Autor Tópico: Olympus E-M1 II X Panasonic Lumix G9 - análise comparativa completa!  (Lida 5299 vezes)

Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2018, 17:27:14
Eu quando tinha 5 anos , peguei uma anemia muito forte .
Meu pai era vivo e tinha um grande amigo que era medico cirurgião.
Ele disse que no Brasil NÃO havia essa vitamina apenas na Alemanha ,
poderia consegui - la mas levava em media de 6 a 10 meses para chegar
( com certeza vinha em barco a remos pelo tempo ...  :hysterical: ) ....
Ai os dois foram conversar comigo , dizendo inclusive das minhas possibilidades
de uma morte certa e dolorosa pela extensão da anemia . Mas havia algo que poderia
me salvar que seria o figado , 3x ao dia , poderia ser frito , cozido , assado , moido , cru .
Minha resposta com 5 anos aos 2 ancioes  .... podem preparar o enterro da criança.  Já
a minha mãe.... como toda mãe  .... foi mais sutil , carinhosa e delicada comigo .... ou come ou leva uma surra de vara de marmelo . No inicio eu levava 3 surras por dia . Depois descobri uma tecnica transcendental indiana , na qual eu comia , engolia , não apanhava e vomitava 30 segundos depois ....

O tal sanduiche de figado com copo de leite , me fez lembrar dessa minha historinha e dar boas risadas  .....

Com tudo isso , SE eu tivesse a opção de escolha , iria SEM DUVIDA de olympus ....

O médico era um tal Dr. House ?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #16 Online: 20 de Março de 2018, 01:08:23
passando por BH, nao deixe de experimentar o saboroso fígado com jiló do mercado central. nao esqueça da cachaça de salinas.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2018, 09:31:34
Menu da Olympus realmente é horroroso (e sem lógica em alguns casos), mas eu passo um dia estudando ele inteiro e mapeando os controles como quero, e depois disso é MUITO raro acessar qualquer menu. :) Então menu ruim pra mim nunca foi problema - aliás, o menu da Fuji S5Pro velhinha que comprei faz o menu da Olympus parecer a melhor coisa do mundo, ahahahaha

Quanto ao tamanho - como elas são feitas para o fotógrafo profissional usar, o tamanho é necessário, pois você precisa ter os controles à mão, sem precisar de contorcionismos, e (principalmente) ter um grip maior para suportar lentes pesadas. Pendure a Olympus 300mm F4 em uma GX85 ou na PenF para ver como isso é necessário... :) (ou, no meu caso, usar a Zeiss 135mm 2.8 que eu tenho (quase 600g de metal).

Acho que a melhor solução para quem não tem essa necessidade é a que a Olympus dá para algumas das suas câmeras, e a Panasonic finalmente adotou na GX95 - os corpos seguem pequenos, mas existe um grip opcional que você pode acoplar de acordo com a necessidade. Tive eles com a E-M10 e com a E-M5 II e achava excelente.

De resto, acho elas bem equivalentes - G9 um pouco melhor em vídeo, E-M1 II um pouco melhor em C-AF. Ah, o Live Bulb das Olympus vale ouro pra longa exposição - nunca entendi porquê ninguém copiou isso, deve ter uma patente PESADA da Olympus, pois é simples e muito eficiente.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2018, 11:47:27
Concordo contigo Marcio, a pegada faz uma baita diferença quando se usam lentes mais pesadas. Adoro usar uma tele Mamiya para médio formato de 150mm na Pentax K3-II, fica muito balanceada e confortável, mas ela fica incrivelmente ruim com qualquer das mirrorless que tenho, só um pouco menos com a X-T1. Para mim, essas ML pequenas só fazem sentido com lentes pequenas.

A pegada para vídeo é importantíssima, por isso que as Panasonic da série G/GH são maiores. Mais confortável e balanceado, e cansa muito menos. Fora que o próprio jeito de segurar contribui para mais firmeza.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Março de 2018, 09:39:35
As duas são fantástica no segmento das m4/3 ...duas cameras maduras de excelente desempenho, mas tbém acho que o corpo da G9 passou....já ficou grande demais. Eu continuo feliz com minha E-m1 a primeira...lógico que me cocei MUITO pela E-m1 II (especialmente pela estabilização brutal. Vira e mexe continua vendo fotos incríveis feitas com ela na mão e 4s de exposiçao....não me canso de admirar isso. Mas não vou trocar já decidi...a E-m1 ainda me satisfaz plenamente...e agora tbém confesso que não deixo de pensar, a E-mi III deve estar sendo gestada (creio que lancem ano que vem no final do ano)...sabe-se lá com qual nvl de melhoria (o sensor orgânico é algo que está pra estourar em algum lançamento próximo)   então...corpo...não pretendo trocar por agora.   Se eu estiver com dinheiro, como fotografia é hobby, estou muito mais propenso a completar o equipamento com um drone, pelas novas possibilidades que um drone traz. Os sensores muito pequenos e os recursos quase todo voltados para filmagem (ainda não entendi porque não lançam um drone mais voltado a fotografia, tenho certeza que faria sucesso)  não me animavam muito. mas a possibilidade de lançarem um drone portátil, com boa autonomia de voo (30min) e com sensor de 1 polegada ainda esse ano. É algo que me animou.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2021, 17:32:00
Revivendo o post depois de quase 3 anos.

Posso dizer que após muita pesquisa, comparativos, etc... optei pela M1 Mark2 e não tenho do que me arrepender.

Tenho outras M4/3: GX85, PEN PL9, Mini2, M10 mk3 e agora a M1mk2...

Fiquei impressionado com a quantidade de recursos e o resultado com lentes Olympus PRO.

Sobre a comparação direta de M1 Mk2 e G9, ambas ficam muito empatadas e realmente o que diferente uma ou outra é alguma peculiaridade e/ou já possuir um gosto pela marca.

Realmente um baita sistema!

Abraços!