Autor Tópico: Primieras fotos - Parte I: Irmãos  (Lida 1989 vezes)

DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Online: 16 de Março de 2018, 11:45:42
Olá pessoal. Nos últimos meses eu investi muito na leitura de livros sobre fotografia e em um workshop com um fotógrafo da região onde moro. Para ajudar na evolução da minha fotografia, resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas fotos, pois vejo que a comunidade é boa de feedback.

Segue duas fotos que eu tirei da minha afilhada e seu irmão. Estas fotos fazem parte de uma série de fotos que tirei com a canon T6s e a 50mm f/1.8 STM. Eu recém tinha adquirido este conjunto e fui loucamente para os cliques

[]'s

Foto1 by Dilson Caetano, no Flickr

Foto2 by Dilson Caetano, no Flickr


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2018, 13:39:08
Humilde opinião ok?
Estuda mais enquadramento... O s cortes tbm estão em regiões não agradáveis aos olhos...
Foto com criança é difícil mesmo!! Eles são mto rápidos kkkkkkkkkkkkk
Thais Matos


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2018, 14:02:13
Humilde opinião ok?
Estuda mais enquadramento... O s cortes tbm estão em regiões não agradáveis aos olhos...
Foto com criança é difícil mesmo!! Eles são mto rápidos kkkkkkkkkkkkk

Oi thatamatos,  obrigado pelo comentário. Vc levantou pontos q eu realmente estou estudando, sobretudo no contexto de  fotografia de pessoas. A rapidez das crianças é tenso mesmo. Me preocupei mais com isso neste momento.

Eu sou um cara muito aberto a críticas. Podem descer a lenha que absorvo bem  ;) No futuro vou agradecer muito a vcs.

[]'s


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2018, 15:51:45
A luz está suave, bem bacana, e os sorrisos bem bonitos, mas o enquadramento e a composição não ajudam sobretudo pelos cortes e pelo fundo com elemento que desviam a atenção do assunto principal.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2018, 17:33:19
Acho que é um bom começo! Corrigindo-se os cortes indevidos e retirando aquela garça do fundo, as cores estão legais e as crianças posam espontaneamente.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2018, 19:17:18
Começou bem.. os colegas já apontaram alguns pontos a melhorar, só quero acrescentar que você mantenha essa motivação e paixão pela fotografia, continue clicando cada vez mais, pois isto é o mais importante para evoluir na fotografia.  :ok:


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2018, 19:39:55
A luz está suave, bem bacana, e os sorrisos bem bonitos, mas o enquadramento e a composição não ajudam sobretudo pelos cortes e pelo fundo com elemento que desviam a atenção do assunto principal.

Sim, em relação à luz eu fui muito feliz com a luz natural do fim do dia. Quanto ao elemento que desvia a atenção, como Bretas tb commentou, eu não me dei conta. Obrigado pelo comentário.

Acho que é um bom começo! Corrigindo-se os cortes indevidos e retirando aquela garça do fundo, as cores estão legais e as crianças posam espontaneamente.

Obrigado pelo comentário. Em relação às cores, teve um pouco de edição da minha parte. Fico feliz que tenhas gostado. Criança descontraída é bom de fotografar pela espontaneidade, mas estão sempre ativas e brincando...daí tem que aproveitar bem os momentos e clicar :)

Começou bem.. os colegas já apontaram alguns pontos a melhorar, só quero acrescentar que você mantenha essa motivação e paixão pela fotografia, continue clicando cada vez mais, pois isto é o mais importante para evoluir na fotografia.  :ok:

Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, tenho grande paixão pela fotografia e sei bem que a prática e o saber ouvir/ler as pessoas é determinante para a evolução, somado ao estudo tb.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2018, 09:47:03
Olá, dei uma olhada no seu flickr, tem fotos boas lá. outras ainda demandam algum estudo principalmente de uma área que é a mais complicada "composição". procure se dedicar a esse fundamento e paralelo a isso, ajuste do setup camera/lente.
Mas de nota-se potencial.
 :ok: :ok: :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2018, 10:09:45
Olá, dei uma olhada no seu flickr, tem fotos boas lá. outras ainda demandam algum estudo principalmente de uma área que é a mais complicada "composição". procure se dedicar a esse fundamento e paralelo a isso, ajuste do setup camera/lente.
Mas de nota-se potencial.
 :ok: :ok: :ok:

Também olhei o seu flickr e vi que nessas fotos postadas vc usou ISO alto (800) e velocidades altas (1/640). Algum motivo para isso, visto que com vel. 1/400 eu paro as hélices de helicoptero em voo. Por mais agitadas que sejam as crianças, não são filhas do THE FLASH. :D
« Última modificação: 19 de Março de 2018, 10:22:14 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2018, 14:01:55
Olá, dei uma olhada no seu flickr, tem fotos boas lá. outras ainda demandam algum estudo principalmente de uma área que é a mais complicada "composição". procure se dedicar a esse fundamento e paralelo a isso, ajuste do setup camera/lente.
Mas de nota-se potencial.
 :ok: :ok: :ok:

Opa. Fico feliz que tenha olhado minhas fotos no flickr e feito um comentário geral. Eu concordo contigo que composição ainda é um fundamento a ser trabalhad...e muito. O primeiro passo eu já dei, que é reconhecer isso. Agora é estudar mais e fotografar mais. Como mencionei, vcs daqui do forum me ajudam muito, pois chamam atenção e isso serve de impulso positivo para eu continuar minha jornada na fotografia.

Sobre o ajuste do setup camera/lente, poderia exemplificar?

Também olhei o seu flickr e vi que nessas fotos postadas vc usou ISO alto (800) e velocidades altas (1/640). Algum motivo para isso, visto que com vel. 1/400 eu paro as hélices de helicoptero em voo. Por mais agitadas que sejam as crianças, não são filhas do THE FLASH. :D

O iso 800 foi erro mesmo. Não prestei atenção. A velocidade só ficou em 1/640 por causa do iso alto. Foi erro induzido por olhar apenas o fotômetro esquecendo o iso alto (devo ter usado em outra foto dentro da casa)...poderia dizer que foi emoção do momento  :D mas foi um erro naquele dia, que foi o meu primeiro dia com a câmera.

Obrigado pelos comentários.