Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52691 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #360 Online: 18 de Setembro de 2018, 17:13:06
A Sony 50mm f/1.8 custa 250 dólares. Acho que vc tá confundindo com a Sony-Zeiss 55mm f/1.8. Essa sim é bem mais cara.

Enviado de meu SM-G930F

Não confundi, não. A Sony 50mm 1.8 no Brasil é mais cara que a Canon 50mm 1.4, pagando a vista fica o mesmo preço. Vi nos sites oficiais de cada marca.

Claro, não inclui o preço do adaptador na conta, até porque eu já tenho.
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #361 Online: 18 de Setembro de 2018, 18:17:58
Não confundi, não. A Sony 50mm 1.8 no Brasil é mais cara que a Canon 50mm 1.4, pagando a vista fica o mesmo preço. Vi nos sites oficiais de cada marca.

Claro, não inclui o preço do adaptador na conta, até porque eu já tenho.
Caramba, não sabia não!

Não tem jeito. Sony ou vc compra em promoção, ou usada, ou então nos EUA/europa. Fora dessas condições, vc vai pagar preços muito injustos.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 18 de Setembro de 2018, 18:18:33 por davi_ssilva »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #362 Online: 18 de Setembro de 2018, 18:23:21
Caramba, não sabia não!

Não tem jeito. Sony ou vc compra em promoção, ou usada, ou então nos EUA/europa. Fora dessas condições, vc vai pagar preços muito injustos.

Enviado de meu SM-G930F

Realmente, as Sigma Art e-mount apareceram no ML e pasmem, muuuito mais caro que Canon e Nikon.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #363 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:25:00
Realmente, as Sigma Art e-mount apareceram no ML e pasmem, muuuito mais caro que Canon e Nikon.

Verdade, e é o mesmo produto, basicamente. Com a vantagem que a Sigma não precisou fazer o projeto ótico todo do zero, bastou enfiar um mini adaptador na base de cada lente deles.

Quando comprei a a7III a minha intenção era ter uma lente zoom normal para viajar com a família, para deixar o negócio compacto e pensava em comprar uma ou duas fixas para brincar com a profundidade campo.

Desanimei um pouco por causa do preço das lentes no Brasil. Daí o porquê de eu perguntar sobre a cinquentinha da Sony. Por mais que a 50mm 1.4 da Canon seja meio jurássica, ainda assim ela me parece hoje um negócio melhor que a Sony.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #364 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:29:15
Verdade, e é o mesmo produto, basicamente. Com a vantagem que a Sigma não precisou fazer o projeto ótico todo do zero, bastou enfiar um mini adaptador na base de cada lente deles.

Quando comprei a a7III a minha intenção era ter uma lente zoom normal para viajar com a família, para deixar o negócio compacto e pensava em comprar uma ou duas fixas para brincar com a profundidade campo.

Desanimei um pouco por causa do preço das lentes no Brasil. Daí o porquê de eu perguntar sobre a cinquentinha da Sony. Por mais que a 50mm 1.4 da Canon seja meio jurássica, ainda assim ela me parece hoje um negócio melhor que a Sony.
Mas já começou a deixar de ser compacto.

É isso que digo sempre, toda vez que olho pra  Sony eu me lembro que existe a D750, uma câmera relativamente compacta,  que não foge tento do tamanho geral do que se tem com a Sony, sem ter que adaptar e com a qualidade realmente próxima por metade do preço.

Se quer algo compacto e barato está no sistema errado na minha opinião. Isso falando de modo geral é claro.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #365 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:34:31
Mas já começou a deixar de ser compacto.

É isso que digo sempre, toda vez que olho pra  Sony eu me lembro que existe a D750, uma câmera relativamente compacta,  que não foge tento do tamanho geral do que se tem com a Sony, sem ter que adaptar e com a qualidade realmente próxima por metade do preço.

Se quer algo compacto e barato está no sistema errado na minha opinião. Isso falando de modo geral é claro.
Concordo.

Só continuei na Sony porque tenho facilidade pra comprar as coisas fora do Brasil.

Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #366 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:40:56
Mas já começou a deixar de ser compacto.

É isso que digo sempre, toda vez que olho pra  Sony eu me lembro que existe a D750, uma câmera relativamente compacta,  que não foge tento do tamanho geral do que se tem com a Sony, sem ter que adaptar e com a qualidade realmente próxima por metade do preço.

Se quer algo compacto e barato está no sistema errado na minha opinião. Isso falando de modo geral é claro.

Uma câmera ML e um zoom 24-70 f4 não é compacto?

Talvez seja questão de perspectiva. Eu costumava viajar com coisas muito maiores, onde só o corpo da câmera e bateria já chegam na casa do quilograma.

Fora isso, não levaria a 50mm e a outra lente para viajar com a família.
Canon 5D MK III - Sony A7III


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #367 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:53:38
Não confundi, não. A Sony 50mm 1.8 no Brasil é mais cara que a Canon 50mm 1.4, pagando a vista fica o mesmo preço. Vi nos sites oficiais de cada marca.

Claro, não inclui o preço do adaptador na conta, até porque eu já tenho.

Cara, essa 50mm é muito "mal falada" em reviews por ter o foco lento, comparado a 55mm 1.8 (que é a mais monstra delas, inclusive falam melhor até que a 85mm 1.8).

O que eu percebo que as vezes, a noite, ela demora um pouquinho pra encontrar no eye-af, mas eu acho que deve ainda ser muito melhor de foco que uma canon adaptada.

A proposito, você já tem o adaptador? Não faz sentido uma canon 1.4 ser o preço de uma sony 1.8, já deu uma olhada com o Nakamura? Ele deve vender ela por 1000 e pouco no máximo.


