Autor Tópico: Fotografia no Canadá?  (Lida 959 vezes)

Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 08 de Março de 2018, 10:44:50
Bom dia pessoal, alguém que tenha conhecimento ou mora no Canadá e trabalha/teve experiencia ou conhece a área da fotografia? Como é este mercado de trabalho por lá? Soube que era bastante concorrido, é isso mesmo? Existe maior facilidade na compra dos equipamentos principalmente (Já que aqui no Brasil é tudo tão caro)? Quem puder conte sua experiencia, agradeceria muito  :D :D


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2018, 14:21:28
Morei em Ottawa por pouco mais de 5.3 anos, mas não trabalhava com fotografia. Conheci professores da minha esposa na Ottawa School of Arts que trabalhavam com fotografia (mais como artistas, exposições etc. e sei de gente muito talentosa nesta área que tinha dificuldades de fechar as contas no fim do mês, uma artista com fotos na galeria nacional de lá inclusive).

Com respeuto ao acesso a equipamentos, lá existem apenas dois impostos nas mercadorias, GST (federal) e PST (provincial). O primeiro foi criado na epoca da segunda guerra e deveria ser temporário... na minha epoca o primeiro era de 7% e o segundo de 8%, de modo que o maximo em impostos era de 15%. Soube depois que o GST baixou de 7% para 6%. Alguns alimentos não pagam um ou o outro. Não sei se profissionais de fotografia teriam alguma isenção na compra de equupamentos.

Se um item fosse adquirido de provincia distinta daquela onde resides, inclusive se dos EUA, pagava-se apenas o GST federal. Deste modo, sobre acesso a equupamento, é simples sim. O custo de vida no Canadá é em media mais baixo que nos EUA. Especialmente se se considerar também planos de saude e afis (no Canadá a saude é socializada).

Era este tipo de informação que buscavas? Se tiveres alguma pergunta mais específica fique a vobtade de perguntar.
JVc.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2018, 15:16:05
Acho que esse tipo de pergunta vc conseguira suas respstas e mais opinioes e experiencias em comunidades canadenses mesmo.