Autor Tópico: Canon 7d mk ii ou canon 1d mk iv  (Lida 2298 vezes)

carlos miranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Março de 2018, 18:56:14
Boas alguem pode dizer qual destas maquinas comprar canon 7d mk 2 ou 1d mk iv maquina para fotografar aves com lente canon 400mm f5.6 l usm


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2018, 20:00:47
a 7D vai te dar mais alcance pelo fator de crop do sensor, para aves pode ser interessante visto que as teles são geralmente bem caras.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2018, 09:24:55
Boas alguem pode dizer qual destas maquinas comprar canon 7d mk 2 ou 1d mk iv maquina para fotografar aves com lente canon 400mm f5.6 l usm

Carlos... tive as duas ao mesmo tempo.. em 2016, e utilizando com a EF 100-400 modelo 2.
Ambas possuem prós e contras, aí vai de você avaliar o que lhe atende melhor, ok ! Vou citar aqui

Prós
7D mark II
Foco muito melhor, rastreamento em vôo, al servo, one shot, mais leve e igualmente robusta. Fotos de aves na sombra da mata, aguenta iso 2.500 tranquilo, acima disso, só editar um pouco que ainda fica bom.

Contras
Em comparação a 1D mark IV, levemente menos nitida, pois o sensor é muito mais denso, e com isso menos captação de detalhes (a 80D é pior ainda neste aspecto para aves), e ISO não se pode abusar tanto, como na 1D mark IV. Cores das imagens a partir do ISO 1.600, levemente inferior comparando com a 1D mark IV.


Prós
1D mark IV
Imagem é pouco melhor, e o efeito do sensor aps-h é fantástico, pois lembra o fullframe porém com o crop de imagem da aps-c. As fotos de aves, ficam com a profundidade de campo mais bonita. Aguenta ISO 3.200 a 4.000 qual a qualidade do iso 2.500 da 7d mark II. Bateria pode usar uma só... faz fácil 1.700 cliques com uma só carga.

Contras
Foco não é tão preciso igual da 7D mark II no modo al servo, e conforme a cor da ave, principalmente na sombra (local escuro), o foco one shot, as vezes crava errado. Normal para a tecnologia da época e processadores. Nada tão critico, mas as vezes acontece.

Ou seja são cameras muito equivalentes, onde apenas estes testes lado a lado se percebe a diferença entre elas. Já que o preço são muitos parecidas, uma 7D mark II zera custa 4.500,00 e usada com poucos cliques em media 3.500,00, e uma 1D mark IV com pouco mais de 100.000 cliques está em média 3.500,00 e menos de 100.00 cliques média de 4.000,00.

É uma decisão mais de gosto mesmo.

Boa sorte
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Fotógrafo e birdwatching


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2018, 16:09:09
Fotografia raiz --> 1D
Fotografia nutella --> 7D

Brincadeiras à parte, se for olhar só para o ponto de vista fotografia, sou mais a 1D por tudo que o Douglas comentou. Agora se coisas como filmagem, touch screen, wifi, etc.. forem realmente significativas, vá de 7D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2018, 11:16:36
Fotografia raiz --> 1D
Fotografia nutella --> 7D

Brincadeiras à parte, se for olhar só para o ponto de vista fotografia, sou mais a 1D por tudo que o Douglas comentou. Agora se coisas como filmagem, touch screen, wifi, etc.. forem realmente significativas, vá de 7D.

Eu prefiro e opto pela a 1D mark IV, pela experiência que tive com ambas !
Fotógrafo e birdwatching


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2018, 00:18:13
OLá eu uso a 1dmk IV  gosto muito ! uso pra esporte e corporativo e casamento... iso 3.200 4.000 tranquilo cores bonitas
Já tive a 7dmkii  gostei dos recursos e foco. mais a imagem lembra muito a 7d-mk-I
fiquei de 1dmk-IV.
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2018, 01:06:13
Boas alguem pode dizer qual destas maquinas comprar canon 7d mk 2 ou 1d mk iv maquina para fotografar aves com lente canon 400mm f5.6 l usm
Olha só. Atualmente tenho a 6d e a 1dx . No seu caso eu iria de 7d por alguns fatores:
1 - crop uma lente vai ter mais aproximação. Teles são caras.
2- mais nova. A chance de encontrar um equipamento usado quase novo é alta.
3- wi-fi. Quando comprei a 6d, achei que o wi-fi iria ser dispensável. Engano total. A facilidade de passar as fotos para o celular e postar é nota 10! Lógico que não substitui o trabalhar da imagem no lightroom, mas ... Você realmente vai querer fazer isso tudo com todas as fotos?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.