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #368 Online: 19 de Setembro de 2018, 11:00:44
Uma câmera ML e um zoom 24-70 f4 não é compacto?

Talvez seja questão de perspectiva. Eu costumava viajar com coisas muito maiores, onde só o corpo da câmera e bateria já chegam na casa do quilograma.

Fora isso, não levaria a 50mm e a outra lente para viajar com a família.

Concordo contigo.
Essa viagem que fiz recente fui só de Sony + 50mm 1.8 e é ULTRA compacto pra mim ...

Por isso a idéia é eu ter uma 28mm f2 e talvez uma 85mm f1.8.
São 3 primes, pequenas, leves e fáceis de colocar numa mochila ou qualquer coisa assim, e nem sempre levarei todas as 3, dá pra ir de 28mm na camera e 50mm ou 85mm dependendo do lugar, dá pra ter noção antes de sair.

Foto de site, mas só pra ter ideia o quão compacto fica com uma 28mm (essa é A7II, mas da pra ter ideia de Mirrorless em geral).

« Última modificação: 19 de Setembro de 2018, 11:02:50 por MarcusVM »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #369 Online: 19 de Setembro de 2018, 11:05:40
Cara, essa 50mm é muito "mal falada" em reviews por ter o foco lento, comparado a 55mm 1.8 (que é a mais monstra delas, inclusive falam melhor até que a 85mm 1.8).

O que eu percebo que as vezes, a noite, ela demora um pouquinho pra encontrar no eye-af, mas eu acho que deve ainda ser muito melhor de foco que uma canon adaptada.

A proposito, você já tem o adaptador? Não faz sentido uma canon 1.4 ser o preço de uma sony 1.8, já deu uma olhada com o Nakamura? Ele deve vender ela por 1000 e pouco no máximo.

Quanto ao adaptador, sim eu tenho o da Sigma. A maioria das lentes da Canon mantém velocidade de foco razoável, mas não tem o Eye-AF. As lentes adaptadas também sofrem um pouco com baixa luminosidade.

Que o preço não faz sentido, isso não faz mesmo. Até porque a lente da Canon regularmente entre em promoção e diversas vezes fica em torno de 900 a 1100 reais.

O Nakamura tem site?

Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #370 Online: 19 de Setembro de 2018, 11:12:32
Concordo contigo.
Essa viagem que fiz recente fui só de Sony + 50mm 1.8 e é ULTRA compacto pra mim ...

Por isso a idéia é eu ter uma 28mm f2 e talvez uma 85mm f1.8.
São 3 primes, pequenas, leves e fáceis de colocar numa mochila ou qualquer coisa assim, e nem sempre levarei todas as 3, dá pra ir de 28mm na camera e 50mm ou 85mm dependendo do lugar, dá pra ter noção antes de sair.


Então. Uma 28mm e uma 50mm também resolvem cerca de 80% das minhas necessidade de foto. A única coisa que pegou foi o preço mesmo. Fiquei meio espantado com os R$ 3.500 em média para a 85mm da Sony, no Mercado Livre! Por esse preço dá para pegar a 50mm 1.4 e a 85mm 1.8 no site oficial da Canon, com a garantia e eu poderia usar na minha Canon.
Canon 5D MK III - Sony A7III


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #371 Online: 19 de Setembro de 2018, 12:12:04
Então. Uma 28mm e uma 50mm também resolvem cerca de 80% das minhas necessidade de foto. A única coisa que pegou foi o preço mesmo. Fiquei meio espantado com os R$ 3.500 em média para a 85mm da Sony, no Mercado Livre! Por esse preço dá para pegar a 50mm 1.4 e a 85mm 1.8 no site oficial da Canon, com a garantia e eu poderia usar na minha Canon.

Entendo! Mas o Eye-AF pra mim é uma das melhores coisas que tem na sony, mesmo você aproveitando a lente na canon, vc perde muito na sony.
Sobre o naka, ele não tem site, mas vou te passar no privado o telefone e email dele!




davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #372 Online: 19 de Setembro de 2018, 12:50:01
Eu tenho a 55 f/1.8 e ela é realmente muito boa, mas não acho ela melhor que a 85mm na questão do AF. A 85mm é mais rápida e melhor em baixa luz.

Ela deve ter motores de foco mais modernos.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2018, 12:52:11 por davi_ssilva »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #373 Online: 19 de Setembro de 2018, 13:52:12
Entendo! Mas o Eye-AF pra mim é uma das melhores coisas que tem na sony, mesmo você aproveitando a lente na canon, vc perde muito na sony.
Sobre o naka, ele não tem site, mas vou te passar no privado o telefone e email dele!

Valeu pelo contato, vou falar com ele.

É, o Eye-AF é fantástico. Para mim ele não é tão importante porque não faço tantos retratos, mas se fosse para escolher, preferiria ter.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #374 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:32:35
Quanto ao adaptador, sim eu tenho o da Sigma. A maioria das lentes da Canon mantém velocidade de foco razoável, mas não tem o Eye-AF. As lentes adaptadas também sofrem um pouco com baixa luminosidade.

Que o preço não faz sentido, isso não faz mesmo. Até porque a lente da Canon regularmente entre em promoção e diversas vezes fica em torno de 900 a 1100 reais.

O Nakamura tem site?
Nakamura no FB

Por tudo que tenho visto recentemente, esse adaptador da Sigma é ruinzinho, tem um metabones versão 5 que ja é bem melhor. No YT tem vários vídeos com testes, demonstrações e considerações a respeito.
Conhecimento importa mais que equipamento.