Autor Tópico: Sua opinião conta!! A6000 + Lente ??mm f/?.?  (Lida 6566 vezes)

cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2018, 16:55:53
Exatamente. Em mirrorless a única fonte de erro de foco é uma falha do próprio sistema de AF da câmera. Quanto mais robusto ele for, menos isso acontece.

A a6000 ainda possui um AF antigo, então acontecem erros mesmo single focus mode de vez em quando. Mas a partir da a6300, da segunda geração das Fuji X-Trans e da a7RII, o AF nas mirrorless ficou bem melhor

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Se tivesse a Fuji XE-3 com uma lente de 30mm ou 24mm por 4k eu iria nela... mas acho que é pedir demais ne ?
« Última modificação: 07 de Março de 2018, 16:56:14 por cccarv »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2018, 17:06:07
Se tivesse a Fuji XE-3 com uma lente de 30mm ou 24mm por 4k eu iria nela... mas acho que é pedir demais ne ?
Ultimamente eu tenho estado por fora dos preços da Fuji, pois tenho testado/pesquisado mais coisas da Sony. Mas tem gente muito atualizada no sistema aqui, não só nos preços como nas opções de câmeras e lentes.
Procura pelo csosa, ele manja muito de Fuji.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2018, 17:13:04
Ultimamente eu tenho estado por fora dos preços da Fuji, pois tenho testado/pesquisado mais coisas da Sony. Mas tem gente muito atualizada no sistema aqui, não só nos preços como nas opções de câmeras e lentes.
Procura pelo csosa, ele manja muito de Fuji.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Valeu, mandei uma mensagem privada pra ele.

No mais, cade pessoal ? Ninguem mais a fim de opinar sobre o tópico original não ? :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Março de 2018, 17:29:48
Se for pra usar a a6000 pra street eu iria na Rokinon 21mm 1.4 + 12mm f/2

Em street se usa f/5.6-f/16.

O focus peaking da a6000 é maravilhoso, não é problema focar.


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2018, 17:39:22
Se for pra usar a a6000 pra street eu iria na Rokinon 21mm 1.4 + 12mm f/2

Em street se usa f/5.6-f/16.

O focus peaking da a6000 é maravilhoso, não é problema focar.

Gostei das duas!!! mas meu orçamento só permite 1, pois os 4000 contemplam a câmera também.

Não acha essa 21mm com corpo grande demais ? Digo pra street...
Em relação a ótica dela, é boa ?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Março de 2018, 17:47:10
Gostei das duas!!! mas meu orçamento só permite 1, pois os 4000 contemplam a câmera também.

Não acha essa 21mm com corpo grande demais ? Digo pra street...
Em relação a ótica dela, é boa ?
Ótica excelente, a 30mm 1.4 da Sigma é maior, embora com foco manual, outra opção seria a 30mm 2.8 da Sigma e a 19mm 2.8 da Sigma.

Quanto ao tamanho, acredite, o problema será mais sua timidez que o tamanho, experimente usar seu celular.


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Março de 2018, 17:50:53
Ótica excelente, a 30mm 1.4 da Sigma é maior, embora com foco manual, outra opção seria a 30mm 2.8 da Sigma e a 19mm 2.8 da Sigma.

Quanto ao tamanho, acredite, o problema será mais sua timidez que o tamanho, experimente usar seu celular.

Até que não tenho problema de timidez não... tenho usado uma T3 pra isso... da última vez uma senhorinha ficou gritando "não tira foto minha!! isso é crime!!"  :assobi:

Mas voltando ao assunto, gostei dessa 21mm! Só não consigo achar pra comprar  :hysterical:


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Março de 2018, 17:52:02
..., embora com foco manual, ...

Creio que quis dizer foco automático da sigma, né?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Março de 2018, 19:30:24
Creio que quis dizer foco automático da sigma, né?
Isso!



cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Março de 2018, 19:48:28
Isso!

Beleza!!

Agradeço a todos pelas opiniões, tenho essa opções:

1- Rokinon 21mm F1.4 ED AS UMC
2- Sigma 30mm F1.4 DC DN | C for Sony E-mount
3- Sony E 35mm F1.8 OSS
4- Rokinon 12mm F2.0 NCS CS

Que são lentes boas, dentro do preço que posso pagar e que serviriam ao meu propósito.

Gostei bastante do que vi aqui em minhas pesquisas da Rokinon 21mm, vou pesquisar agora pra ver se consigo achar a venda.

Caso alguém tenha mais sugestões, não deixe de comentar!! Agradeço muito!!!

Por enquanto: Sony a6000 + Rokinon 21mm 1.4


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Março de 2018, 19:58:52
Beleza!!

