Autor Tópico: Vc pergunta aos demais fotografos quais cameras eles usam?  (Lida 7407 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 31 de Março de 2018, 13:09:08
O que você perguntaria ao conhecer Sebastião Salgado ?

https://youtu.be/alNAl20rNdI :snack:

Eu perguntaria, em tom irônico, "cara, como você conseguiu fazer o Genesis inteiro com uma Canon 1Ds, com níveis medíocres de DR e baixíssima resolução? Dá próxima vez, passa lá em casa pegar minha Fuji."  :hysterical:
« Última modificação: 31 de Março de 2018, 13:10:29 por Claudio Rombauer »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2018, 05:22:53
Para o profissional tem dois lados.

Um quando uma empresa de equipamentos que vende cameras automaticas o patrocina. E um retorno financeiro.

O outro lado, e o automatismo das cameras + mercado tecnologico colocando o fotografo meio de escanteio.

Hoje em dia penso o seguinte. Aceita que doi menos!
« Última modificação: 01 de Abril de 2018, 05:25:14 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2018, 08:39:17
Sebastiao Salgado uma vez reclamou que todos queriam apenas tirar selfies com ele, sem falar.
Engracado como vivemos em uma sociedade de consumo inclusive no comportamento. A aparencia.




cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 01 de Abril de 2018, 09:02:03
Sebastiao Salgado uma vez reclamou que todos queriam apenas tirar selfies com ele, sem falar.
Engracado como vivemos em uma sociedade de consumo inclusive no comportamento. A aparencia.
Vemos isso o tempo todo, pessoas desesperadas vendendo seus equipamentos porque saiu o último grande lançamento do ano.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 01 de Abril de 2018, 12:33:59
Que não estraguem a cerveja porque dai estamos ferrados. So bebendo camarada...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #50 Online: 01 de Abril de 2018, 14:55:19
A cerveja no Brasil sempre foi estragada  :assobi:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #51 Online: 01 de Abril de 2018, 15:45:35
O outro lado, e o automatismo das cameras + mercado tecnologico colocando o fotografo meio de escanteio.

Eu sempre havia entendido que o automatismo e mercado tecnologico havia aberto o mercado para agregar muito mais fotografos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 01 de Abril de 2018, 19:58:24
Eu sempre havia entendido que o automatismo e mercado tecnologico havia aberto o mercado para agregar muito mais fotografos.

Vc esta falando de profissionais commercials,  artistas ou amadores apaixonados? Eu acho que esta cada
Vez mais dificil a separacao entre hobbie e trabalho e empresas estão se aproveitando. No dpreview tem uma materia falando de uma revista que abriu um concurso, mas o vencedor tem que pagar uma grana alta para a revista.  e ai... E hobbie?  Vaidade?  Por que alguem pagaria para ser usado por oportunismo? Eu acho que este e o ponto. E uma área algumas vezes com oportunismo vindo desta indefinicao entre amador e profissional. Aceita que doi menos. Rsrsrs
« Última modificação: 01 de Abril de 2018, 20:02:55 por Leonardo Tonin »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #53 Online: 02 de Abril de 2018, 08:31:55
Vc esta falando de profissionais commercials,  artistas ou amadores apaixonados? Eu acho que esta cada
Vez mais dificil a separacao entre hobbie e trabalho e empresas estão se aproveitando. No dpreview tem uma materia falando de uma revista que abriu um concurso, mas o vencedor tem que pagar uma grana alta para a revista.  e ai... E hobbie?  Vaidade?  Por que alguem pagaria para ser usado por oportunismo? Eu acho que este e o ponto. E uma área algumas vezes com oportunismo vindo desta indefinicao entre amador e profissional. Aceita que doi menos. Rsrsrs

Eu acho que a separacao eh ainda bem clara. Desde que nao se confunda qualidade de nivel profissional com atividade profissional.

Profissional no termo legal:
Presta servico e ganha dinheiro pelo servico, faz declaracao de imposto pela atividade.

Profissional no termo do mercado:
Reconhecido, aceito e aprovado pelo mercado como alguem que entende a demanda do mercado e consegue reproduzir (oferecer) tal demanda, garantindo o servico preparado para diferentes condicoes e casualidades (tanto no sentido de acidentes, como no sentido de stress ou expeiencia de relacao com as pessoas e negocios).


Legalmente vc pode abrir um negocio como fotografo mas pode nao ser bem sucedido no mercado (baixa qualidade profissional, por nao conseguir competir na prestacao do servico e retorno financeiro positivo). Mas em resumo, profissional sao os dois aspectos acima.

Hobbista:
Alguem que se dedica a atividade podendo chegar ao mesmo nivel de qualidade profissional e exporadicamente ganhar um dinheiro aqui e ali. Mas como o nome diz, pratica a atividade como passa tempo, nao faz declaracao de imposto pela atividade, nao eh um prestador de servico reconhecido pelo mercado como alguem que entende a relacao de profissional entre as partes, como alguem que que pode nao ser capaz de entregar o trabalho em situacoes inesperadas (nao preparado para eventualidades, seja em termo de experiencia ou em termo tecnico, material, psicologico, etc). Ele pode ter ate entregar um trabalho de qualidade profissional, mas nao nao atua profissionalmente na atividade, somente como passa tempo.

Amador:
Como um hobbista mas sendo alguem que pratica a atividade sem habilidade.

Artista:
Pode ser tudo isso acima, tal como o mecanico, o ciclista, o professor, etc.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 02 de Abril de 2018, 14:03:24
Kroix, vc esta falando de fotografos.
Eu estou falando de contratantes.

Na minha opiniao, a atencao demasiada a equipamento da abertura a algumas "espertezas" no mercado que desvalorizam bastante o trabalho fotografico.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 03 de Abril de 2018, 14:25:54
Kroix, vc esta falando de fotografos.
Eu estou falando de contratantes.

Na minha opiniao, a atencao demasiada a equipamento da abertura a algumas "espertezas" no mercado que desvalorizam bastante o trabalho fotografico.

Ok, entendi agora.
Acho que concodo.


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2018, 10:40:29
Por que alguem pagaria para ser usado por oportunismo? Eu acho que este e o ponto.

Talvez pelo mesmo motivo que pessoas compram likes no Facebook para suas páginas? Para ter visibilidade e 'status'?

VE uma área algumas vezes com oportunismo vindo desta indefinicao entre amador e profissional. Aceita que doi menos. Rsrsrs

Talvez o que falte é uma regularização da área?
« Última modificação: 04 de Abril de 2018, 10:41:01 por Flavio Ribeiro »
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 05 de Abril de 2018, 02:36:19
Talvez pelo mesmo motivo que pessoas compram likes no Facebook para suas páginas? Para ter visibilidade e 'status'?

Talvez o que falte é uma regularização da área?
Talvez pelo mesmo motivo que pessoas compram likes no Facebook para suas páginas? Para ter visibilidade e 'status'?

Talvez o que falte é uma regularização da área?

Acho que discutir já ajuda.