Autor Tópico: Polaroid One Step - Conserto  (Lida 4298 vezes)

Silveirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Online: 11 de Março de 2018, 16:35:36
Boa tarde,
Por gentileza, se não estiver no lugar correto, me redirecione para tal.

Comprei uma câmera Polaroid One Step e o espelho veio dessa forma:
https://imgur.com/a/Vptcj

Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber se recomendam algum lugar para o devido reparo.

Abraços.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2018, 16:59:52

Alo amigo ...

Mesmo que voce consiga , ACHO POUCO PROVAVEL , vai custar pelo menos o dobro do que voce pagou pela camera  , tenho certeza de não valerá a pena . De qualquer modo , já que voce é do Rio , procure na rua da carioca 32 sala 302 ou então  , na praça Olavo Bilac 28 sala 307 , ambas no centro da cidade
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Silveirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2018, 18:17:54
Obrigado,
Fiz algumas pesquisas online, e achei preços absurdos, daí resolvi perguntar aqui.

Pensei em, eu mesmo, abrir a câmera, comprar e cortar o espelho e trocar.
Acha que vale a pena? Esse espelho é muito diferente desses que achamos no mercado?


Abraços.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2018, 22:53:02
Pensei em, eu mesmo, abrir a câmera, comprar e cortar o espelho e trocar.
Acha que vale a pena? Esse espelho é muito diferente desses que achamos no mercado?
....

Desculpa amigo , sem querer ser chato mas apenas querendo ajudar ... OK ... ?

Se voce pagou 20 reais por essa camera , pagou caro , jogou seu dinheiro fora .
Se ela estivesse toda inteira , ainda sim por 20 reais NÃO valeria a pena .
Sim , os espelhos são MUITISSIMO diferentes , embora no final das contas sejam espelhos .
Voce pode fazer como disse , comprar um , cortar e ver no que vai dar . Será um trabalho muito grande e estressante , visto que voce não tem experiência nenhuma .
De qualquer modo , a câmera não tem valor algum , mesmo que inteira , exceto para enfeite .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2018, 17:55:08
Boa noite, sua Polaroid e qual modelo de One Step? Eu tive uma Polaroid SX-70 com espelho ruim também. 
Outra, eu não curto muito gastar uma grana em filme instantâneo que esta muito caro quando acha, mas se voce gosta de Polaroide esse valor de 20,00 esta muito bom, com esse valor no mínimo voce pode por ela como uma bela decoração, até uma câmera fake custa o dobro disso em lojas de decoração, o espelho para essas câmeras vai ser difícil de achar um lugar que tenha com uma espessura dessa, pois ela usa um espelho de 1mm de espessura, se colocar outro mais grosso vai dar problema de paralax, voce pode achar um acetato espelhado que tenha essa espessura...eu consegui uma vez para uma outra câmera antiga, foi conversando com um artista carnavalesco, onde ele me deu uma placa que usava em algumas alegorias, hoje em dia também só aconselho o Edir da  rua da carioca 32, e somente ele nesse caso..ou conseguir outra em bom estado ou no mínimo com o espelho...