Autor Tópico: Fora de foco assim, dá para usar? Clientes gostam?  (Lida 4476 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #15 Online: 15 de Março de 2018, 23:38:52
eu pessoalmente não ligo se o momento for bom. Ainda mais se for documental/família e fragmentos do cotidiano. Tudo que for espontâneo, que captura o clima, o espírito do momento.

mas entendo q não serviria se fosse um evento com retratos formais (festas em geral), editorial de moda, etc.

Depende do propósito. Serve pra alguns casos e para outros, não.

Discordo q tenha q ser obrigatório pra qualquer tipo de trabalho. Exagero que beira a TOC. Tem casos e casos
« Última modificação: 15 de Março de 2018, 23:40:07 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2018, 10:38:07
Lee, sua resposta é coerente com sua com sua assinatura, já comentei que gosto dela!
Aliás acho que ela responde bem ao Thales...é o que eu diria a ele.
Eu gostei muito da foto, tem muito mais importância o que ele capturou do que o foco!
« Última modificação: 16 de Março de 2018, 10:45:03 por Gustavo Fernandes »


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2018, 00:42:56
20180303-DSC_4358 by Thales Souto, no Flickr
Como foto de família, ficou linda. Mas se é para outra família que não seja a sua, jamais entregaria. Em tempo, lembre-se que o fotógrafo é sempre avaliado por sua pior foto. Não entrego fotos ruins.
Pessoalmente amei a foto, rs...

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 00:46:17 por ttardelli »
Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2018, 10:52:57
Em tempo, lembre-se que o fotógrafo é sempre avaliado por sua pior foto.
Gostei do seu ponto de vista. Bem justo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2018, 14:45:38
Eu entregaria, mas deixaria pro final. Até porque já entreguei algumas assim...  Mas também não sou fã da nitidez absoluta que a maioria aqui parece gostar.

Sobre a esposa e irmã gostarem, se elas forem o cliente, tá valendo 100%. Eu diria que o público hoje tá muito menos preocupado com isso; porém, se o cliente quiser forçar um desconto, vai reclamar de todas as pequenas coisas possíveis.