Autor Tópico: Feira Fotografar 2018 com entrada gratuita  (Lida 1855 vezes)

Thalita Monte Santo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Março de 2018, 15:19:44
Feira Fotografar 2018 reúne o melhor do mercado fotográfico em São Paulo

Maior evento de fotografia da América Latina acontece de 3 a 5 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca

Anualmente, a Feira Fotografar movimenta o mercado fotográfico brasileiro reunindo as principais empresas do ramo e seus agentes. Iniciativa do Grupo FHOX, apresenta lançamentos para lojas de fotografia, laboratórios profissionais, estúdios, encadernadoras, fotógrafos profissionais, empresas de formatura e outros empreendimentos relacionados, como do segmento de software. Em 2018, o evento vai comemorar sua décima segunda edição. A visita à Feira Fotografar é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site. A lista dos expositores também está disponível em www.feirafotografar.com.br.

Maior evento de fotografia e imagem da América Latina, a feira promove um grande encontro de empreendedores do universo da imagem brasileiro. São mais de 25 mil fotógrafos, empreendedores, lojistas, estúdio e empresários que se reúnem para encontrar soluções, fazer network, testar equipamentos e aproveitar as condições especiais do evento. Neste ano haverá muitas novidades. Entre elas, o lançamento oficial do “Movimento Imprimir” e outras duas inovadoras plataformas digitais que farão parte do Cameraclub 2.0, clube de vantagens da FHOX que traz descontos e muitos benefícios.

Movimento Imprimir – Em 2018, FHOX vai apresentar uma iniciativa de estímulo e cultivo da memória impressa. Uma causa que promete estimular o engajamento da indústria, dos laboratórios e das encadernadoras, além de fotógrafos e estúdios, na valorização da impressão fotográfica e da memória impressa.

Atividades educacionais - FHOX investe também na formação de quem atua na fotografia profissional. Em paralelo à feira ocorrem vários workshops. Ainda dentre as atividades pagas, destaque para o Congresso Fotografar que trará talentos nacionais e internacionais. No primeiro dia, a Superterça Casamento traz nomes como Ivan Cash, Tati Pinho, Gustavo Franco e Franck Boutonnet, para citar alguns. Já a Superquarta Família dará espaço a profissionais como Carol Pires, Grazi Ventura, David Gibson e Alain Laboile e, para fechar, na Superquinta Newborn destaque para Michael Stief, Ferreirinha e Lola Melani, entre outros grandes profissionais.

Nas atividades gratuitas, o evento promove palestras do Sebrae-SP abordando questões empresariais e consultorias com especialistas da instituição, e o FHOX Talks (palestras de 20 minutos sobre os mais variados temas da fotografia profissional). Inúmeras empresas também promovem minipalestras e cursos gratuitos em seus estandes. A programação completa de todas essas atividades, pagas e gratuitas, está disponível em www.feirafotografar.com.br e também nas redes sociais.

Exposições e prêmios - Uma das grandes atrações da Fotografar é a exposição com os melhores álbuns de casamento do Brasil, o “Prêmio Wedding Best”. O grande vencedor será anunciado no primeiro dia do evento e ganha uma viagem para Nova York. Outras duas iniciativas são abertas à participação de fotógrafos e geram exposições que abrem durante o evento: o “Prêmio Newborn Brasil”, cuja exposição será no 1º e 3º andares do shopping.

História - A primeira edição da Feira Fotografar aconteceu em 2007, em São Paulo, e contou com mais de dez mil visitantes. Desde então, a Fotografar vem crescendo em quantidade de visitantes, de todo o Brasil e do exterior. Um dos seus diferenciais é o público altamente qualificado, com poder de decisão de compra e efetivamente gerador de negócios.

SERVIÇO

Feira Fotografar 2018
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Cerqueira César - São Paulo
Quando: de 3 a 5 de abril de 2018, das 13 às 20 horas