Autor Tópico: Dúvida lentes  (Lida 1821 vezes)

Eliezer Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Março de 2018, 08:21:38
Sou amador tenho um Sony NEX F3 com as lentes padrão 18-55mm, e consigo boas fotos.


Gostaria de sugestão de lentes para conseguir:
1- desfoque do fundo com mais facilidade sem ter que aproximar do objeto principal;
2- um ângulo de imagem maior, (acho que é grande angular).

Pelo pouco que li munha câmera possui o sensor cropado, minha duvida seria entre a 50mm, 35mm e 25mm, qual destas consigo mais desfoque e angulo ?

Obrigado pela atenção.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2018, 08:48:07
Eliezer, o desfoque do fundo é conseguido com objetivas "claras", com grande abertura. Eu acredito que a melhor delas para o que vc quer seria a Sony E 35mm f/1.8 OSS, uma objetiva relativamente barata (U$250) e "honesta". Há também a Sony Sonnar T* FE 55mm f/1.8 ZA, mas acho que o preço (U$900) não justifica a aquisição. Leia também o tópico https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=131102.0;topicseen com uma dúvida sobre esta objetiva.
« Última modificação: 01 de Março de 2018, 08:50:08 por Bretas »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2018, 09:11:40