Autor Tópico: Problema na Canon SX60 - Imagem "tremida"/chuviscada no visor  (Lida 7260 vezes)

Flá

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Olá a todos,

Sou nova por aqui e escrevo para tirar uma dúvida. Minha câmera Canon SX60 acabou de chegar e estou um pouco decepcionada porque a imagem que aparece no visor fica meio tremida, borrada, chuviscada. Não é a "foto" que fica ruim, mas sim a imagem que se vê no visor, antes de dar o clique. Fica até difícil ajustar o foco. Achei isso muito ruim mesmo mas tenho a esperança de que seja apenas alguma configuração que preciso ajustar.

Espero que alguém possa me ajudar!

Obrigada :)


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2018, 14:08:15
Olá a todos,

Sou nova por aqui e escrevo para tirar uma dúvida. Minha câmera Canon SX60 acabou de chegar e estou um pouco decepcionada porque a imagem que aparece no visor fica meio tremida, borrada, chuviscada. Não é a "foto" que fica ruim, mas sim a imagem que se vê no visor, antes de dar o clique. Fica até difícil ajustar o foco. Achei isso muito ruim mesmo mas tenho a esperança de que seja apenas alguma configuração que preciso ajustar.

Espero que alguém possa me ajudar!

Obrigada :)
Não seria o ajuste dióptrico?


Flá

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2018, 15:01:18
Não seria o ajuste dióptrico?

Erick,

Acho que não, pois essa imagem tremida aparece no visor LCD...
« Última modificação: 05 de Março de 2018, 15:02:42 por Flá »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2018, 15:25:12
Não seria o ajuste dióptrico?
Entendo, esse tipo de situação, não é normal realmente, já tentou mudar a configuração do Quadro Af, muda de flexizone para controle af e veja se a imagem ainda vai ficar... Menu > Quadro AF >


Flá

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2018, 22:51:31
Infelizmente não funcionou... :(


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2018, 23:21:19
Eu fiquei fuçando na minha para poder ter alguma ideia do que pode ser, mas infelizmente não encontrei algo que pudesse estar causando essa situação de chuvisco, tremido e borrado (isso antes do clique), talvez a solução seja ir a uma assistência. :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2018, 15:09:28
Olá a todos,

Sou nova por aqui e escrevo para tirar uma dúvida. Minha câmera Canon SX60 acabou de chegar e estou um pouco decepcionada porque a imagem que aparece no visor fica meio tremida, borrada, chuviscada. Não é a "foto" que fica ruim, mas sim a imagem que se vê no visor, antes de dar o clique. Fica até difícil ajustar o foco. Achei isso muito ruim mesmo mas tenho a esperança de que seja apenas alguma configuração que preciso ajustar.

Espero que alguém possa me ajudar!

Obrigada :)

comprou nova ou de segunda mão?


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2018, 15:22:20
Posso estar falando bobagem, mas não custa tentar:
Alguns equipamentos tem que ajustar a frequencia. Nos equipamentos que uso e tem essa config. uso 60 Hz. Não sei se é o caso. Ainda vi isso na actioncam que comprei.
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 15:37:44 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2018, 15:39:19
Posso estar falando bobagem, mas não custa tentar:
Alguns equipamentos tem que ajustar a frequencia. Nos equipamentos que uso e tem essa config. uso 60 Hz. Não sei se é o caso. Ainda vi isso na actioncam que comprei.

Corrigindo: vi isso hoje na configuração da actioncam que comprei (estava confuso)
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Flá

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2018, 16:56:39
comprou nova ou de segunda mão?

nova
mas reparei que isso acontece com baixa luminosidade (dentro de casa, à noite). de dia fica quase imperceptível


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2018, 17:03:39
nova
mas reparei que isso acontece com baixa luminosidade (dentro de casa, à noite). de dia fica quase imperceptível

Claro, a noite o ISO vai prá lá de 800.... vai granular todo o monitor mesmo.
De dia o ISO abaixa e os ruidos somem, mesmo sendo no LCD
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Flá

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2018, 17:08:36
Claro, a noite o ISO vai prá lá de 800.... vai granular todo o monitor mesmo.
De dia o ISO abaixa e os ruidos somem, mesmo sendo no LCD

Eu achei estranho porque eu tinha uma câmera bem inferior, da Panasonic, e ela não tem esse problema! A imagem que se vê no LCD é ótima.  Na Canon fica até difícil dar o foco.

Também comparei com uma DSLR Nikon e uma Sony e em ambas a imagem no visor fica normal. É minha primeira Canon e realmente senti bastante essa diferença...


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2018, 17:15:12
Eu achei estranho porque eu tinha uma câmera bem inferior, da Panasonic, e ela não tem esse problema! A imagem que se vê no LCD é ótima.  Na Canon fica até difícil dar o foco.

Também comparei com uma DSLR Nikon e uma Sony e em ambas a imagem no visor fica normal. É minha primeira Canon e realmente senti bastante essa diferença...

Isso acontece nas minhas canon, na sony nex, nas filmadoras. ISO alto=ruido na tela. A menos que vc baixe muito a velocidade para chegar em ISO 100 ou no maximo 200, mas nesse caso a imagem no LCD fica boa, mas a foto sai muito tremida.
Faz o seguinte coloque em ISO 100  no modo P e veja como vai ficar clara a imagem na tela,  veja a velocidade que está.
Por via das dúvidas, quando ficar granulado, suba o flash.
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 17:16:59 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 22 de Março de 2018, 17:33:03
nova
mas reparei que isso acontece com baixa luminosidade (dentro de casa, à noite). de dia fica quase imperceptível

Não tem como tirar uma foto desse lcd nessa condição e colocar aqui pra gente ver?


Flá

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 25 de Março de 2018, 16:00:02
Não tem como tirar uma foto desse lcd nessa condição e colocar aqui pra gente ver?
Eu tentei até filmar, mas por causa da interferência do celular na tela da câmera, não dá pra ver...