Autor Tópico: Sugestão para compra de nova lente  (Lida 3972 vezes)

Adjamir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 21 de Março de 2018, 12:52:25
Pessoal,

    Surgiu uma oportunidade de viagem para os EUA e estava pensando em comprar um lente nova. Tenho uma D7200 + lente kit + 35mm 1.8g + 70-300mm.

     Faço fotos por hobby, e as fotos são de retrato e um pouco de paisagem. Estava pensando em comprar um nikkor 50mm 1.8g que já serviria em uma futura full frame (daqui a uns 4 anos) e teria um pouco mais de range e bokeh mais bonito que a 35mm.

     Lendo no fórum vi que muitos recomendam a tamrom 17-50 2.8 sem VC. Está em um preço próximo a da nikkor. Vi em alguns reviews que ela é barulhenta (em um vídeo escutei e realmente é), mas há quem diga que ela não é melhor que a lente do kit em mesma abertura enquanto outros dizem que é. Alguns reclamam do foco impreciso. Alguém que tem ela para Nikon poderia dizer sua opinião?

     Alguma outra lente para sugerir?


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2018, 15:39:42

Alo amigo ...

Desculpe pela resposta mas , se voce precisa de sugestoes para uma lente nova isso significa que voce NÃO PRECISA de uma lente nova , ou saberia exatamente qual seria .
Voce já tem tres lentes e como se definiu é um amador . Seu equipamento é muito bom , explore - o por completo e daqui à uns 5 anos mais ou menos voce terá a exata noção daquilo que quer . Por enquanto voce apenas estará investindo em mais equipamento que certamente não irá aproveitar .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2018, 15:45:35
Primeiro lugar, bem-vindo. Estaremos sempre por aqui pra ajudar no que for necessário.

Quanto ao assunto do tópico, concordo com o colega acima, e gostaria de adicionar mais um comentário. Escolha da lente ideal dependem de 3 fatores: 1) Gosto e linguagem pessoal. 2) Aplicação que a lente terá. 3) Orçamento.
O primeiro fator, apenas você pode saber. Já o segundo e o terceiro, vc não colocou no tópico, de forma que qualquer indicação de lente que surja aqui provavelmente não será ideal pra vc.

Abraços!!


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2018, 01:10:45
Pessoal,

    Surgiu uma oportunidade de viagem para os EUA e estava pensando em comprar um lente nova. Tenho uma D7200 + lente kit + 35mm 1.8g + 70-300mm.

     Faço fotos por hobby, e as fotos são de retrato e um pouco de paisagem. Estava pensando em comprar um nikkor 50mm 1.8g que já serviria em uma futura full frame (daqui a uns 4 anos) e teria um pouco mais de range e bokeh mais bonito que a 35mm.

     Lendo no fórum vi que muitos recomendam a tamrom 17-50 2.8 sem VC. Está em um preço próximo a da nikkor. Vi em alguns reviews que ela é barulhenta (em um vídeo escutei e realmente é), mas há quem diga que ela não é melhor que a lente do kit em mesma abertura enquanto outros dizem que é. Alguns reclamam do foco impreciso. Alguém que tem ela para Nikon poderia dizer sua opinião?

     Alguma outra lente para sugerir?
Ainda complementando. Que estilo de foto você gosta e é impossível com suas lentes atuais? Esse pensamento serve para todo equipamento.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


Adjamir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2018, 13:45:34
    O que mais sinto falta são fotos indoor em ambiente mais escuro. Tenho um flash YN685, mas gosto mais de usar o flash para complementar a iluminação e ISOs altos não são a praia das crop. (Para isso não serve a 50mm 1.8. Seria para retrato mesmo)

   Esssa tamron perguntei porque vi muita gente aqui recomendando, mas fiquei na dúvida. Vendo videos no youtube tem quem recomenda, tem quem não. Vi um comparando diretamente com a da nikon, mas ai foi covardia, fora o preço...


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2018, 16:08:48
vai de sigma 18-35 1.8 art e seja feliz
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2018, 17:03:30
    O que mais sinto falta são fotos indoor em ambiente mais escuro. Tenho um flash YN685, mas gosto mais de usar o flash para complementar a iluminação e ISOs altos não são a praia das crop. (Para isso não serve a 50mm 1.8. Seria para retrato mesmo)

   Esssa tamron perguntei porque vi muita gente aqui recomendando, mas fiquei na dúvida. Vendo videos no youtube tem quem recomenda, tem quem não. Vi um comparando diretamente com a da nikon, mas ai foi covardia, fora o preço...
Quando diz que gosta de complementar a iluminação se refere a flash fora da câmera? Ainda assim seria interessante usar um flash na câmera.

