone, nao há perda de detalhes.

A construção parece inferior, não é o mesmo padrão encontrado na A7r2 que também ele tinha por exemplo.

O foco é rápido, mas eu estava lá com a mesma situação de luz com uma xe3 e 27 2.8 e fiz as mesmas fotos com a mesma velocidade de foco e com eye focus funcionando igual em ambas.



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #322 Online: 10 de Junho de 2018, 22:58:40
A a7RII, assim como a a7RIII, é de uma categoria superior e tem o corpo feito 100% em liga de magnésio.

A a7III é de categoria inferior, e tem 75% do corpo em liga de magnésio e o resto em policarbonato.

Portanto, essa diferença que vc notou na construção é real.

Quanto ao AF, seria legal vc ter comparado o tracking em AFC. Veria uma boa diferença, com certeza (eu vi relação à X-T2).

Além disso, o eye-af da Fuji é só em AFS. Então mesmo que ele tivesse uma performance em termos de hit-rate igual ao da Sony, o uso ainda iria ser limitado a situações estáticas... Por isso eu só vejo motivos para comparar este recurso específico entre essas duas marcas a partir do momento em que a Fuji implementar eye-af em modo contínuo.

Usei hoje a A7 Mark III na casa de um amigo.

Minhas impressões sobre o ISO são que não vi nada que desabone, nao há perda de detalhes.

A construção parece inferior, não é o mesmo padrão encontrado na A7r2 que também ele tinha por exemplo.

O foco é rápido, mas eu estava lá com a mesma situação de luz com uma xe3 e 27 2.8 e fiz as mesmas fotos com a mesma velocidade de foco e com eye focus funcionando igual em ambas.



Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 10 de Junho de 2018, 23:07:06 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #323 Online: 09 de Julho de 2018, 21:53:07
Video com test de AF com lente canon, parece que o update de firmware estragou o AF.
Não entendi se foi firmware do adaptador ou da A7 III.

O auto iso chega a bater 2.500 com 1/125 e f 2.8, seria um exemplo de baixa luz em casamento, concordam?

https://www.youtube.com/watch?v=1eEv7DXJEi4
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #324 Online: 09 de Julho de 2018, 21:56:34
https://www.youtube.com/watch?v=wKJdxzQEANQ

Outro de baixa iluminação com a 85mm 1.8
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #325 Online: 09 de Julho de 2018, 22:55:42
Video com test de AF com lente canon, parece que o update de firmware estragou o AF.
Não entendi se foi firmware do adaptador ou da A7 III.

O auto iso chega a bater 2.500 com 1/125 e f 2.8, seria um exemplo de baixa luz em casamento, concordam?

https://www.youtube.com/watch?v=1eEv7DXJEi4
Deve ser do adaptador. A a7III só teve um update até agora, já faz um tempo

Enviado de meu SM-G930F



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #326 Online: 16 de Julho de 2018, 10:53:36
Sei que até funciona bem esses adaptadores e estava interessado, mas eu nunca iria fazer um evento tipo casamento e etc com algo assim.

Ainda o adaptador da Sony para lentes a-mount  :ok:
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 10:54:01 por YP »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #327 Online: 16 de Julho de 2018, 13:11:50
Sei que até funciona bem esses adaptadores e estava interessado, mas eu nunca iria fazer um evento tipo casamento e etc com algo assim.

Ainda o adaptador da Sony para lentes a-mount  :ok:

Então, acho que depende do adaptador e da lente em si. Eu andei lendo sobre pessoas afirmando que algumas lentes L da Canon funcionavam igual ou melhor usando Metabones na Sony do que na própria Canon (melhor eu duvido, mas sobre performar igual eu não duvido) e algumas outras lentes que sofriam mais e ficavam bem ruins.

Mas já vi alguns fotógrafos que ou migraram ou estão introduzindo a Sony como 2º corpo até criar confiança o suficiente pra substituir o 1º corpo por ela, mas que estão com grandes expectativas  :ponder:

Bom, é aguardar pra ver. Vai que Canon e Nikon lançam concorrentes à altura pra segurar o público, enquanto isso minha mão continua coçando pra experimentar essa brincadeira aí  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #328 Online: 16 de Julho de 2018, 13:21:43


Bom, é aguardar pra ver. Vai que Canon e Nikon lançam concorrentes à altura pra segurar o público, enquanto isso minha mão continua coçando pra experimentar essa brincadeira aí  :D

O problema é que tudo indica que as mirrorless da Canon e da Nikon terão um novo mount, então para utilizar as lentes já existentes vc terá que usar um adaptador também.

Mas isso só até eles construirem uma boa linha de lentes mirrorless. Quando isso acontecer, não haverá necessidade de se usar lentes adaptadas.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #329 Online: 16 de Julho de 2018, 13:25:30
Então eu esperaria um pouco mais pra pular de cabeça nos sistemas mirrorless da Canon ou da Nikon. No momento, a Sony tem um sistema FF bem mais maduro, e a Fuji tem um sistema APS-C mais maduro também.

Enviado de meu SM-G930F