Autor Tópico: Captar áudio de casamento - Qual melhor forma?  (Lida 4814 vezes)

eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Online: 21 de Março de 2018, 11:29:13
Pessoal, vou casar, e comprarei uma DSLR que utilizarei para filmar meu casamento. A câmera ficará fixa e apontada para eu e minha noiva e o pastor, pegando os convidados no fundo. Mas agora minha dúvida é com o áudio.
Eu bem que gostaria de ter $ sobrando para comprar uma lapela para o pastor e outra para mim e ainda ter um microfone para pegar o audio externo de fundo. Ainda precisaria de equipamentos para enviar todos os áudios para um equipamento de gravação.
Devido as despezas, creio que terei apens uns 400 reais para investir no áudio, e já vi dizer que posso colocar um gravador Zoom próximo da caixa de som que fica aceitável.
É o que quero fazer, comprando uma Zoom H1 para isso.

Dados do local:
- cerca de 160 convidados;
- chácara aberta alugada e não muito grande (só cabe as pessoas mesmo, e do lado tem uma mansão).
- creio que terá apenas uma caixa de som mesmo para que todos possam ouvir o pastor e os noivos, e a música durante a festa, que será no mesmo local.
Qual conselho vocês me dão?
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2018, 14:26:23
Sim, orçamento reduzido, então o Zoom H1 é um ótimo caminho!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2018, 16:17:45
Amigo, você não precisa comprar esses equipamentos, que realmente são caros.
Sei que a grana está curta para todo mundo, mas por se tratar de casamento, faz uma forcinha e aluga 2 microfones, mixer de áudio (simples, analógico mesmo) e o gravador.
Sem operador, isso não vai te custar mais que uns R$ 600,00. Com um técnico de som para operar, quando muito chegará em R$ 1.000,00.
Garanto que ficará muito melhor que captar o áudio diretamente da caixa de som.
Grande e forte abraço.


ericohrfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2020, 21:07:26
Esse vídeo responde bem a perguntar desse tópico: https://youtu.be/otXkxk2oxfM

***eu sei que o tópico é antigo, mas talvez ajude alguém que chegue neste através das buscas