Autor Tópico: LG LED IPS UltraWide 25"? Vale a pena?  (Lida 6244 vezes)

filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 25 de Março de 2018, 00:47:31
Galera...
Monitor LG LED 25” FullHD UltraWide 21:9 - 25UM58

Detalhes:
- Tamanho da tela (Polegadas): 25!
- Tipo painel: LED IPS
- Rácio de aspecto: 21:9
- Resolução Nativa: 2560 x 1080
- sRGB superior a 99%
- Brilho: 250 cd/m2
- Rácio de Contraste: 1.000:1
- Tempo de resposta (ms): 5ms GTG
- Ângulo de Visão: 178/178
- Profundidade de cor (Número de cores): 8 bits, 16.7M
- Tamanho do Pixel: 0.2286mm x 0.2286mm


Vocês me indicam?
Tenho um monitor 22" com mais de 11 anos e a tela não é IPS e é péssimo pra editar fotos (e um notebook com tela ruim tbm)
To precisando de um monitor novo com características boas pra editar (não precisa ser TOP, pois sou iniciante), e o mais importante: Esto sem grana, e esse que citeu estou achando em média de 700 paus.
Alguns me indicam e dizem que vale a pena, outros dizem que por ele ser UltraWide e 25" ele vai ser muito estreito(baixo) e por isso não me indicam.
Vocês compraria na minha situação? me indicam? algum outro modelo com essas características e com um preço semelhante (mesmo não sendo UltraWide)?
« Última modificação: 25 de Março de 2018, 00:52:48 por filipemoraes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2018, 00:50:53
Caia fora, tem monitor normal com tela ips nessa faixa de preço. Antes um 22 polegadas que esse.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2018, 00:54:14
Caia fora, tem monitor normal com tela ips nessa faixa de preço. Antes um 22 polegadas que esse.

Você diz isso apenas pela dimensão dele? Por ele ser estreito? Ou pelas outras características?
Poderia me indicar algum monitor "igual" ou melhor que esse nessa faixa de preço?
« Última modificação: 25 de Março de 2018, 00:55:08 por filipemoraes »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2018, 02:21:50
Nessa faixa de preço tem o Dell P2317H.
Nunca tive nenhum dos dois, mas o pessoal tende a preferir esse Dell para trabalho e o LG para jogos e filmes devido ao formato.

Dizem também que a qualidade do painel desse Dell é melhor do que as dos LGs nessa faixa de preço.
O que é engraçado, já que a Dell usa os painéis da LG.
A LG deve usar painéis piores nessa faixa de preço pra não canibalizar os outros produtos, enquanto a Dell deve preferir pegar os painéis melhores pra manter a qualidade mesmo nessa faixa de preço.


filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2018, 03:25:23
Nessa faixa de preço tem o Dell P2317H.
Nunca tive nenhum dos dois, mas o pessoal tende a preferir esse Dell para trabalho e o LG para jogos e filmes devido ao formato.

Dizem também que a qualidade do painel desse Dell é melhor do que as dos LGs nessa faixa de preço.
O que é engraçado, já que a Dell usa os painéis da LG.
A LG deve usar painéis piores nessa faixa de preço pra não canibalizar os outros produtos, enquanto a Dell deve preferir pegar os painéis melhores pra manter a qualidade mesmo nessa faixa de preço.

Pelo que vi nas especificações oficiais e pelos reviews que ví, ele não seria muito adequado pra tratamento de fotografia. Não tem sRGB 99% e o IPS dele não é tão bom. Pelo menos foi o que achei na internet.  :(


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2018, 04:49:25
Onde você achou essas informações sobre o P2317H?
Vai contra tudo que eu já li sobre esse monitor.

No mais, o formato ultrawide não é o ideal para trabalho pois apesar dele ser 25", essas polegadas vão mais pra largura do que pra altura, e a altura costuma ser mais importante em aplicativos. Pra você ter noção, esse monitor de 25" ultrawide tem a altura de um monitor de 19" que usa o formato padrão.

Um outro ponto pro Dell é a base de ajuste que é excelente, podendo até ser usado em formato retrato.
O LG nem ajuste de altura tem. Todo mundo que conheço que pegou esse monitor usa ele em cima de livros ou outras coisas pra ajustar a altura.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2018, 08:26:09
Um amigo comprou esse LG ultrawide.

