Autor Tópico: Máquina com melhor zoom e custo benefício  (Lida 11435 vezes)

TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #75 Online: 13 de Março de 2005, 21:01:59
Bem, quando minha FZ20 chegar vou fazer uns testes e postar os resultados aqui. Uma pena que ela não tenha RAW pra comparar  :(  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #76 Online: 13 de Março de 2005, 22:38:08
Bom creio que a melhor forma de comparar seria pedir para um usuário da F-828 verificar se a mesma salva TIFF de 16 bits ou de 8 bits, caso seja salvo TIFF de 16 bits seria a única alternativa viárial, ai solicito que um Proprietário de F-828 mande um TIFF um JPG e um RAW feito na câmera e da mesma imagem para que possamos testar. :)

Em termos técnicos nao tenho dúvida que TIFF de 16 bits salva TODA a informação de um RAW de 12 sem perdas, inclusive conversei com o Danilo (da comunidade) que é Cientista da computação para confirmar se estava pensando com a linha certa e ele me disse que o TIFF ainda tem sobra para salvar todas as informações e ainda trabalhar com 0000 em 4 bits de cor.

Mas se queremos confimações visíveis só com um arquivos provinientes da mesma câmera com mesmo setup e da mesma imagem é que conseguiremos, e a únida câmera que pode ser que tenha RAW e TIFF de 16 bits é a F-828, então precisamos primeiro confirmar se o TIFF dela é de 16 bits (o que só faz sentido para câmeras sem RAW mas tudo bem), se for precisamos das imagens comparativas. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #77 Online: 14 de Março de 2005, 10:16:12
Citar
Chegou a minha maquina, Fujo S5100, vou brincar com ela esse final de semana e tira as duvidas com vcs! Abracos!
E aí, testou sua nova câmera?

Post suas impressões aqui, para ajudar outros pobres leigos em dúvida!

[]´s ainda em dúvida em qual maquina "investir"

 


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #78 Online: 12 de Abril de 2005, 18:58:45
Esse tópico me deixou com uma dúvida... aqui fala que a FZ20 tem a melhor ótica, mas ainda não cita a A200 da Minolta, que aliás, grava em raw e jpeg simultaneamente. Qual das duas é melhor?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #79 Online: 12 de Abril de 2005, 19:39:06
A Panasonic tem melhor ótica ENTRE AS SUPERZOOMs.

A Minolta é muito melhor.

O tiff não salva toda a informação do RAW simplesmente porque não é reversível e já tem curva de contraste.

O tiff é excelente, não há dúvida, mas RAW é outra coisa.


Cláudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • http://
Resposta #80 Online: 13 de Abril de 2005, 01:24:59
Nossa, depois de toda essa discussão sobre a melhor máquina, me senti um "cego em tiroteio". Bem, entre mortos e feridos, cheguei a conclusão que a máquina mais dentro do meu atual orçamento de desempregado é a S5100. Acham que farei besteira em comprá-la? Esta vende do lado da minha casa, tô louco para ir lá buscar uma, hehehe...
Outra coisa, tenho um Casio EX-Z4 novinha (que foi bem carinha). Alguém conhece? Vale apena conservá-la comigo ou seu destino é a boa e velha lata de lixo?.
Desculpem postar aqui, no meio do tópico de outra pessoa, mas é que como o assunto é S5100, achei melhor postar aqui mesmo...

Valeu!

Cláudio


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #81 Online: 13 de Abril de 2005, 10:03:30
Depois de muitos reviews e muita pesquisa na net, tb decidi pela S5100. Ela tem uma coisa muito importante, e que foi determinante na minha escolha: cabe certinho no meu bol$o!!!

É a superzoom com o preço dentro da faixa que posso gastar, e parece um salto bem interessante para quem tem (ou tinha, pq está praticamente vendida) uma sony P32 - que aliás, me serviu muito bem até o momento, muito embora todo mundo a malhe sem dó aqui. Graças à p32 tenho boas lembranças de minhas viagens, registradas em mais de 8000 fotos em 16 meses de uso. Mas, enfim, é hora de evoluir...  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #82 Online: 25 de Abril de 2005, 19:11:53
Bom, só posso acrescentar uma coisa: peguei algumas impressões da minha FZ15 hoje, foram as primeiras já que só tinha produzido para web até aqui. É mt difícil acreditar que qualquer câmera, mesmo prossumer, desde que usando no máximo 4-5 mp, possa competir com ela, inclusive mais caras, só mesmo uma reflex para valer a pena deixar de possuir uma Panasonic.
Nikon/Panasonic Gear


luizmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #83 Online: 26 de Abril de 2005, 16:15:49
Esse foi um dos tópicos que só resolvi ler porque tava com muitas páginas para um assunto que parecia ser simples. Ainda bem que resolvi abrir o tópico para ler, mesmo não tendo entendido muita coisa, hehe.

Bom, eu gostaria mesmo de saber a respeito das apostilas do curso que o Leo Terra comentou que seriam disponibilizadas também para quem não fez o curso aí em São Paulo. Acredito que o Fernando Paes seria o responsável.

Eu tentei procurar algumas apostilas gratuitas na internet e não consegui achar nada muito bom. E para pagar, seria interessante que fosse algo que me atendesse (por isso achei o outro tópico sobre livros foi bem instrutivo). Como tenho confiança no pessoal daqui, fico mais tranqüilo em comprar uma apostila aqui do que no MercadoLivre, por exemplo.

Então, peço que assim que disponibilizarem algum material, quer seja o livro do Leo Terra ou a apostila do curso, que nos mantenham informados.

Fico por aqui.
Luiz Marcelo de C. Mesquita - Macaé-RJ
Iniciante, aspirante a amador.
Kodak EasyShare DX7590 + SD 512MB


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 26 de Abril de 2005, 16:52:33
Eu tb tenho interesse nas apostilas.