Autor Tópico: Qualidade da filmagem e filmagem parando automaticamente  (Lida 2035 vezes)

RenanHobeika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Março de 2018, 17:59:19
Boa tarde!

Gente to com um projeto pra começar um canal de música no youtube

Mais pra frente pretendo comprar outra câmera, mas por enquanto a que eu tenho disponível é uma Canon T5 EOS Rebel que comprei usada...

Estou com o famoso problema de " A gravação foi parada automaticamente "
As vezes varia de 3 a 30 segundos, chegando até um máximo de 1 minuto e meio...

Pesquisei bastante a respeito e conclui que era o cartão de memória de classe inferior, pois eu estava usando o cartão que veio do uso pessoal de quem me vendeu a câmera.. Porém é um Sandisk ULTRA classe 10, Será que a marca deixa a desejar, ou algum outro fator no cartão pode estar causando este problema??

Foto do Cartão: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-04_at_17-25-35-jpeg

Outro problema está sendo a filmagem.. Além de captar menos informação que a câmera do meu celular (Galaxy s7) em relação a abertura no ângulo, a mesma está filmando com uma qualidade similar a um celular da época de 2010... Com um fps alto a qualidade cai um pouco, com um fps baixo a qualidade fica boa.. Porém em ambos os casos apresenta muitos resíduos, similar ao que seria um chiado em um áudio..

Foto tirada durante reprodução do vídeo no pc, sem pausar o mesmo:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/print-png--1113

Foto da lente:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c4d39cb8-b5bb-48db-ae8c-f693a56a7677-jpg

Teria possibilidade de ser a lente que eu uso, ou então a câmera não está configurada corretamente??

Lembrando que sou totalmente leigo em câmeras e estou entrando nesse mundo agora para o meu canal
Qualquer informação é muito bem vinda, pois quero muito dominar o equipamento!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2018, 20:48:09
Renan existem vários pontos aí em discussão.

Vamos lá:

1) Se você vai usar a câmera para gravar vídeos musicais no Youtube, a T5 não é a câmera mais indicada. A T5i, T6i ou qualquer DSLR que tenha entrada para microfone externo é que vai te ajudar. A diferença de aúdio é gritante.

2) Então, é preciso configurar a câmera com ISO baixo (100), com velocidade do obturador no máximo igual ao dobro do número de quadros do vídeo. Por exemplo: se você gravar um vídeo de 30 FPS (30 frames por segundo), o recomendável é deixar a velocidade em 1-60. Isso dará mais fluidez ao vídeo. E o ISO baixo te dará maior qualidade de imagem. Para isso, sem ilusões, você precisará dominar o modo manual da câmera que é usada tanto para fotos quanto para vídeos.

3) Outra opção é reinicializar as configurações de fábrica da câmera. Essa informação com certeza consta no manual da sua câmera.

Essas opções são o que lembrei no momento. Se você fizer tudo isso e não resolver, dai precisa testar outra lente no corpo da sua câmera e pegar a sua lente e testar em outro corpo de câmera para gravar vídeo. Isso é um teste básico para verificar se há algum defeito na lente ou no corpo da sua câmera ou se o defeito é quem tem o dedo atrás da câmera rsrsrs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2018, 22:31:37
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-04_at_17-25-35-jpeg
Cara, esquece esse cartão, cartões micro com adaptador são fonte de dor de cabeça para DSLR, e com certeza seu problema de "travadas está ai.
Procure cartões classe 10 SDHC




1) Se você vai usar a câmera para gravar vídeos musicais no Youtube, a T5 não é a câmera mais indicada. A T5i, T6i ou qualquer DSLR que tenha entrada para microfone externo é que vai te ajudar. A diferença de aúdio é gritante.

Se tratando de qualidade de vídeo para Youtube, o que ele não fizer com uma T5, não fará com uma T5i ou T6i.



2) Então, é preciso configurar a câmera com ISO baixo (100), com velocidade do obturador no máximo igual ao dobro do número de quadros do vídeo. Por exemplo: se você gravar um vídeo de 30 FPS (30 frames por segundo), o recomendável é deixar a velocidade em 1-60. Isso dará mais fluidez ao vídeo. E o ISO baixo te dará maior qualidade de imagem. Para isso, sem ilusões, você precisará dominar o modo manual da câmera que é usada tanto para fotos quanto para vídeos.

O segredo é esse, dominar a câmera, no YT mesmo tem tudo que você precisa para aprender sobre o tema. E acredite, sua T5 da e sobra para o Youtube.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2018, 11:44:44
Cara, esquece esse cartão, cartões micro com adaptador são fonte de dor de cabeça para DSLR, e com certeza seu problema de "travadas está ai.
Procure cartões classe 10 SDHC




Se tratando de qualidade de vídeo para Youtube, o que ele não fizer com uma T5, não fará com uma T5i ou T6i.



O segredo é esse, dominar a câmera, no YT mesmo tem tudo que você precisa para aprender sobre o tema. E acredite, sua T5 da e sobra para o Youtube.



No canal da Canon no Youtube tem uma série especial de como gravar vídeos com DSLR; é bem interessante e tem muitas boas dicas por lá