Autor Tópico: Facebook - Investigação e queda na bolsa  (Lida 1355 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 21 de Março de 2018, 08:42:06
Redução de quase 50 Bilhões no valor de mercado só nos últimos dois dias.
Facebook vive um momento tenso.


https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/eua-apertam-o-cerco-contra-o-facebook.shtml


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2018, 08:55:34
Pra mim é até engraçado isso ser um "escândalo". Não existe privacidade na internet, a partir do momento que você se conectou vendeu a alma pro capeta. 100% do tempo está sendo monitorado, seja fazendo uma pesquisa, fazendo compras, olhando sites, clicando em qualquer coisa. A privacidade não existe caso vc não seja um ermitão. O que acontece é que 99% das pessoas do mundo são irrelevantes e isso só interessa pra direcionar publicidade, mas se alguém quiser saber tudo de vc não é algo difícil, isso sem falar nos acessos de microfone, câmera e etc.
« Última modificação: 21 de Março de 2018, 08:55:47 por Vitaao »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2018, 09:00:10
Pra mim é até engraçado isso ser um "escândalo". Não existe privacidade na internet, a partir do momento que você se conectou vendeu a alma pro capeta. 100% do tempo está sendo monitorado, seja fazendo uma pesquisa, fazendo compras, olhando sites, clicando em qualquer coisa. A privacidade não existe caso vc não seja um ermitão. O que acontece é que 99% das pessoas do mundo são irrelevantes e isso só interessa pra direcionar publicidade, mas se alguém quiser saber tudo de vc não é algo difícil, isso sem falar nos acessos de microfone, câmera e etc.

Pois é. Principalmente no Facebook: no momento em que o usuário clica num link ou faz uma pesquisa, a rede já coleta dados sobre o que te interessa e está procurando, e aí começa a surgir mais postagens referentes ao assunto.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2018, 09:11:28
Você atingiu o limite de 5 reportagens por mês

 :aua: :aua: :aua:

Concordo com o Vitaao, até mesmo nos termos do Facebook tem um lugar que fala que sua conta e seus dados NUNCA são excluídos. Mesmo que vc vá lá e delete a postagem, fica gravada no servidor dos caras. Inclusive outro dia li que até o que vc digita no Facebook fica gravado, mesmo que vc não envie a mensagem ou não faça a postagem. Digitou, já era...

Claro que ninguém lê os termos de serviço antes de criar a conta, né? Haha  :assobi:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2018, 09:21:51
Inocente quem acredita que os dados são protegidos. Facebook, whattsapp, armazenamento nas nuvens, etc...
Vcs acham que o cara cria um sistema onde nem ele tenha acesso?  Minhas coisas salvo no Notebook e HDs externo e com senha.
Ainda sobre o Face, as pessoas colocam a vida diária dela lá. É um prato cheio para criminosos....
"mãe, socorro, fui sequestrada...."  sempre nos horários que a "sequestrada" não pode atender telefone.
ou a família viaja e na volta a casa foi roubada. Bom, quem sou para falar, sou um antissocial por natureza :D
« Última modificação: 21 de Março de 2018, 09:22:39 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2018, 09:30:29
Pra mim é até engraçado isso ser um "escândalo". Não existe privacidade na internet, a partir do momento que você se conectou vendeu a alma pro capeta. 100% do tempo está sendo monitorado, seja fazendo uma pesquisa, fazendo compras, olhando sites, clicando em qualquer coisa. A privacidade não existe caso vc não seja um ermitão. O que acontece é que 99% das pessoas do mundo são irrelevantes e isso só interessa pra direcionar publicidade, mas se alguém quiser saber tudo de vc não é algo difícil, isso sem falar nos acessos de microfone, câmera e etc.

A perda de privacidade é grave: algumas pessoas, acho que umas 300 mil, responderam os questionários em troca de uns poucos dólares. Até aqui, tudo OK. O problema é que essas pessoas autorizaram acesso ao seus perfis e o aplicativo acessou informações pessoais dos contatos dessas pessoas. Ou seja, 300 mil pessoas consentiram informações e os caras coletaram informações pessoais de mais de 50 milhões.

O mais grave é que a Cambridge Analytica utilizou os dados obtidos para manipular a opinião das pessoas através de desinformação (fake news), para influenciar o processo político dos EUA.

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/03/19/O-uso-ilegal-de-dados-do-Facebook-pela-Cambridge-Analytica.-E-o-que-há-de-novo


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2018, 10:29:58
É a besta do apocalipse...