Agradeço a todos pelas opiniões, tenho essa opções:

1- Rokinon 21mm F1.4 ED AS UMC
2- Sigma 30mm F1.4 DC DN | C for Sony E-mount
3- Sony E 35mm F1.8 OSS
4- Rokinon 12mm F2.0 NCS CS

Que são lentes boas, dentro do preço que posso pagar e que serviriam ao meu propósito.

Gostei bastante do que vi aqui em minhas pesquisas da Rokinon 21mm, vou pesquisar agora pra ver se consigo achar a venda.

Caso alguém tenha mais sugestões, não deixe de comentar!! Agradeço muito!!!

Por enquanto: Sony a6000 + Rokinon 21mm 1.4

Vi que você comentou sobre a Zeiss Touit, eu já tive essa lente, deixa te falar um pouco dela:

Ela é espetacular !!!

Só tem dois problemas: Ela é lenta pra street e além disso tem um bug nela com a a6000, ela gera tarjas pretas no meio da imagem em algumas situações, bastante chato isso, dá pra resolver por firmware, mas precisa mandar pra Zeiss, eu não pegaria. 


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Março de 2018, 20:10:13
Vi que você comentou sobre a Zeiss Touit, eu já tive essa lente, deixa te falar um pouco dela:

Ela é espetacular !!!

Só tem dois problemas: Ela é lenta pra street e além disso tem um bug nela com a a6000, ela gera tarjas pretas no meio da imagem em algumas situações, bastante chato isso, dá pra resolver por firmware, mas precisa mandar pra Zeiss, eu não pegaria.

Putz que notícia sobre essa lente... ela realmente me parece ser espetacular! Talvez mais pra frente eu pegue ela e faça esse procedimento de enviar pra Zeiss... ou não :D

Obrigado mais uma vez!


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 07 de Março de 2018, 22:14:50
Se for pra usar a a6000 pra street eu iria na Rokinon 21mm 1.4 + 12mm f/2

Em street se usa f/5.6-f/16.

O focus peaking da a6000 é maravilhoso, não é problema focar.
Duas ótimas lentes. Não havia citado elas porque, como todas as lentes que o OP citou eram com AF, achei que ele não tinha interesse em lentes manuais.

Porém para Street, vai depender do estilo dele tambem. Eu particularmente acho que a 12mm às vezes pode ser um pouco wide demais para essa finalidade.

Já a 21mm 1.4 tem um comprimento focal excelente pra Street, mas praticamente não tem vantagens de tamanho significas quando comparada à 30mm 1.4 (6,4 X 6,7 cm e 275g da Rokinon contra 6,5 X 7,3 e 265g da Sigma), mesmo sendo completamente manual, então eu não sei se é muita vantagem.

PS: não sabia desse problema de firmware da Touit. Que zica, hein!


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 07 de Março de 2018, 22:15:38 por davi_ssilva »


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Março de 2018, 22:29:46
Duas ótimas lentes. Não havia citado elas porque, como todas as lentes que o OP citou eram com AF, achei que ele não tinha interesse em lentes manuais.

Porém para Street, vai depender do estilo dele tambem. Eu particularmente acho que a 12mm às vezes pode ser um pouco wide demais para essa finalidade.

Já a 21mm 1.4 tem um comprimento focal excelente pra Street, mas praticamente não tem vantagens de tamanho significas quando comparada à 30mm 1.4 (6,4 X 6,7 cm e 275g da Rokinon contra 6,5 X 7,3 e 265g da Sigma), mesmo sendo completamente manual, então eu não sei se é muita vantagem.

PS: não sabia desse problema de firmware da Touit. Que zica, hein!


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Opa amigo, sem problemas ser foco manual. Eu também acho que a 12mm vai ficar muito wide. Eu to pensando em algo entre 20 e 30 no máximo 35!

Mas já to bem convencido na Rokinon 21mm F1.4 ED AS UMC, mesmo com o tamanho dela. Ela é 50% maior que a 35mm da Sony, que eu achei um tamanho bom, mas creio que ainda seja aceitável pra mim...

Agora é achar a danada


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 07 de Março de 2018, 22:32:58
Opa amigo, sem problemas ser foco manual. Eu também acho que a 12mm vai ficar muito wide. Eu to pensando em algo entre 20 e 30 no máximo 35!

Mas já to bem convencido na Rokinon 21mm F1.4 ED AS UMC, mesmo com o tamanho dela. Ela é 50% maior que a 35mm da Sony, que eu achei um tamanho bom, mas creio que ainda seja aceitável pra mim...

Agora é achar a danada
Se foco manual não te atrapalha, essa com certeza é a melhor pedida!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk