Autor Tópico: Indicação Lente Nova  (Lida 2782 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Online: 24 de Março de 2018, 11:11:13
Amigos, depois de muito pesquisar e vocês me ajudarem, decidi que realmente é melhor comprar uma lente nova do que concertar a minha 18-55 ..

Porém estou com duvidas de qual comprar, eu uso basicamente pra fotos em igreja (batismo, primeira comunhão, crisma) a lente do KIT fazia exatamente o trabalho que eu precisava, nunca me deixou na mão rsrs, vocês acham que compensa comprar uma nova dela mesmo, ou me indicam outra zoom no mesmo segmento ?

Agradeço quem puder ajudar !


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2018, 11:17:06
A substituta natural dela aqui do fórum eh a Tamron 17-50mm f/2.8 sem VC. Porém,  se o dinheiro está curto e a 18-55mm te atende,  não vejo pq não pegar outra.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2018, 23:41:55
A substituta natural dela aqui do fórum eh a Tamron 17-50mm f/2.8 sem VC. Porém,  se o dinheiro está curto e a 18-55mm te atende,  não vejo pq não pegar outra.

Exatamente e o range todo com abertura 2.8 tem a vantagem de captar melhor a luz. Tenho a 17-50 2.8 da Tamron sem VC e é uma baita lente. Sugestão: pega ela e uma nova 18-55 como reserva.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2018, 00:25:18
Olá Diana.
Afinal, qual era o problema na sua 18-55mm?
O pessoal postou algumas dicas respondendo sua mensagem mas você não voltou para contar se alguma tinha funcionado ou não. Fiquei curioso porque eu tenho duas 18-55 e gosto muito delas...
Luis
« Última modificação: 26 de Março de 2018, 00:27:59 por lasg »
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2018, 15:58:17
Olá Diana.
Afinal, qual era o problema na sua 18-55mm?
O pessoal postou algumas dicas respondendo sua mensagem mas você não voltou para contar se alguma tinha funcionado ou não. Fiquei curioso porque eu tenho duas 18-55 e gosto muito delas...
Luis

Ola tudo bem ?
Por fim tentei de tudo e não voltou, na realidade está bem estranho, dependendo de onde eu miro ela foca, então tem vezes que ela no 35mm tira foto e as vezes não, cada vez que mudo a distancia do foco e ponto ela fotografa, e de repente nao fotografa mais, então tenho medo de usar ela no dia que preciso e ela falhar, por isso pensei em pegar uma nova :(


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2018, 15:59:50
Exatamente e o range todo com abertura 2.8 tem a vantagem de captar melhor a luz. Tenho a 17-50 2.8 da Tamron sem VC e é uma baita lente. Sugestão: pega ela e uma nova 18-55 como reserva.

Ja tive uma Tanrom e realmente foi excelente, porem tive que vendar ela pouco tempo depois por uns problemas pessoais, agora estou sem o dinheiro para tal investimento .. mas vou comprar uma do lente como foi sugerido, realmente creio que sera boa uma nova tendo em vista que atende o que preciso, e com a grana que eu subir com certeza irei pegar novamente a tanrom  :wub:


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2018, 16:00:33
A substituta natural dela aqui do fórum eh a Tamron 17-50mm f/2.8 sem VC. Porém,  se o dinheiro está curto e a 18-55mm te atende,  não vejo pq não pegar outra.

Pois é .. ja tive uma dessa e era a minha xodó mas tive que vender  :( vou optar pela do kit ate levantar uma grana  :ok:


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2018, 17:40:12
Olá dianazanotti.
Uma última tentativa: já tentou limpar os contatos da lente?
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2018, 20:20:18
Olá dianazanotti.
Uma última tentativa: já tentou limpar os contatos da lente?
Luis

Não tentei, pode me auxiliar ?


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #9 Online: 29 de Março de 2018, 00:59:20
Olá dianazanotti.
Estamos falando de limpeza dos contatos da lente, certo? Não de limpeza da lente (vidros) propriamente.
A parte traseira da lente tem uns contatos metálicos que transmitem os dados de e para a câmera. Com um paninho de microfibra, tenta esfregar suavemente nesses contatos. Talvez alguma sujeira esteja grudada e gerando um mal contato que causa esse comportamento estranho da sua lente...
Depois conte se deu certo.
Boa sorte.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2018, 22:16:30
Olá dianazanotti.
Estamos falando de limpeza dos contatos da lente, certo? Não de limpeza da lente (vidros) propriamente.
A parte traseira da lente tem uns contatos metálicos que transmitem os dados de e para a câmera. Com um paninho de microfibra, tenta esfregar suavemente nesses contatos. Talvez alguma sujeira esteja grudada e gerando um mal contato que causa esse comportamento estranho da sua lente...
Depois conte se deu certo.
Boa sorte.
Luis

Testei a limpeza mais sem sucesso. Decidi adquirir outra lente pra tirar a duvida, uma lente nova. Nikon AF-P 18-55 segundo vendedor era compativel com minha D3100 confiei e comprei, chegou hoje e em testes hora funciona hora nao, lendo alguns artigos vi que ela é limitada na minha camera mas confiei na pessoa que me vendeu, agora estou em duvida se realmente ela funciona ou nao .. triste .


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2018, 22:54:32
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2018, 22:58:37
dianazanotti:

No tópico que lhe passei, a resposta correta é a do thiagopellison. Perceba que sua câmera consta na lista das incompatíveis, infelizmente.

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2018, 09:56:41
dianazanotti:

No tópico que lhe passei, a resposta correta é a do thiagopellison. Perceba que sua câmera consta na lista das incompatíveis, infelizmente.

Luis

Ai que tristeza  :no:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2018, 10:42:42
Ai que tristeza  :no:

Veja no site da Nikon se não tem atualização de firmware para sua câmera. As lentes AF-P geralmente tem att de firmware.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.