Autor Tópico: Sony A 7 ll com adaptador ?  (Lida 2129 vezes)

geraldo oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Março de 2018, 17:41:19
Opa ! Sou Geraldo Oliveira, novo aqui no forum , tinha uma T3i e agora tenho uma A7 ll , lente 28\70 e flash Godox 600s. Gostaria de aproveitar 2 lentes Canon 55\250 is e uma 50 1.8 is, em minha Sony usando um adptador Andoer ou Yongnuo. o que acham ?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2018, 18:07:44
Se você pretende usar com foco manual, fica excelente. Para foco automático é muito lento e as vezes fica tentando focar.  A lente 55-200 é para câmera cropada, então na Sony vai ter que trabalhar no modo apsc, reduzindo os mpixels do arquivo final.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2018, 00:23:58
O adaptador vai ser mais caro que as lentes, fora o fato que a 55-250mm é lente APS-C como o colega comentou.


jhayashileite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2018, 11:32:00
Vai precisar de adaptador com contatos elétricos pra controlar a abertura e talvez até o foco, caso a lente use o sistema focus-by-wire (sem controle mecânico do foco, ou seja, não muda o foco se usar com a câmera desligada), e isso ainda na teoria. O ideal é pegar pra testar antes. Boa sorte.
Josué Hayashi Leite -- São Paulo - SP
500px/Instagram: jhayashileite -- Just for fun

Canon T2i + Canon 18-135mm + Helios 44 58mm f2


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2018, 11:50:27
Se você pretende usar com foco manual, fica excelente. Para foco automático é muito lento e as vezes fica tentando focar.  A lente 55-200 é para câmera cropada, então na Sony vai ter que trabalhar no modo apsc, reduzindo os mpixels do arquivo final.
Exatamente. E fotografar em crop mode só é interessante se vc tiver um sensor com muitos pixels, como a A7RII ou a A7RIII (42Mpx). Nelas o crop mode resulta em um arquivo de 18Mpx, o que é perfeitamente usável. Já a A7II, como tem um sensor de 24Mpx, vai gerar um arquivo de só 10Mpx no crop mode, ou seja, vai ter menos resolução do que uma foto de iPhone.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 15 de Março de 2018, 11:51:22 por davi_ssilva »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2018, 12:21:39
Opa ! Sou Geraldo Oliveira, novo aqui no forum , tinha uma T3i e agora tenho uma A7 ll , lente 28\70 e flash Godox 600s. Gostaria de aproveitar 2 lentes Canon 55\250 is e uma 50 1.8 is, em minha Sony usando um adptador Andoer ou Yongnuo. o que acham ?

Seja bem vindo, Geraldo.

Então, eu fiz uma viagem de fotografia recentemente e um dos fotógrafos levou uma A7RII e durante a viagem as duas lentes zoom que ele usou eram da Canon. O que ele usava era da FotodioX (https://www.bhphotovideo.com/c/product/1252429-REG/fotodiox_eos_auto_nex_pn_canon_ef_lens_to.html , esse aí se não me falha a memória))

Nós até conversamos sobre o adaptador que ele estava usando e ele disse que a velocidade de foco era "quase" igual a usar numa 5dmkIII, mas a lente em questão era uma 70-200mm f2.8, que é top de linha na questão velocidade de foco.

Em vários sites especializados você vai encontrar opiniões que majoritariamente aprovam o desempenho da adaptação, mas desde que o adaptador seja de qualidade. E eles são caros.

Como o pessoal falou a resolução da tua câmera vai cair muito se usares lentes cropadas na A7II, acho que não vale.
Canon 5D MK III - Sony A7III