Autor Tópico: Fechar as lentes para f4 em eventos a noite... e ai?  (Lida 15500 vezes)

isadoraferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #60 Online: 15 de Abril de 2018, 14:50:38
Tá... Mas aí não é problema da luz, e sim da lente!
No seu caso, se jogou o flash direto de cima da câmera havia outra luz mais forte do que o seu flash pois as sombras existem vindas de luz lateral...


Flash fora da câmera. rsrs Essa luz foi eu quem criei.

Mas eu não quero textura de pele. Quero a foto bonita. Ter textura de pele e um monte de fotos pra editar .... rola  não.

Eu ainda deixo a foto mais suave passando o pincel na pele com claridade negativa.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #61 Online: 15 de Abril de 2018, 14:50:41


Eu coloco 60 de nitidez e 0 de claridade no lightroom. Suficiente pra me gerar um trabalho adequado para eventos sociais e facilitar meu fluxo de trabalho.

60 é bastante... Que raio e máscara?
Quanto de redução?
Foi daí que eu percebi o ruído, eu acho.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



isadoraferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #62 Online: 15 de Abril de 2018, 15:30:27

60 é bastante... Que raio e máscara?
Quanto de redução?
Foi daí que eu percebi o ruído, eu acho.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Quem gosra de nitidez no talo coloca é 100 130.

A máscara dia onde não deve ser aplicada a nitidez


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #63 Online: 15 de Abril de 2018, 17:48:17
Acho que tá mais por culpa da maquiagem que da luz, Dellano.. Até por que os outros fotografados tem isso bem pouco evidente.
Eu achei a luz legal... Acho que passou um pouco da conta no ISO.. O ruído ainda tá bem evidente e tirando nitidez em algumas fotos. Mas nada demais também.
Acho que o resultado tá bem bom.  :ok:

Acho que é culpa da luz sim, pois não tem catchlight nos olhos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #64 Online: 15 de Abril de 2018, 22:19:18
Acho que é culpa da luz sim, pois não tem catchlight nos olhos.

Ou maquiaram o branco dos olhos...

 :assobi:


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 18 de Abril de 2018, 19:11:42
Ok, ficou claro agora.

Sinceramente, eu nunca esperaria alguem fotografar evento (profissionalmente) com flash embutido. Eu tinha entendido que o OP fotografava eventos profissionalmente.

Duas dúvidas básicas (sou apenas um hobista  :D):

1) O que afinal significa OP  :aua:
Já vi essa abreviação em outros foruns gringos e sempre fiquei na dúvida  :hysterical:

2) Sobre ISO + Flash
Uma vez, fotografando o aniversário da minha filha, resolvi usar minha XT20 com o flash da Godox T350;
Geralmente uso ISO automático e nem me lembrei de mudar isso ao usar o flash;
Na minha cabeça, a câmera tentaria usar o ISO mais baixo possível já contando com o apoio do flash,
mas isso não ocorreu e as fotos ficaram uma meleca...

É assim mesmo?
Depois fixei um ISO e aí sim o flash fez efeito!
Mas seria possível manter o ISO automático e configurar a câmera para definir esse valor depois de considerar o flash?

Nessas condições, dentro de casa, qual seria um valor bom para o ISO?
Pergunto pois colocando o ISO mais baixo o flash fica bem forte!

Abraços
Samsung Galaxy S8+ rss


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #66 Online: 18 de Abril de 2018, 21:25:02
OP = Original Poster, quem iniciou o topico.

Parece que os fabricantes gostam de travar o auto iso quando se coloca o flash.

Nas minhas canons travam em 400 ou 800  a depender do flash que coloco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #67 Online: 19 de Abril de 2018, 04:01:14
Ou maquiaram o branco dos olhos...

 :assobi:

Ou ela tem os olhos fundos e fechados em que a maquiagem se destaca.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 19 de Abril de 2018, 09:32:54
OP = Original Poster, quem iniciou o topico.

Parece que os fabricantes gostam de travar o auto iso quando se coloca o flash.

Nas minhas canons travam em 400 ou 800  a depender do flash que coloco.

Já imaginava que esse OP se referia a quem iniciou o tópico, mas não sabia as palavras rssss

Sobre o ISO, não me lembro se a velocidade estava travada e apenas o ISO no automático, mas sei que as fotos saíram com ISOs bem altos, a ponto de se não notar diferença entre as fotos com/sem flash.

Obrigado colega!
Samsung Galaxy S8+ rss


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #69 Online: 19 de Abril de 2018, 12:55:12
Já imaginava que esse OP se referia a quem iniciou o tópico, mas não sabia as palavras rssss

Sobre o ISO, não me lembro se a velocidade estava travada e apenas o ISO no automático, mas sei que as fotos saíram com ISOs bem altos, a ponto de se não notar diferença entre as fotos com/sem flash.

Obrigado colega!

Falando só de exposição, muitas vezes é exatamente isso o desejável.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #70 Online: 19 de Abril de 2018, 16:17:53
Sobre o ISO, não me lembro se a velocidade estava travada e apenas o ISO no automático, mas sei que as fotos saíram com ISOs bem altos, a ponto de se não notar diferença entre as fotos com/sem flash.
Com ISO Auto, a câmera que vai fazer definir exposição. E isso significa subir o ISO.. Portanto o flash fica com potência mínima.. Ela só vai aumentar quando a câmera atingir o máximo do ISO e ainda precisar mais luz (caso use TTL, claro)...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 19 de Abril de 2018, 16:40:30
Com ISO Auto, a câmera que vai fazer definir exposição. E isso significa subir o ISO.. Portanto o flash fica com potência mínima.. Ela só vai aumentar quando a câmera atingir o máximo do ISO e ainda precisar mais luz (caso use TTL, claro)...

Exatamente.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 19 de Abril de 2018, 16:42:16
Faz sentido!
Agradeço a contribuição dos colegas!
Samsung Galaxy S8+ rss


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #73 Online: 20 de Abril de 2018, 05:39:25
Sobre o ISO, não me lembro se a velocidade estava travada e apenas o ISO no automático, mas sei que as fotos saíram com ISOs bem altos, a ponto de se não notar diferença entre as fotos com/sem flash.

Eu infelizmente nao faco ideia da causa esolucao pata isso. Eu nunca usei ISO automatico, entao eh um problema pelo qual nunca tive.

Mas vi que ja responderam e aprendi algo novo hoje.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #74 Online: 23 de Abril de 2018, 08:04:43
Com ISO Auto, a câmera que vai fazer definir exposição. E isso significa subir o ISO.. Portanto o flash fica com potência mínima.. Ela só vai aumentar quando a câmera atingir o máximo do ISO e ainda precisar mais luz (caso use TTL, claro)...

Opa, já tava começando a procurar mais informações sobre isso, obrigado por ter sanado minhas dúvidas  :D

Peguei uma 5d3 e estava fazendo uns testes em casa com o AUTO-ISO mas sem Flash. Notei que ele tende a expor ligeiramente sub (acredito que deva ser no cinza médio, mas fiz poucos testes). Por causa disso fiquei com receio do comportamento do ISO automático junto com flash TTL, pensei que havia a possibilidade da câmera sempre priorizar o ISO mais baixo e o flash precisar tacar uma paulada de luz pra expor corretamente a cena, exigindo mais pilhas e mais tempo pra reciclar :ponder:
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 08:05:22 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket