Autor Tópico: Sua opinião conta!! A6000 + Lente ??mm f/?.?  (Lida 6511 vezes)

cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Março de 2018, 14:14:05
Olá pessoal, sou novo no mundo da fotografia, no fórum e serei um novato também em câmeras Sony.

Muito bem, hoje possui um kit básico que supre bem meu objetivo de aprendizado, (Canon T3 e lentes 50mm 1.8, 18-55mm 3.5-5.6 e 18-135mm 3.5-5.6). Porém, eu estou me interessando bastante por fotografia de rua, e pensei em pegar uma câmera mais compacta.

Após vários reviews assistidos e lidos, decidi partir para a Sony A6000. Minha dúvida é (e creio que seja uma dúvida besta pois a diferença será mínima): Qual sua sugestão para primeira lente tendo essas como opção:

A) Sony E 35mm F1.8 OSS
B) Sigma 30mm 1.4
C) Zeiss Touit 32mm f/1.8 não acho esse trem...

Bom, é isso... agradeço já de antemão a opinião de vocês!

Obs.: Orçamento: R$ 4.000,00
« Última modificação: 07 de Março de 2018, 14:18:09 por cccarv »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2018, 15:17:32
Se o preço for igual iria de 30mm 1.4 sem OSS.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2018, 15:29:05
Se o preço for igual iria de 30mm 1.4 sem OSS.

Diferença de apenas 100 reais, sendo a 35mm mais cara.

Poderia me dizer o que te leva a preferir a 30mm ?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2018, 15:50:33
Diferença de apenas 100 reais, sendo a 35mm mais cara.

Poderia me dizer o que te leva a preferir a 30mm ?

30mm não precisa de OSS para a maior parte dos trabalhos e 1.4 versus 1.8 faria entrar mais luz, poderia usar velocidade maior.