Autor Tópico: Olympus OM-D EM-5 troca por t5i  (Lida 2341 vezes)

isadoraferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Online: 23 de Março de 2018, 21:15:20
Achei essa câmera com lente 20mm 1.7 na troca pela t5i com 50mm 1.8 STM

Essa Olympus ainda é boa nos dias de hoje? Vale a pena?

Vou usar em eventos gente. Com flash e também gostaria de saber sobre o af dela a noite. Imagino que não vou ter a luz de af dos radio flash e nem do flash


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2018, 23:16:34
Achei essa câmera com lente 20mm 1.7 na troca pela t5i com 50mm 1.8 STM

Essa Olympus ainda é boa nos dias de hoje? Vale a pena?

Vou usar em eventos gente. Com flash e também gostaria de saber sobre o af dela a noite. Imagino que não vou ter a luz de af dos radio flash e nem do flash

A EM-5 é de 2012, boa, mas algo ultrapassada. O auto foco do tipo contraste, nao é muito eficiente com pouca luz. Já tive, gostava bastante, excelente para viagens e street, mas nao me parece ter vantagem (fora tamanho e  peso) em relação à 5ti para eventos, além do que a disponibilidade de acessórios para Canon é bem maior aqui no Brasil. Lente por lente, a Lumix 20mm f/1.7  é muito nítida, mas o motor de foco é meio lento, pelo que se diz (tb já tive uma e realmente parecia lenta). 

p.s: eu nao faria essa troca. Como dito em outro tópico, para começar o melhor custo-beneficio seria ter uma OM-D E-M10 II ou III com uma 45 ou 25mm f1.8,  corpo leve, robusto, com muitos recursos e lentes, nítidas, claras e  bem rápidas de foco.
« Última modificação: 23 de Março de 2018, 23:27:39 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2018, 12:00:32
Se vc trabalha com eventos, não tem por que fazer essa troca. Não vai ter qualquer vantagem, muito pelo contrário.
Por que não quer mais usar a reflex? Se fosse pra trocar por uma mirrorless, eu iria de Fuji.
A EM5 é MARAVILHOSA. Eu tive uma até outro dia, troquei por uma Pen F (outra mirrorless Olympus). Mas não é uma câmera para eventos, a não ser que seja com bastante luz. Aí pode se sair bem.


isadoraferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2018, 13:11:38
Obrigado gente.

É o tamanho, portabilidade.

Eu tenho uma 5d mark 2 e não uso porque acho enorme. A imagem é linda, mas não gosto dela.



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2018, 13:53:16
Obrigado gente.

É o tamanho, portabilidade.

Eu tenho uma 5d mark 2 e não uso porque acho enorme. A imagem é linda, mas não gosto dela.

O melhor é voce tentar conseguir alguma emprestada ou alugada para testes.. Mas iria de modelos mais recentes, como mencionei anteriormente. Se tiver disponibilidade invista em modelos mais tops, como uma E-M1 mk I, pelo menos.. Camera voltada para uso pro, com certeza  vai te atender melhor..
« Última modificação: 24 de Março de 2018, 13:54:30 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2018, 14:08:02
Obrigado gente.

É o tamanho, portabilidade.

Eu tenho uma 5d mark 2 e não uso porque acho enorme. A imagem é linda, mas não gosto dela.

Eu aceito ela então.  8-) 8-)