Autor Tópico: EF-S 55-250mm IS II x EF-S 55-250 IS STM x EF 70-300MM F/4-5.6 IS US  (Lida 2051 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Boa noite. Gostaria de saber se, para uso amador, um pouco de natureza, um pouco de vida selvagem , alguns retratos (retratos ?, sim, aprender a fazer retratos com uma tele me parece ser uma ideia interessante) e, eventualmente, pequenos eventos como freela a médio ou longo prazo, a qualidade de construção x conjunto óptico e o preço, justificariam, por exemplo, a aquisição da tela mais atual daquelas supracitadas, ou qualquer uma das duas primeiras já seria suficiente para os objetivos acima expostos ?

Muito grato pela atenção,

Max W. V. Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2018, 21:37:27
Pessoal,

Boa noite. Gostaria de saber se, para uso amador, um pouco de natureza, um pouco de vida selvagem , alguns retratos (retratos ?, sim, aprender a fazer retratos com uma tele me parece ser uma ideia interessante) e, eventualmente, pequenos eventos como freela a médio ou longo prazo, a qualidade de construção x conjunto óptico e o preço, justificariam, por exemplo, a aquisição da tela mais atual daquelas supracitadas, ou qualquer uma das duas primeiras já seria suficiente para os objetivos acima expostos ?

Muito grato pela atenção,

Max W. V. Carvalho
Já tive a EF-S 55-250mm IS II e nunca tive problemas com ela, bem nítida, usava para retratos e fotografar aves, depois peguei a EF-S 55-250 IS STM, uma lente muito boa para o preço que custa, o foco é bom, assim como a nitidez, já usei para fotografar de tudo, até eventos... muito boa. Entretanto, porém, todavia, é de conhecimento geral que a 70-300mm da Canon tem uma qualidade ótica excelente, melhor que as duas primeiras... hoje em dia com 1500,00 ou menos pega uma usada em boas condições. :ok:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2018, 22:17:26
As 55-250 vão te dar mais qualidade de imagem do que a 70-300 em cropadas. O sensor crop evidencia muito mais as falhas de projeto da lente, que foi projetada para full frame e com isso acaba "perdendo" um pouco de qualidade nas crops.

Pela diferença de preço quase nula, não vale muito a pena pegar a versão IS II, já que a STM melhorou em todos os aspectos.

Para o seu objetivo de aprendizagem, eu pegaria a 55-250mm STM.
Ela vai te dar um bom ponto de partida e com um custo/benefício imbatível e um peso e tamanho muito portátil.
Se você futuramente quiser mais qualidade nesse range, poderia ir com as 70-200mm L, ou até mesmo a 70-300mm se migrar para full frame.
« Última modificação: 19 de Março de 2018, 22:21:15 por Di Torres »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2018, 22:42:53
Um fotógrafo dos mais conhecidos aqui na cidade viu algumas fotos minhas que fiz de casamentos e disse ter gostado muito do meu olhar e a forma como capto as emoções... Por isso me chamou para fotografar um casamento com ele para focar apenas nas emoções... Esse tipo de fotografia a gente tem que ser invisível e a minha 17-50 não permite isso.. Tô pensando seriamente em usar a 55-250 STM, ainda mais que o casamento será às 16h00...
Vamos ver e torcer pra dar tudo certo!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2018, 23:12:28
Um fotógrafo dos mais conhecidos aqui na cidade viu algumas fotos minhas que fiz de casamentos e disse ter gostado muito do meu olhar e a forma como capto as emoções... Por isso me chamou para fotografar um casamento com ele para focar apenas nas emoções... Esse tipo de fotografia a gente tem que ser invisível e a minha 17-50 não permite isso.. Tô pensando seriamente em usar a 55-250 STM, ainda mais que o casamento será às 16h00...
Vamos ver e torcer pra dar tudo certo!

A lente é fantástica, foco rápido e a qualidade de imagem é excelente, só  cuidar da velocidade, mas o IS ajuda  bem. Pra apsc o CxB é imbatível.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2018, 23:51:06
Tenho a 55-250 STM da Canon. É uma lente com ótima qualidade de imagem, em F8 tem uma excelente nitidez. Tem estabilizador de imagem que ajuda e muito acima de 100 MM. Autofoco rápido e preciso. Peca na construção da lente e por ser uma lente um pouco escura, mas lente com abertura de 2.8 ou parecida tele, tem custo bem mais caro.

Dá pra fazer retratos, fotos de esporte, etc, etc. Não sou muito fã da 70-300.

Agora acho que você quer uma lente "faz-tudo" rs

Uma lente que testei por umas 2 horas (isso já tem 6 meses) e que é pouco encontrada no Brasil é a Tamron 16-300; a qualidade dela me surpreendeu; bom autofoco, qualidade ótica boa e bem montada. Ponto fraco: qualidade ótica diminui acima de 250 MM; ponto forte: tem macro e de boa qualidade.

Acima de 300 MM a lente com melhor custo benefício pra mim é a Sigma 150-600.

Pessoal,

Boa noite. Gostaria de saber se, para uso amador, um pouco de natureza, um pouco de vida selvagem , alguns retratos (retratos ?, sim, aprender a fazer retratos com uma tele me parece ser uma ideia interessante) e, eventualmente, pequenos eventos como freela a médio ou longo prazo, a qualidade de construção x conjunto óptico e o preço, justificariam, por exemplo, a aquisição da tela mais atual daquelas supracitadas, ou qualquer uma das duas primeiras já seria suficiente para os objetivos acima expostos ?

Muito grato pela atenção,

Max W. V. Carvalho