Se você precisa de lente wide-angle, uma boa seria a Tokina 11-20 2.8 ou a Tamron 15-30 2.8


RogerCarbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2018, 17:53:21
Vc pode vender a 35mm e comprar a Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART. Foi o q eu fiz. Vc vai ganhar mais flexibilidade, e a qualidade de imagem da Sigma, mesmo em 1.8 é absurda... Pontos negativos são peso e tamanho...
Outra opção seria a Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM. Ela é uma lente barata e é ainda mais aberta que a 18-35 e tem mais zoom. Aí vc pode falar "ah mas em 70mm ela fecha em f/4". Sim, mas acredite, em 70mm, f/4 é mais do q suficiente pra vc conseguir lindos desfoques...alem do que, como ela tem estabilizador de imagem, vc pode baixar a velocidade pra 1/20 tranquilo, então vc consegue imagens claras mesmo em ambientes escuros. Ela tb é macro, então é uma lente muito versátil... se quiser mando umas imagens dela feitas com a D7200.

att

Nikon D7200 x2
Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART - Nikkor 50mm f/1.8d - Nikkor 85mm f/1.8g - Rokinon 8mm f/3.5 Fisheye - Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM - Nikkor AF 70-300mm F/4-5.6g
SB-700 x2 - SB-600 - YN-568EX


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2018, 21:18:34
Vc pode vender a 35mm e comprar a Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART. Foi o q eu fiz. Vc vai ganhar mais flexibilidade, e a qualidade de imagem da Sigma, mesmo em 1.8 é absurda... Pontos negativos são peso e tamanho...
Outra opção seria a Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM. Ela é uma lente barata e é ainda mais aberta que a 18-35 e tem mais zoom. Aí vc pode falar "ah mas em 70mm ela fecha em f/4". Sim, mas acredite, em 70mm, f/4 é mais do q suficiente pra vc conseguir lindos desfoques...alem do que, como ela tem estabilizador de imagem, vc pode baixar a velocidade pra 1/20 tranquilo, então vc consegue imagens claras mesmo em ambientes escuros. Ela tb é macro, então é uma lente muito versátil... se quiser mando umas imagens dela feitas com a D7200.

att
É verdade, essa lente é excelente, inclusive coloque algumas fotos aqui, é sempre bacana.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2018, 00:20:37
Citar
Estava pensando em comprar um nikkor 50mm 1.8g

Pra que esperar para viajar aos EUA para comprar uma lente que custa o mesmo preço no Brasil?  :ponder:


Adjamir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2018, 13:59:58
Pra que esperar para viajar aos EUA para comprar uma lente que custa o mesmo preço no Brasil?  :ponder:

Aqui achei mais caro. Lá compro por US$ 216


Adjamir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2018, 14:01:23
Vc pode vender a 35mm e comprar a Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART. Foi o q eu fiz. Vc vai ganhar mais flexibilidade, e a qualidade de imagem da Sigma, mesmo em 1.8 é absurda... Pontos negativos são peso e tamanho...
Outra opção seria a Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM. Ela é uma lente barata e é ainda mais aberta que a 18-35 e tem mais zoom. Aí vc pode falar "ah mas em 70mm ela fecha em f/4". Sim, mas acredite, em 70mm, f/4 é mais do q suficiente pra vc conseguir lindos desfoques...alem do que, como ela tem estabilizador de imagem, vc pode baixar a velocidade pra 1/20 tranquilo, então vc consegue imagens claras mesmo em ambientes escuros. Ela tb é macro, então é uma lente muito versátil... se quiser mando umas imagens dela feitas com a D7200.

att

Olá, 

   Essa foi minha primeira opção, mas vi tantos reviews e posts de gente que tendo uma D7X00 e a sigma estavam com problema no foco que fiquei encucado. Você teve isso? Teve que fazer microajuste?

   Para a turma das Canon não vi problema, mas na Nikon fiquei com medo.


RogerCarbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2018, 17:13:33
Olá, 

   Essa foi minha primeira opção, mas vi tantos reviews e posts de gente que tendo uma D7X00 e a sigma estavam com problema no foco que fiquei encucado. Você teve isso? Teve que fazer microajuste?

   Para a turma das Canon não vi problema, mas na Nikon fiquei com medo.

Olha, as duas Sigmas, 18-35 e 17-70 funcionam perfeitamente tanto na minha D7100 qdo na D7200...Jamais usei a opção de micro ajuste de foco de nenhuma das duas...Tb funcionavam perfeitamente em uma D3200 que vendi ha pouco tempo... pode ficar tranquilo...
Nikon D7200 x2
Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART - Nikkor 50mm f/1.8d - Nikkor 85mm f/1.8g - Rokinon 8mm f/3.5 Fisheye - Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM - Nikkor AF 70-300mm F/4-5.6g
SB-700 x2 - SB-600 - YN-568EX


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052