Autor Tópico: LG LED IPS UltraWide 25"? Vale a pena?  (Lida 6242 vezes)

dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2018, 18:03:23
Sabe quanto cobram em média pra calibrar? (comprar calibrador está fora de questão)

Ressuscitando esse tópico,  também gostaria de saber quanto custa em média  um serviço de calibração.  Alguém ja contratou alguma vez?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2018, 10:51:43
vai no de 29" ultrawide ou pega um de 22 wide

esse de 25" ultrawide é muito pequeno.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2018, 12:35:18
Ressuscitando esse tópico,  também gostaria de saber quanto custa em média  um serviço de calibração.  Alguém ja contratou alguma vez?

A calibração em si leva entre cerca de 35 minutos e 1:20, dependendo do software e da velocidade usada. Os primeiros 30 minutos são só pra aquecer o monitor, e a calibração leva de 5 a 50 minutos. Mas eu comprei meu calibrador e faço eu mesmo. O fabricante do calibrador recomenda calibrar toda semana, mas acho um pouco demais. Mas eu diria que se deve calibrar pelo menos a cada 2 meses. Lembrando que, sem uma impressora também calibrada, as imagens só servem pra ver no monitor.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2018, 13:23:55
A calibração em si leva entre cerca de 35 minutos e 1:20, dependendo do software e da velocidade usada. Os primeiros 30 minutos são só pra aquecer o monitor, e a calibração leva de 5 a 50 minutos. Mas eu comprei meu calibrador e faço eu mesmo. O fabricante do calibrador recomenda calibrar toda semana, mas acho um pouco demais. Mas eu diria que se deve calibrar pelo menos a cada 2 meses. Lembrando que, sem uma impressora também calibrada, as imagens só servem pra ver no monitor.

qual calibrador usa?

esses da LG IPS não são compatíveis com calibradores são?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2018, 14:46:34
qual calibrador usa?

esses da LG IPS não são compatíveis com calibradores são?

O meu é o ColorMunki Display. Com o software original, calibra em 4-5 minutos, mas achei a calibração bem tosca. Com o DisplayCAL, tem várias velocidades, cada uma com um número de amostras, e um tempo entre as amostras.

Displays mais baratos calibram por software, mas calibram. Se tiverem um bom ângulo de visão, fica razoável. A diferença pros melhores monitores fica em homogeneidade de luz, de cor e espaço de cor maior.