 :assobi:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2018, 13:24:58
Essa é a hora de investir no Face.
Baixa deliciosa pra fazer uma graninha.
Vou colocar milzin nessa.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2018, 13:50:49
Essa é a hora de investir no Face.
Baixa deliciosa pra fazer uma graninha.
Vou colocar milzin nessa.
Se tivesse grana sobrando aplicava com ctz, essas desvalorizações monstruosas são puro frenesi do mercado. Amanhã surge a nova "bomba" e ngm nem lembra disso mais.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Março de 2018, 14:09:26
O tempo provou:

Aqui no fórum é mais legal!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 21 de Março de 2018, 17:48:49
Essa é a hora de investir no Face.
Baixa deliciosa pra fazer uma graninha.
Vou colocar milzin nessa.
Meses atras eu comecei a investir em acoes de valores, e eu vejo muita gente falando que investe pesado em Facebook, Apple e Amazon. Mas eu nao compro acoes dessas empresas.

Eu soube que Facebook era uma firada de investimento quando comecei a ler a respeito, e ver comentarios de usuarios, e ate mesmo experienciar eu mesmo, sobre as alteracoesnos algoritimos para tornar os anuncios mais lucrativos. Normalmente, tais buscas em criar mais lucratividade em anuncios degradam a qualidade e experiencia de usuarios do sistema.

Quando Facebook apresentou os dados de queda de tempo de usuarios no facebook nos EUA, e diminuicao do crescimento de usuarios na Europa, ficou claro para mim que nao eh um bom investimento.

Entao muitos me falaram que a empresa mostra boa lucratividade, e que por isso as acoes da empresa so tendem a valorizar, e que virtuamente nao ha competidores.

Mas quando vc ver empresas sendo agressivas em busca de lucro a curto prazo e atrair investidores de forma apelativa, vc sabe que tais estrategias tendem a criarem resultados negativos a longo prazo. Facebook vendo o dominio que tem no mercado, e sem um competidos forte, acha que pode ser agressivo sem efeitos colatrais, e isso eh pior ainda.

Nao atoa que twitter acaba sendo uma plataforma que mais difunde noticias e atrai usuarios, mas que no entando nao eh tao lucrativo. Mas nao importa se hoje uma empresa apresenta uma grande lucratividade com dados que mostram queda de qualidade da experiencia do usuario no sistema.

O CEO fala um monte de besteiras para atrais investidores e um monte de cegos querendo ganhar dinheiro rapido cai na isca.

Poucos dias atras eu estava tendo esse papo no Reddit, uns caras la me chamando de tolo por nao investir no facebook e ainda dar dica a uma para com duvidas, para ele nao colocar dinheiro no facebook. Eu nao sei se ele foi na minha opiniao e argumento ou na dos caras, mas o resultado esta ai. E eu acho que ninguem me ouviu la pq ninguem apareceu para agradecer.


Por outro lado, quando era falado que SHOPFY era uma bolha que as acoes iam cair a qualquer hora, eu investi e em poucos dias deu uma boa margem de lucro. Mas ocorreu a onda de vendas de acoes no inicio do ano, eu me desesperei e vendi tambem, com medo de perder dinheiro. Foi o maior arrependimento meu pq as achoes depois nao pararam de subir. No lugar eu comprei acoes da Boeing.  8-)
Mas apesar do momento e noticias negativas, eu acredito que a Boeing ainda eh um bom investimento e que ha um certo panico no mercado.


Mas a licao que fica eh nao cair na onda do mercado. Faca sua licao de casa e tenham um bom emocional para confiar nos seus dados do que no sentimento irracional do mercado que vai com a onda.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2018, 17:56:26
Se tivesse grana sobrando aplicava com ctz, essas desvalorizações monstruosas são puro frenesi do mercado. Amanhã surge a nova "bomba" e ngm nem lembra disso mais.

Nao eh bem assim, investidores estao tirando dinheiro por um motivo bem logico, a empresa esta perdendo muito dinheiro muito rapido, uma onda grande de campanhas surgem motivando pessoas a pararem de usarem facebook, e facebook ja apresentava tendencias de perda de usuarios e tempo de pessoas usando a plataforma.

Acho que se quiser arriscar investir mesmo, espera pelo menos a empresa parar de perder gritante quantidade de dinheiro. Mas aind a assim penso que facebook tem tendencias a mas estrategias e habitos que soam atrativas em curto prazo mas so denigrem o potencial de lucratividade, imagem daempresa e experiencias do usuarios a longo prazo.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2018, 07:26:36
No meu ponto de vista, o momento de investir em ações do facebook já passou. O valor está nas alturas e a tendência é estabilizar ou cair. Seria a mesma coisa que comprar uma casa no Canadá, onde qualquer cantinho vale U$ 1 milhão.