Autor Tópico: Precisao de ajuda! aou uma explicação plausível  (Lida 2438 vezes)

lucasmartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Março de 2018, 18:46:17
Olá pessoas.
venho aqui pedir uma ajuda afim de  tirar essa dor de cabeça que venho enfrentando  a anos.
todas as minhas fotos que  faço  saem com  algum tipo de defeito, parecem estar desfocada, sem nitidez, borrada, granulada e as vezes até serrilhada,  não sei  o que pode ser. já usei outros corpos para testes como
 7D, 70D,80D,60D t5 t5i T6i t3i e até  6DFF
mas o resultado é sempre o mesmo, as imagens nunca ficam limpas, "nitidas"  uso uma 70-200 f4 sem LS
 mas já usei outras como  24-105mm, 24-70mm, 35mm 1,4 da sigma, 35mm 2.0 da canon. 18-135mm, 18-55mm, 50mm 1.8 1.4, 85mm 1.8 foram poucas as vezes que  consegui uma boa imagem com as 35 e 18-135 fora isso toas as imagens saem ruins  alguém pode me ajudar? obrigado.

vou anexar algumas aqui.
« Última modificação: 17 de Março de 2018, 18:50:07 por lucasmartins »
O elogio que vem daquele que merece o elogio. está acima de todas as recompensas


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2018, 00:28:19
Podes descrever o teu processo quando fazes uma foto? Com isso podemos talvez identificar algo que esteja te atrapalhando. A descrição como listaste está muito vaga, e certamente indica que estás fazendo algo errado, mas não há informação para que se possa indicar o que pode ser.
JVc.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2018, 10:13:36
As fotos não saíram.  São importantes pra identificar o problema. Tenta corrigir os links e colocando os da própria imagem diretamente.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2018, 10:16:16
 :ponder: :snack:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2018, 13:02:29
Vários corpos, várias lentes e as fotos saem ruins?!?!?!
Não preciso nem ver nada..
É erro de técnica.  :doh: :ok: :assobi:

Ou você está vendo cabelo em ovo.  :shock:
« Última modificação: 19 de Março de 2018, 13:03:24 por nandoespinosa »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2018, 13:56:25
Eu pararia de analisar as fotos em crop 100%, ainda mais com cameras com muitos megapixels, a gente só se decepciona... :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2018, 14:20:39
Sem as fotos é difícil opinar, mas grande chance de ser "nóia" da sua cabeça ou monitor de baixa qualidade (só chutando mesmo).
ps. Já tentou fotografar com tripé e ver se o resultado é o mesmo ?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2018, 14:31:27
Não sei se é teu caso, mas tenho um colega que sempre reclama que as fotos dele não saem nítidas. Com várias lentes e câmeras.
Sabe quem era o culpado? A velocidade do obturador, sempre tirava usando velocidades baixas tipo 1/60, então congelar um momento em movimento e nítido sempre foi um sufoco. Quando começou a usar velocidades maiores, percebeu um aproveitamento muuuuito maior nas fotos
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2018, 17:00:08
Pergunto pelo processo porque certa vez em um curso um indivíduo que trabalhava com fotos de casamento e 15 anos reclamava sobre o flash canon sempre subexpor. Pedi que ele explicasse como fazia... Ele se aproximava, fotometrava, depois se afastava e tirava a foto... Pior que enquanto explicava a regra da potência cair com o quadrado da distãncia ele virou as costas e começou a conversar sobre outra coisa... Pelo visto não importava aprender, mas o "problema" foi evidenciado quando ele descreveu o processo que ele tomava para fazer uma foto...  :no:  :doh:
JVc.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2018, 14:37:36

Se voce usa óculos va visitar seu oftalmologista e diga que estava com saudades e aproveite para refazer seu exame  ....  8-)

Se voce NÃO USA óculos , procure um oftalmologista e faça um exame completo ...  ;)

Se voce USA óculos  , se JÁ FOI POR AGORA ao seu oftalmologista e as fotos continuam saindo assim , voce tem DUAS COISAS a fazer  ....
Faça um ajuste fino no auto focus da ( s ) lentes / câmeras
Faça uma correção de dioptrias no visor da sua câmera  .....

SE DEPOIS DE TUDO ISSO as fotos ainda estiverem desfocadas , ai voce realmente precisará rever seus conceitos , sua tecnica ....  :aua:

A intenção não foi de zoar , apesar do tom de brincadeira da minha resposta , mas de lhe dar um outro ponto de vista neste problema que voce tem . Um abraço  ....  :snack:

A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2018, 23:27:15
Olá pessoas.
venho aqui pedir uma ajuda afim de  tirar essa dor de cabeça que venho enfrentando  a anos.
todas as minhas fotos que  faço  saem com  algum tipo de defeito, parecem estar desfocada, sem nitidez, borrada, granulada e as vezes até serrilhada,  não sei  o que pode ser. já usei outros corpos para testes como
 7D, 70D,80D,60D t5 t5i T6i t3i e até  6DFF
mas o resultado é sempre o mesmo, as imagens nunca ficam limpas, "nitidas"  uso uma 70-200 f4 sem LS
 mas já usei outras como  24-105mm, 24-70mm, 35mm 1,4 da sigma, 35mm 2.0 da canon. 18-135mm, 18-55mm, 50mm 1.8 1.4, 85mm 1.8 foram poucas as vezes que  consegui uma boa imagem com as 35 e 18-135 fora isso toas as imagens saem ruins  alguém pode me ajudar? obrigado.

vou anexar algumas aqui.

Cara, sinceridade, pra mim se você está tendo problema de nitidez em vários corpos de câmeras e de lentes diferentes, o problema está na pecinha atrás da câmera, simples assim.