Autor Tópico: Fujifilme X-E3 + Lente entre 20 e 30mm... onde conseguir?  (Lida 2152 vezes)

cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Março de 2018, 17:42:21
Eu abri um tópico no fórum da Sony pois estou querendo comprar uma mirrorless mas tenho um orçamento limitado a R$ 4000,00

E durante a conversa, eu citei que se encontrasse uma fuji x-e3 com uma lente entre 20 e 30mm dentro do meu orçamento, iria nela.

Dito isso, peço ajuda aos que conhecem do assunto... é possível dentro desse orçamento conseguir tal conjunto ?

Desde já, obrigado!


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2018, 18:16:39
No Brasil? Acho bem dífícil. A X-E3 + XF 23mm sai por $1150,00 nos EUA. Com as taxas, deve ficar por volta de R$ 4000,00.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2018, 19:05:18
Por aqui a camera sozinha sai esse valor :ok:
Se conseguir que alguém traga pra vc, o kit que o saulosouto comentou é uma boa pedida!


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2018, 19:12:20
Pois é, eu imaginei mesmo que seria difícil, pesquisei antes e não encontrei, mas vai que alguém consegue salvar ne :D

De qualquer forma, vou continuar minhas pesquisas, quem sabe eu do sorte...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2018, 19:38:39
Lembrando que entre 20 e 30mm também tem a 27mm, que é pequena e tem um preço bem em conta. Eu tenho uma e acho muito boa (acho que é a lente de foco mais rápido das Fuji).


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2018, 19:54:51
Vamos lá meu camarada, lhe pedi pra abrir o tópico mas não pude lhe dar a atenção devida:

As lentes menores no sistema pra street seriam:

XF 27mm 2.8
XF 18mm 2.0

Ambas lentes são pankakes, rápidas e bastante nítidas, a 18mm tem menos nitidez nas bordas, mas a 27mm te daria algo bom, uma lente como a 27mm custa na faixa de R$ 900,00 usada.

Atualmente está em promoção a xe2s na BH, excelente câmera, ela herda o sistema de foco da X-T1, uma boa pedida pela velocidade, pra street não precisa tanto de velocidade dependendo do estilo, tampouco foco automático, eu por exemplo, costumo fotografar por zona e uso câmera analógica pra isso, demora um pouco pra pegar o jeito mas fica porreta, a Fuji implementa um excelente sistema de foco por zona, bastante inteligente e otimizado e quando você utiliza lentes Fuji em modo manual, ela exibe até uma escala de foco pra te ajudar, simplesmente perfeito.

Acredito que com 4k você consiga um bom equipamento usado no Brasil e ainda te sobre um troco, pra comprar novo, acho que somente nos EUA como foi falado, eu encomendei hoje uma X-E3 pra mim, quem já viu essa câmera ao vivo fala que é fenomenal, o valor foi esse mesmo, em torno de 3.800,00 apenas na câmera que é o preço praticado aqui no Brasil.

Por fim a lente que eu mais uso pra street é a 12mm (que está indo embora por uma questão de grana mesmo pra viabilizar a X-E3) e especialmente a 21mm 1.4 que te falei lá no tópico da Sony, esta lente é meu carro chefe quando falo de street, simplesmente adoro ela, nítida desde 1.4 ela é simplesmente espetacular, segue o padrão da 12mm, muito boa e fácil de focar.

Ela é um pouco grande sim, mas eu não me importo com isso, já tive a 27mm 2.8 e vendi simplesmente porque ficou sem uso depois de comprar outras lentes, mas fiz ótimas fotos com ela.

A única que não posso falar muito por somente ter usado uma vez é a 18mm f/2, mas falam muito bem dela, só faz um pouco de barulho ao focar (projeto da lente mesmo, nada demais) e muita gente torce o nariz pra ela por isso, eu nunca deixaria de usar uma lente por esse motivo.



cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2018, 20:08:14
Muito obrigado a todos pelas respostas.

Estou convencido em pegar a 21mm que citou no tópico da Sony, preciso achar agora aonde comprar, de preferência no Brasil mesmo.

Quanto ao corpo, tenho 2 caminhos, se usar apenas o orçamento que tenho disponível, irei de a6000, e manterei meu equipamentozinho modesto da Canon e suas lentes, caso eu venda o equipamento da canon com as lentes, eu posso pegar a X-E3...

Vou usar os próximos dias pra me decidir entre vender ou não os equipamentos Canon, e pegar a Fuji, ou manter o equipamento e pegar a a6000.

Apenas a lente decidida até agora  :D agora é achar pra comprar....

De novo, muito obrigado a todos!!!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2018, 20:15:01
Muito obrigado a todos pelas respostas.

Estou convencido em pegar a 21mm que citou no tópico da Sony, preciso achar agora aonde comprar, de preferência no Brasil mesmo.

Quanto ao corpo, tenho 2 caminhos, se usar apenas o orçamento que tenho disponível, irei de a6000, e manterei meu equipamentozinho modesto da Canon e suas lentes, caso eu venda o equipamento da canon com as lentes, eu posso pegar a X-E3...

Vou usar os próximos dias pra me decidir entre vender ou não os equipamentos Canon, e pegar a Fuji, ou manter o equipamento e pegar a a6000.

Apenas a lente decidida até agora  :D agora é achar pra comprar....

De novo, muito obrigado a todos!!!

Essa lente é difícil de achar no Brasil, eu mandei buscar, a XF 27mm 2.8 pode ser uma boa escolha temporária.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,128386.msg1321295.html#msg1321295

Aqui eu fiz um relato pessoal sobre a Fuji e as lentes que tive, depois atualizo com a 21mm


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2018, 20:48:20
Essa lente é difícil de achar no Brasil, eu mandei buscar, a XF 27mm 2.8 pode ser uma boa escolha temporária.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,128386.msg1321295.html#msg1321295

Aqui eu fiz um relato pessoal sobre a Fuji e as lentes que tive, depois atualizo com a 21mm

Tinha que ser dificil ne...  :ponder:

Que bom que fez o relato, vou ler agora!


icaroguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2018, 14:23:56
MODERADO

sem anúncios.
« Última modificação: 08 de Março de 2018, 14:42:25 por cfcsosa »