Autor Tópico: Anel de Borracha do Foco - Sigma Art 18-35  (Lida 3929 vezes)

fbrisso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Março de 2018, 11:16:40
Pessoal, bom dia!

Tenho uma sigma art 18-35, cuja borracha do foco está ficando frouxa.
Já vi que o pessoal corta e emenda, porém, alguém sabe onde consigo encontrar um anel novo?

Procurei aqui pela minha cidade e não encontrei.
Obrigado!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2018, 12:13:32
Pra mim isso é novidade.
Isso realmente está te atrapalhando do ponto de vista funcional. Se não estiver, não mexa. Pelo menos é o que eu faria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2018, 12:29:59
Pessoal, bom dia!

Tenho uma sigma art 18-35, cuja borracha do foco está ficando frouxa.

Caramba, já!!?? Quanto tempo essa lente de uso?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2018, 12:30:48
Aliexpress

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RogerCarbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2018, 12:44:51
A minha tem 3 anos de muito uso e por enqto nenhum sinal de desgaste...
Nikon D7200 x2
Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART - Nikkor 50mm f/1.8d - Nikkor 85mm f/1.8g - Rokinon 8mm f/3.5 Fisheye - Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM - Nikkor AF 70-300mm F/4-5.6g
SB-700 x2 - SB-600 - YN-568EX


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2018, 17:40:33
Estranho mesmo essa história de soltar borracha.

Quando a Sigma lançou a linha Art há 4/5 anos atrás essa era uma das preocupações pois a linha antiga da Sigma tem fama de descascar, borrachas "estragarem" mas com a série Art, ao longo dos anos, esse medo não havia se confirmado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Michelfas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2018, 18:39:52
A minha cópia tb está coma Borracha do foco um pouco solta, ainda nao atrapalha o funcionamento, mas ta começando a soltar,  foi comprada na época do lançamento.
« Última modificação: 15 de Março de 2018, 18:40:20 por Michelfas »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2018, 19:08:08
Isso acontece até com canon L.
Inclusive é item de troca comum para o pessoal que cobre eventos e tem o CPS.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fbrisso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2018, 08:13:06
Atrapalhando o funcionamento ainda não está não, inclusive, estou querendo trocá-la somente quando não der mais mesmo, só queria me adiantar e deixar a peça comigo.

A lente tem uns 2 anos de uso constante.

Notei que ela, aparentemente, deu uma ressecada, está esbranquiçada em alguns pontos



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2018, 10:04:25
Troquei da minha Nikon 24-70 ano passado.

No ML pediam de R$100,00 para mais apenas na borracha do zoom.

Fui para o AliExpress e achei o seguinte:

2 peças de um conjunto de lente zoom + foco aperto de borracha anel para nikon nikkor 24-70mm 24-70 1:2. 8g f/2.8g ed
$ 5.45 X1

Achei até melhor que a original  :hysterical:
 :ok:


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2018, 00:29:46
Atrapalhando o funcionamento ainda não está não, inclusive, estou querendo trocá-la somente quando não der mais mesmo, só queria me adiantar e deixar a peça comigo.

A lente tem uns 2 anos de uso constante.

Notei que ela, aparentemente, deu uma ressecada, está esbranquiçada em alguns pontos


Vou dar uma dica bem boba, mas que funciona. Peças de borracha, sejam de patins, carros, câmeras e lentes acabam ressecados com o tempo. Solução?
Silicone em spray. Ou líquido mesmo, aqueles para painel de carro. Coloca uma gotinha em um pano. Bem pouco para não escorrer e passa na borracha. Fica zerada. Pode passar em toda parte plástica da lente. Mas não toque nos vidros da lente com o pano com silicone, fica muito chato de limpar os vidros.
Deixa a lente secar uns 5 minutos e depois curte a sua nova lente.
Fica realmente como nova.
Não coloque o spray ou o líquido direto sobre a lente para não escorrer, passe com um pano ou camisa velha somente nas partes plásticas.a lente toda vai parecer que saiu da caixa de ao nova. Posta o resultado.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 00:32:08 por ttardelli »
Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2018, 06:44:48
Silicone resseca borracha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2018, 07:24:53
Silicone resseca borracha.
Silicone resseca borracha? Nesse caso o ideal então deve ser um hidratante de plásticos e couro. Como aqueles da 3m. São a base de água, também já usei. Acho que o nome é refresh

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 07:39:01 por ttardelli »
Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 22 de Março de 2018, 07:25:06
Silicone resseca borracha.

E se jogar em uma borracha dilatada não vai resolver, não faze-la voltar a seu estado natural.
« Última modificação: 22 de Março de 2018, 07:27:34 por Roberto Dellano »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 22 de Março de 2018, 09:42:17
Silicone resseca borracha? Nesse caso o ideal então deve ser um hidratante de plásticos e couro. Como aqueles da 3m. São a base de água, também já usei. Acho que o nome é refresh

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sim, nesses fóruns de carro é o recomendado para passar em plásticos e borrachas.
Sempre mandam olhar senão tem silicone na formula porque danifica a longo prazo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs