Autor Tópico: Segundo auto retrato de 2018  (Lida 2993 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Online: 12 de Março de 2018, 15:15:00
Opa!

Segundo auto retrato (o primeiro aqui: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131154.0.html ), mais um teste feito em outro dos esquemas que tenho experimentado para retratos...

001


instagram.com/leopacheco/

Bons cliques a todos!

 :ok:

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2018, 17:23:33
Ô loookoooo, meu!
Tu é f0d@ mesmo...  :worship: :worship: :worship:
Queria muito fazer um WS contigo!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2018, 22:56:26
Ô loookoooo, meu!
Tu é f0d@ mesmo...  :worship: :worship: :worship:
Queria muito fazer um WS contigo!


Obrigado andreluigo! Só combinar, vai ser um prazer recebe-lo! bora lá!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2018, 09:57:29

Como auto retrato está excelente ( embora tenha gostado mais do primeiro )
Como propaganda dos seus serviços não gostei ( EU não o usaria , pessoal demais )
Como apuro da tecnica de iluminação está excepcional .
Como fotografia em si está irretocável , muito bom .
Como tecnica  , não existe NADA que possa ser acrescentado .
PERFEITO .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2018, 09:29:05
Como auto retrato está excelente ( embora tenha gostado mais do primeiro )
Como propaganda dos seus serviços não gostei ( EU não o usaria , pessoal demais )
Como apuro da tecnica de iluminação está excepcional .
Como fotografia em si está irretocável , muito bom .
Como tecnica  , não existe NADA que possa ser acrescentado .
PERFEITO .

Obrigado bjorn! Só em relação a propaganda que não entendi muito, na verdade, particularmente, n considero como "serviço", mas no meu entender acho q vc quis dizer como o estilo de foto não ser algo rentável, seria isso?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2018, 10:08:15

Caro amigo ...

Eu tenho quase 70 anos , dos quais cerca de 55 como fotografo .
E como fotografo gostaria de deixar registrado que a SUA tecnica de iluminação é uma das melhores que já tive o prazer de apreciar , excepcional .
Na primeira foto , na MINHA opinião , estava perfeita para ser usada como propaganda de produtos e serviços seus , aos clientes . Ela demonstrava uma SOBRIEDADE que acredito seja algo intrinseco e desejavel de um profissional , quando contratado .
Na segunda .... sempre na MINHA opinião  .... o que JAMAIS deverá ser levada ao arroubo de ser perfeitamente correta , pois trata - se de opinião pessoal , eu não a levaria como um cartão de visitas , pois a considerei pessoal demais , e com clientes devemos ou TEMOS de ser impessoais . Ambas como tecnicas de iluminação são simplesmente perfeitas , sem absolutamente nada que possa ser dito .... " aqui faltou isso , ou aquilo .... " .... mas no meu entender , sem duvida nenhuma , um potencial cliente se .... " ... impressionaria ... " ... mais com a primeira e muito menos com a segunda . A segunda merece sim , uma moldura , um lugar de destaque pela qualidade . O cliente não deve ver QUEM está atrás da câmera , mas somente a câmera.

NÃO sei se respondi à sua duvida , opiniões são coisas bem complexas de se discutir e eu não sou lá grandes coisas com as palavras .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2018, 10:40:34
Caro amigo ...
Eu tenho quase 70 anos , dos quais cerca de 55 como fotografo .
E como fotografo gostaria de deixar registrado que a SUA tecnica de iluminação é uma das melhores que já tive o prazer de apreciar , excepcional .
Na primeira foto , na MINHA opinião , estava perfeita para ser usada como propaganda de produtos e serviços seus , aos clientes . Ela demonstrava uma SOBRIEDADE que acredito seja algo intrinseco e desejavel de um profissional , quando contratado .
Na segunda .... sempre na MINHA opinião  .... o que JAMAIS deverá ser levada ao arroubo de ser perfeitamente correta , pois trata - se de opinião pessoal , eu não a levaria como um cartão de visitas , pois a considerei pessoal demais , e com clientes devemos ou TEMOS de ser impessoais . Ambas como tecnicas de iluminação são simplesmente perfeitas , sem absolutamente nada que possa ser dito .... " aqui faltou isso , ou aquilo .... " .... mas no meu entender , sem duvida nenhuma , um potencial cliente se .... " ... impressionaria ... " ... mais com a primeira e muito menos com a segunda . A segunda merece sim , uma moldura , um lugar de destaque pela qualidade . O cliente não deve ver QUEM está atrás da câmera , mas somente a câmera.
NÃO sei se respondi à sua duvida , opiniões são coisas bem complexas de se discutir e eu não sou lá grandes coisas com as palavras .

Salve bjorn! Imagina, sinta-se a vontade para opinar, mesmo se fosse o caso de não ter gostado eu entendo que cada um tem uma preferencia tb, pontos de vistas diferentes, é super normal.

Eu não levo a segunda como "pessoal" de mais por que não remete a um estilo que eu sigo, é só mais um de muitos retratos que faço, eu particularmente gosto muito da primeira, mas pra vc ter uma ideia, falando do feedback que tive quando postei as duas fotos, quem gostou mais da primeira foram os fotógrafos, e quem gostou mais da segunda foram as pessoas que fotografo (pode se dizer clientes), tanto que diretamente (pessoas que entraram em contato se referindo a foto) a primeira foto n me rendeu nenhum contato de cliente, ja a segunda eu fechei 5 ensaios de clientes que queriam fazer igual, ou algo assim diferente, isso que dos que fechei, ainda tiveram diversas outras pessoas que não fecharam mas que me mandaram msg falando da foto que queriam uma igual, inclusive, pode olhar isso no meu instagram e vai ver que a maioria dos comentários da foto minha no esquema de luz são de fotógrafos, ja  maioria dos comentários desse retrato são de "clientes", então "comercialmente" falando, a segunda foi muito mais receptiva pelos clientes, e não que tenha feito ou postado com essa intenção, nenhuma das duas foram, postei (tanto aqui quanto nas minhas redes) para compartilhar mesmo oq estava fazendo...
« Última modificação: 26 de Março de 2018, 10:49:55 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2018, 15:13:47
kkkk... cheguei a conclusão de que sou péssima fotógrafa... amei esse retrato mais do que o primeiro... show, Leo!!!  :clap: :worship:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2018, 09:16:28
kkkk... cheguei a conclusão de que sou péssima fotógrafa... amei esse retrato mais do que o primeiro... show, Leo!!!  :clap: :worship:

Ha ha ha, nada, eu tb to curtindo mais retratos assim :) Valeu Pris!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).