Não presta pra filme porque não tem praticamente nada nessa proporção, um monitor que já é pequeno na altura, fica com barra preta nas laterais.

Sobre jogos, nenhum jogo competitivo online deixa você jogar em ultrawide para não ter vantagem contra outros jogadores

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2018, 09:01:31
Onde você achou essas informações sobre o P2317H?
Vai contra tudo que eu já li sobre esse monitor.

No mais, o formato ultrawide não é o ideal para trabalho pois apesar dele ser 25", essas polegadas vão mais pra largura do que pra altura, e a altura costuma ser mais importante em aplicativos. Pra você ter noção, esse monitor de 25" ultrawide tem a altura de um monitor de 19" que usa o formato padrão.

Um outro ponto pro Dell é a base de ajuste que é excelente, podendo até ser usado em formato retrato.
O LG nem ajuste de altura tem. Todo mundo que conheço que pegou esse monitor usa ele em cima de livros ou outras coisas pra ajustar a altura.

Vou ver ser não me enganei aqui e te dou um retorno
Mas enfatizando que o uso seria "exclusivo" apenas para edição de images em PS e LR
Nos demais afazeres eu poderia usar normalmente o meu monitor atual de 22"


filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2018, 09:03:11
Um amigo comprou esse LG ultrawide.

Não presta pra filme porque não tem praticamente nada nessa proporção, um monitor que já é pequeno na altura, fica com barra preta nas laterais.

Sobre jogos, nenhum jogo competitivo online deixa você jogar em ultrawide para não ter vantagem contra outros jogadores

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Entendo... Mas só queria saber se PARA EDIÇÃO DE IMAGENS ele seria bom, pois nos demais afazeres, eu iria usar meu monitor de 22" que tenho aqui e dependendo até minha outra tv de 32"(mas essa apenas pra ver filme mesmo)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2018, 10:16:06
Entendo... Mas só queria saber se PARA EDIÇÃO DE IMAGENS ele seria bom, pois nos demais afazeres, eu iria usar meu monitor de 22" que tenho aqui e dependendo até minha outra tv de 32"(mas essa apenas pra ver filme mesmo)

Vamos lá, esse monitor não tem nada de especial para edição de imagem, que qualquer monitor de 500,00 reais não consiga substituir ele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 25 de Março de 2018, 10:34:14
Acho que o mais importante pra edição de imagens é calibrar o monitor.
Isso significa ter um calibrador pra poder fazer a recalibragem trimensalmente ou enviar o monitor pra calibrar em um técnico trimensalmente.
Tanto o LG quanto o Dell que recomendei vão apresentar praticamente a mesma qualidade quando calibrados.


filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #11 Online: 25 de Março de 2018, 21:20:21
Vamos lá, esse monitor não tem nada de especial para edição de imagem, que qualquer monitor de 500,00 reais não consiga substituir ele.

Sou não expert, até pq to aqui perguntando, mas esse que perguntei se é bom, ele tem tela IPS, resolução acima de FullHD e sRGB 99%, que dá, em teoria, uma fidelidade de cor muito grande.
Não acha?


filipemoraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 25 de Março de 2018, 21:21:13
Acho que o mais importante pra edição de imagens é calibrar o monitor.
Isso significa ter um calibrador pra poder fazer a recalibragem trimensalmente ou enviar o monitor pra calibrar em um técnico trimensalmente.
Tanto o LG quanto o Dell que recomendei vão apresentar praticamente a mesma qualidade quando calibrados.

Sabe quanto cobram em média pra calibrar? (comprar calibrador está fora de questão)


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2018, 16:24:08
Eu comprei esse monitor e não me arrependo. Na faixa de preço acho um dos melhores CxB, como faço muita edição de vídeos tbm, a timeline gigante ajuda muito. Mas realmente ele não é alto, isso talvez incomode alguns. Da qualidade de imagem não tenho absolutamente nada a reclamar, fiz a calibração e uso tranquilamente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2018, 16:37:27
Sou não expert, até pq to aqui perguntando, mas esse que perguntei se é bom, ele tem tela IPS, resolução acima de FullHD e sRGB 99%, que dá, em teoria, uma fidelidade de cor muito grande.
Não acha?

Como todo monitor IPS de 500,00 reais. Inclusive da própria LG.
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 16:37:45 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs